27-11-2023 às 10:56
Suzuki GSX-S1000GX
27-11-2023 às 11:12
Curioso pelo preço... se estiver no patamar da Tracer 900, pode roubar aqui uma fatia deste mercado Pessoalmente até a acho mais bonita que a Tracer, parabens Suzuki
Ricardo - Honda CB500X
27-11-2023 às 19:21
Pelo que comentam no primeiro vídeo que o Zé colocou, que vi ontem, tem um preço equivalente à Versus 1000 SE, pelo que fica por 18k€ ou mais... Pelo que comentam no video deve ficar uns 2000€+ mais cara comparando com a Tracer.
28-11-2023 às 01:01
Está brutal.
Ex: GS 500 E de 92
Cbr 600 F de 96
Cbr 600 F de 97
RM 250 de 95
YZ 450 F de 2004
SX 250 de 2004
VFR RC36II
28-11-2023 às 12:12
Tem muito boa pinta esta Suzuki! Mas acredito que por cá vai continuar a vender pouco. Acho que vai continuar a faltar o marketing para subir as vendas!
28-11-2023 às 18:41
suspensoes com afinacoes electronicas?
eu a pensar que eram as evoluidas as com afinação com a chave de fendas
eu a pensar que eram as evoluidas as com afinação com a chave de fendas
My 2 cents...
É uma aposta algo estranha da Suzuki. Mas definitivamente muito bem vinda.
E só digo "estranha" porque canibaliza a própria gama, mais especificamente a GSX-S1000 GT que também se apresenta como "Sport-Tourer".
Ainda vai ter muito a evoluir avaliando pela carreira da única "prima directa", a S1000XR da BMW. Que já vai na 2ª geração (2ª e mais um bocadinho para 2024!) após 9 anos de existência. E com actualizações de software trimestrais ou lá muito perto.
Mas quem nunca experimentou enrolar punho num inline4 concebido de origem para "supersports" mas montado em "saltos altos" e com guiador largo não sabe o que perde.
(Uso totalmente desaconselhado a portadores de doenças cardíacas e/ou propensos a ataques de pânico... )
Atrevam-se a pedir "test drives" logo que estejam disponíveis. E depois levem o bicho para uma estrada qualquer com espaço mas, sobretudo, uma estrada que conheçam bem. Muito rapidamente ficarão a perceber o que estou para aqui a escrevinhar...
(29-11-2023 às 15:14)n00b1e Escreveu:
My 2 cents...
É uma aposta algo estranha da Suzuki. Mas definitivamente muito bem vinda.
E só digo "estranha" porque canibaliza a própria gama, mais especificamente a GSX-S1000 GT que também se apresenta como "Sport-Tourer".
Ainda vai ter muito a evoluir avaliando pela carreira da única "prima directa", a S1000XR da BMW. Que já vai na 2ª geração (2ª e mais um bocadinho para 2024!) após 9 anos de existência. E com actualizações de software trimestrais ou lá muito perto.
Mas quem nunca experimentou enrolar punho num inline4 concebido de origem para "supersports" mas montado em "saltos altos" e com guiador largo não sabe o que perde.
(Uso totalmente desaconselhado a portadores de doenças cardíacas e/ou propensos a ataques de pânico... )
Atrevam-se a pedir "test drives" logo que estejam disponíveis. E depois levem o bicho para uma estrada qualquer com espaço mas, sobretudo, uma estrada que conheçam bem. Muito rapidamente ficarão a perceber o que estou para aqui a escrevinhar...
Entre GSX-S1000GT e GSX-S1000GX, nenhuma delas é uma pura ST, quanto muito a que mais se aproxima é a GT.
A GX é uma "ST/GT" mais para aquela malta que se queixa das costas e que gosta de ir ali direitinho, até que a própria Suzuki a coloca entre a GSX-S1000GT e a V-Strom 1050, pois nem sequer chega a ser uma ADV/Trail - e chama-a de "crossover desportiva" (uma espécie de monovoluma vitaminado mas das 2 rodas)
Mas como dizes, é bastante próxima da S1000XR, embora a BMW acabe por apresentar valores técnicos muito superiores, esta Suzuki em termos tecnológicos e extras electronicos não fica nada atrás! E não chega aos 20.000€...
Esta GX é uma anti Tracer 9 GT ou uma especie de S1000XR lowcost.
Quanto à GSX-S1000GT é a concorrente da Kawasaki Z1000SX, mais recentemente chamada de ninja1000SX, embora esta kawasaki tenha um posto de condução mais para o naked e seja uma moto a tender para o "mais curtinha" e "mais catita para as curvas" - a Suzuki ganha nos restantes numeros: potencia e binario e ainda assim até na tecnologia que trás de origem...
A meu ver a Suzuki está de parabéns, porque conseguiu rejuvenescer, tem produtos bem interessantes e um preço face à concorrência e ao que oferecem como sendo preço justo, embora no geral está tudo muito caro.
Sobre a condução da supersport de saltos altos e guiador largo...
Será que é isto que entedi do que querias dizer?
(21-12-2023 às 00:23)2low Escreveu: Sobre a condução da supersport de saltos altos e guiador largo...
Será que é isto que entedi do que querias dizer?
Não exactamente. Numa supersport a posição de condução é "deitado" em cima do depósito e, com os avanços, a estrada está "logo ali" a dar-te uma perspectiva continua do que estás a fazer em cima da mota.
Na "saltos altos" as costas estão direitas, o guiador é largo o que alavanca bastante os inputs do condutor e a estrada está "longe, lá em baixo". Acrescenta suspensão electrónica ao mix, com toda a filtragem que ela faz ao feedback da estrada, e obténs resultados de que só te apercebes quando vês o log da viagem. Tipo atingir facilmente inclinações superiores aos 40º de que nem te apercebes no momento porque o chão até continuava "lá longe".
Quanto ao "bull riding" não sei exactamente a que te referes.
Oiço dizer que as XR gen 1 são "brutas" mas nunca experimentei nenhuma. A minha pouca experiência em "saltos altos", cerca de 1 ano/12k kms, é exclusivamente numa XR gen 2 e nunca senti nada de parecido em condução dita "normal", aka abaixo das 8k rpm. E das 8k para cima eu compararia mais a um "TGV tresloucado" do que propriamente a "bull riding"
(Exceptuando talvez o dia em que decidi descer o Bombarral com pendura e a suspensão no modo "Dynamic PRO". Modo esse que nunca mais usei em estrada porque a cada mínimo ressalto do pavimento parecia que ia não de mota mas num "pogo stick". Mas presumo que não era isto que tinhas em mente... )
Claro que toda esta conversa está baseada apenas e só na minha experiência neste tipo de mota, crossover "supersport+touring", e apenas numa única mota.
Mas é também devido a ela que afirmo "lá em cima" ter a Suzuki ainda muito que trabalhar nesta S1000GX.
Porque o "disparate original", um motor supersport em "stilettos" complementado por uma suspensão "milagreira" nasceu em 2015 com a 1ª XR. Que em 2024 vai para a geração 2,5. E a BMW emite "actualizações de software" quase trimestralmente pelo menos desde 2020 com a gen 2.
Ou seja, o trabalho numa maquina tão complexa nunca está nem poderá estar acabado. Digo eu...
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