Suzuki GSX-8S e V-Strom 800DE - 2023
#1

FONTE - Motociclismo

Nova Suzuki GSX-8S e V-Strom 800DE

[Imagem: 8S_v-Strom-4-3-no-logos-768x576-1.png]

A Suzuki revelou dois modelos totalmente novos, com uma nova GSX-8S e a V-Strom 800DE reveladas hoje no EICMA em Milão, Itália.

Ambos os modelos utilizam um motor bicilíndrico de 776cc, DOHC, concebido para fornecer um binário preciso e flexível, enquanto que quatro válvulas por cilindro permitem uma rotação mais livre.

Para resistência e agilidade, a V-Strom 800DE e a GSX-8S utilizam um quadro em aço totalmente novo, cada uma usando um braço oscilante e componentes de suspensão à medida para uma ergonomia única e uma experiência de condução à medida. As versões standard, vêm com um painel TFT de cinco polegadas a cores, um sistema de controlo de tracção de três modos, um quickshifter bidireccional, vários modos de potência à escolha e uma embraiagem deslizante.

A V-Strom 800DE adiciona um modo G off-road aos seus ajustes de controlo de tracção disponíveis, e um pacote de ABS que oferece dois modos – para maior ou menor intervenção – e a capacidade de desligar completamente o ABS traseiro.

GSX-8S
[Imagem: Suzuki-GSX_S8_0424-768x512-1.jpg]

A nova GSX-8S nasce para entusiasmar, oferecendo performance, tecnologia e estilo. Através da combinação de um motor totalmente novo, quadro agil, electrónica topo de gama, e um design agressivo, a GSX-8S está preparado para elevar a competição com a concorrência no mercado de motos de média cilindrada.

A GSX-8S tem um motor novo da marca Hamamatsu, com foco no desempenho da naked. A nova GSX-8S com um motor DOHC, com quatro válvulas por cilindro, com um binário de 78Nm às 6800rpm, enquanto a potência é de 82.8 cv às 8500rpm.

O Suzuki Cross Balancer, um novo desenho inovador, reduz as vibrações indesejadas, e ajuda a garantir um motor mais compacto, o que, por sua vez, ajuda a desenhar um quadro mais eficaz.

O sistema de escape apresenta um novo silenciador mais curto, melhora o aspecto compacto da moto e produz um som mais atrativo.



V-Strom 800DE
[Imagem: DL800DERCM3_action_20-1-768x576-1.jpg]

Nascida para aventuras, a V-Strom 800DE é uma moto adventure totalmente nova, concebida para permitir aos condutores viajar sem limites. Com suspensão totalmente ajustável com 220mm de curso, uma roda dianteira de 21 polegadas, 220mm de distância ao solo, e um kit electrónico com características adicionais em torno do desempenho, a V-Strom 800DE é o novo ponto de referência da gama ADV.

No coração da nova V-Strom 800DE está o novo motor bicilíndrico da Suzuki. O motor de 776cc, DOHC produz 84.2cv às 8500rpm, com 78Nm de binário às 6800rpm.

Concebida para ser uma moto consistente, o motor com quatro válvulas por cilindro produz um binário suave mas potente durante as baixas rpm.

Proporciona altos níveis de binário e tracção – extra-benéfico para fora de estrada – e um ruído agradável em relação ao seu sistema de escape, assegurando que mantém um carácter mais parecido com os famosos V-twins da Suzuki. Um novo desenho inovador, reduz as vibrações indesejadas e ajuda a alcançar um desempenho geral mais compacto e leve que melhora o manuseamento ágil da V-Strom 800DE.


Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#2

O mais interessante é mesmo ser uma V-Strom, mas sem motor em V!

O que se segue? Uma ZX10-R com um V4? Uma RSV4 com um monocilindrico? Uma speed-twin com um 4 em linha? ?

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#3

Pior de tudo ainda é a questao do selo, se é para pagar o maximo, antes entao comprar a 1000 ou 1050.

Nem tou a ver que esses 100cc a mais da nova strom a fazer grande diferença para a 650. E sim a piada desses motores ate era precisamente isso ser em V.

Tempos de poupança, a nova hornet tb ja perdeu 2 cilindros!lol e este novo motor da strom deve ficar mais em conta a fabricar.
Responder
#4

Bem, tem 84cvs o que nao é nada mau. A 650 smp foi um pco anemica nesse aspecto.
Responder
#5

Aquelas linhas mais retas na qqcoisa-strom parece remeter para alguns aspetos de design da velhinha DR Big One...
Independentemente disso, na minha opinião e tal como a versão anterior, acho horrível.

A GSX-8S é capaz de ter algum sucesso no mercado atual de fãs dos Transformers.
Responder
#6

(10-11-2022 às 17:16)Nfilipe Escreveu:  E sim a piada desses motores ate era precisamente isso ser em V.

Tempos de poupança, a nova hornet tb ja perdeu 2 cilindros!

Quando esses motores apareceram nos 90's, eram tempos em que os japoneses tentaram fazer motos à italiana (mas sem a questão de serem problemáticas bigsmile )!
A questão aqui é que a mota designava-seV-Strom, porque tinha um motor em V...
Com um motor paralelo, ao menos que lhe chamassem P-Strom (Parallel-Strom)... ou até L-Strom (inLine-Strom) que curiosamente até acabava por se relacionar com a arquitectura anterior, que era um V a 90º, ou seja, um "L" (repara que a mesma unidade de 1000cc até era usado na V-Strom/SV e na TL).

Tens o exemplo semelhante da Africa-Twin 750, que se designava como XR-V. Quando perdeu o V2, em detrimento da nova 1000, com um inline2, deixou cair a designação para CRF-L.
No entanto, no caso da Hornet, esta no fundo, sempre foi uma CB... E as CB sempre foram as naked com arquitecturas em linha de 2 ou 4 cilindros (exceptuando as pequenas monos).

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#7

Andaram quase uma decada a vender um paralel twin com compressor e afinal de contas....
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)