![[Imagem: source.gif]](https://media1.giphy.com/media/1kZ4Xd5el65nW/source.gif)
Aí está...
Para 2020 a Triumph decidiu engordar a Speed Triple!
Falam que foi alvo de melhorias em 105 componentes!
O que é meio estranho tendo em conta que a marca habitualmente vai gastando o que está nos caixotes a ponto de que quem compre uma em Dezembro tenha um número substancial de peças melhoradas do que quem a comprou em Janeiro.
Prometem 165cv.. mais 15cv que a 1050 actual.
Com jeitinho até espremiam mais uns quantos!
Afinal, esse parece ser a principal razão porque nos últimos tempos toda a gente se esqueceu dela.
Tudo o resto é irrelevante! Porque a malta quer é cavalos!
E não é cavalos daqueles que há 15 anos atrás (com os seus modestos 128cv) ela fazia de acelerador em terceira.
É cavalos no papel. Daqueles que acompanham maravilhosamente com um quickshifter e um ecrã em LCD!
Se a Triumph conseguirá recuperar o estatuto de referencia nesta classe?
Não me parece. A KTM elevou demasiado a bitola e a Ducati vai certamente cilindrar tudo o que possa aparecer nos próximos anos!
Mas pelo menos irá voltar a colocar o modelo junto das outras "crescidinhas".
E deixar de ser vista pelos que ainda ontem andavam numa PCX como uma espécie de MT-09 com volante à direita.
Se este 1160 (que boa parte dos 105 componentes devem corresponde a uma espécie de "bore kit" do actual 1050) irá cumprir as expectativas?
Certamente que sim. Afinal, a electrónica hoje em dia mais facilmente evita levantar a roda que a dificuldade que era há uns anos atrás a baixar.
Mas se o resultado for uma versão mais matulona, pode não ser bem assim.
Toda a gente gosta de montar uma matulona. Mas é trabalhoso.
Wishlist: enfiem a porra das ópticas redondas que colocaram na Rocket!
Recuperem o que ela tinha que, embora não fosse lindo de morrer, dava-lhe carisma.
E talvez recuperem um cliente. Caso desperte uma eventual crise de meia idade...