(09-04-2021 às 18:50)LoneRider Escreveu: A CB é anterior à actual CBR.
No entanto não, não tem o mesmo motor da CBR contemporânea.
A GSXS também é anterior ao modelo actual da GSXR, e também não tem o mesmo motor que a GSXR contemporânea.
(09-04-2021 às 18:50)LoneRider Escreveu: Mas o Carlos referia-se à Panigale e a Street Fighter, a RSV4 e a Tuono, a S-RR e a S-R, onde as motas basicamente são igual em motorização e ciclistica, distanciando-se uma da outra na ergonomia e vestimenta....
Ok, mas estes construtores anunciam isso mesmo... desportivas desprovidas do supérfulo... marketing... vá-se lá saber se é porque não têm outra forma de rentabilizar os ultimos motores desenvolvidos... é que eles não vendem assim tanto... e desenvolver um motor e usá-lo só num modelo... é capaz de não ser muito rentável... então se calhar a melhor estratégia é ir lançando modelos e rentabilizando o que se vai desenvolvendo...
Os Japoneses não precisam disso... porque na venda dessas superdesportivas, conseguem acumular os custos de desenvolvimento... e eles até têm tantos motores lá atrás... e que até já estão pagos... nisto as Suzettes têm muita experiência...
(09-04-2021 às 18:50)LoneRider Escreveu: Teóricamente estes três exemplos são os que pugnam pela egemonia no segmento das Desportivas e Street Fighter e pode ser significado de uma receita vencedora que atrai os construtores a seguir o mesmo trillo!
Isso acontece como dizes e bem em marcas de baixa produção, onde ou usam os motores que têm nos mais variados modelos e assim rentabilizam-no... ou sujeitam-se a fracassar... e a terem graves prejuízos...
Desses exemplos que dás, imaginas quantas Panigales e Street Fighter a Ducati vai vender num ano? Provavelmente a mesma quantidade que a Honda vai vender de CB500 num fim de semana de portas abertas na Europa...
A Honda ou Yamaha vendem tantas motos por ano, que esses fabricantes italianos só lá chegam em número ao fim de duas décadas.