Seguro
#21

(19-06-2020 às 13:22)carlos-kb Escreveu:  
(19-06-2020 às 13:09)pedromt07 Escreveu:  Tu... em algumas pessoas que sejam mais jovens não fica nesses valores.

As grandes penalizações em termos de valor de seguro para motos, são para menores de 25 anos, ter carta há menos de 5 anos ou acidentes com culpa nos 5 anos imediatamente anteriores.

Portanto, não é difícil mesmo para pessoal "mais jovem", desde que cumpram aqueles 3 pressupostos, terem valores aproximados ou similares.

Aliás, desde há muitos anos e mesmo com os normais "acertos" que por norma são feitos em função da inflação, que pago valores desta ordem.

Os 25 é uma limitação sim, neste tipo de seguro de uso ocasional. Mas não te baixa o seguro só porque fizeste 25 ou 26.
Os anos de carta depende, se tiveres anos de seguros automóveis fica indiferente se tiraste há 1 dia ou 1 ano, passei por isso há uns meses... Mas dos fatores que mexem nos valores é os ditos "anos de carta" que mexem mais.

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#22

(19-06-2020 às 13:22)carlos-kb Escreveu:  As grandes penalizações em termos de valor de seguro para motos, são para menores de 25 anos, ter carta há menos de 5 anos ou acidentes com culpa nos 5 anos imediatamente anteriores.

Não ter seguros em teu nome em Portugal há 4 ou 5 anos também ajuda a aumentar o valor.
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#23

(19-06-2020 às 11:56)Nfilipe Escreveu:  Mas olha la, o uso é mesmo ocasional, certo que a falha é minha porque nao li as condicoes! Mas tambem de certeza que nao falta para ai gente com o mesmo tipo de seguro, aquilo é um seguro tipico para motas com mais de 20 anos. Mas é melhor meter um olho e ler o contracto antes de ficar apeado a 300km de casa no meio do nada! lol

Se bem que é pouco provavel. Afinal Honda e Honda aquilo nao falha! proud

Nunca tive problemas e tive esse tal seguro de veículos antigos ou lá o que era na Diversion durante os 3 anos que a tive. Inicialmente era da Açoreana, passou a ser da tranquilidade quando a Açoreana foi à vida! Ainda tive de chamar o reboque 2 vezes salvoerro nesses 3 anos e nunca levantaram problemas. E foram sempre chamadas à noite e durante a semana. Na realidade as condições do seguro são exactamente as mesmas que nos "normais".
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#24

Se a mota for antiga ou com mais de 7 anos, o valor do seguro também baixa imenso.... Eu quando tinha a b650 o seguro era mais caro que o da gsxr1100wp... Porque nos últimos 15 anos nunca houve nenhum registo de acidentes com uma gsxr1100wp.... Estatísticas....
Quando a mota é nova... A estatística diz que faz muitos mais quilómetros do quando é velha.... À medida que envelhece... A probabilidade de acidente diminui.... Estatística....

And so on....

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#25

Pedro e Luis! thumbsup assim ja fico mais esclarecido!

A ironia da coisa ainda é, tinha um seguro feito num mediador numa loja da tranquilidade, quando o fiz o ano passado acho que ficou por 50 e qualquer coisa, este ano quando era para voltar a pagar ja ia para os 67, sem eu ter tido algum stress, achei que já se estavam a esticar mas ainda nem foi por isso que decidi mudar, mudei principalmente porque me disseram que nao podiam chamar reboque se tivesse um furo, quer dizer se ha furos que dá para dar um jeito com o kit anti furos outros nao, e então!? se me acontecesse um desses furos fodidos?! pagava do meu bolso o reboque? Foi o suficiente para querer mudar e foi o que fiz. Onde fica então a ironia da coisa!? foi pelos vitorinos que é um mediador para a tranquilidade, ou sejam mudei da tranquilidade para a tranquilidade... lol ficava mais caro num mediador da tranquilidade e supostamente com menos condições! Porque agora já tenho direito a reboque em caso de furo e pago 45 paus. Vá-se lá entender! think
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#26

Pergunta quanto paga a Tranquilidade a um mediador para vender com mais garantias e quanto paga para vender com menos garantias.

Depois, esse tal Vitorino, com a carteira de clientes que tem, é gajo para ter acesso a umas condições que poucos têm.
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#27

(20-06-2020 às 00:08)Nfilipe Escreveu:  Pedro e Luis! thumbsup assim ja fico mais esclarecido!

A ironia da coisa ainda é, tinha um seguro feito num mediador numa loja da tranquilidade, quando o fiz o ano passado acho que ficou por 50 e qualquer coisa, este ano quando era para voltar a pagar ja ia para os 67, sem eu ter tido algum stress, achei que já se estavam a esticar mas ainda nem foi por isso que decidi mudar, mudei principalmente porque me disseram que nao podiam chamar reboque se tivesse um furo, quer dizer se ha furos que dá para dar um jeito com o kit anti furos outros nao, e então!? se me acontecesse um desses furos fodidos?! pagava do meu bolso o reboque? Foi o suficiente para querer mudar e foi o que fiz. Onde fica então a ironia da coisa!? foi pelos vitorinos que é um mediador para a tranquilidade, ou sejam mudei da tranquilidade para a tranquilidade... ficava mais caro num mediador da tranquilidade e supostamente com menos condições! Porque agora já tenho direito a reboque em caso de furo e pago 45 paus. Vá-se lá entender! think
Nesses casos tens de ser esperto e epa saber foder os gajos. Ligas para a assistencia e dizes que a Mota parou do nada e não sabes porque. O mesmo se tiveres uma queda, se a Mota tiver funcional o reboque pode não estar coberto. (Fazes a mesma coisa)
Por acaso no seguro agora que tenho, as coberturas extras até são para se tiver um furo e até se ficar sem gasolina, sem ter custos.
Mas reboque para avaria em si eles têm de dar sempre, acho que 2 ou 3 por ano. E com isso a gente tem de saber jogar.

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#28

O mecanico ja me tinha isso. Da sempre para arranjar algo se fosse preciso, tipo desligar um dos cabos da bateria! ou na volta se o gajo do reboque nao perceber mesmo ponta, apenas o killswitch deve chegar! bigsmile

Mas pronto, ja mudei, tenho melhores condicoes e ainda pago menos. É o que se quer.
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#29

(20-06-2020 às 08:50)pedromt07 Escreveu:  
(20-06-2020 às 00:08)Nfilipe Escreveu:  Pedro e Luis! thumbsup assim ja fico mais esclarecido!

A ironia da coisa ainda é, tinha um seguro feito num mediador numa loja da tranquilidade, quando o fiz o ano passado acho que ficou por 50 e qualquer coisa, este ano quando era para voltar a pagar ja ia para os 67, sem eu ter tido algum stress, achei que já se estavam a esticar mas ainda nem foi por isso que decidi mudar, mudei principalmente porque me disseram que nao podiam chamar reboque se tivesse um furo, quer dizer se ha furos que dá para dar um jeito com o kit anti furos outros nao, e então!? se me acontecesse um desses furos fodidos?! pagava do meu bolso o reboque? Foi o suficiente para querer mudar e foi o que fiz. Onde fica então a ironia da coisa!? foi pelos vitorinos que é um mediador para a tranquilidade, ou sejam mudei da tranquilidade para a tranquilidade... ficava mais caro num mediador da tranquilidade e supostamente com menos condições! Porque agora já tenho direito a reboque em caso de furo e pago 45 paus. Vá-se lá entender! think
Nesses casos tens de ser esperto e epa saber foder os gajos. Ligas para a assistencia e dizes que a Mota parou do nada e não sabes porque. O mesmo se tiveres uma queda, se a Mota tiver funcional o reboque pode não estar coberto. (Fazes a mesma coisa)
Por acaso no seguro agora que tenho, as coberturas extras até são para se tiver um furo e até se ficar sem gasolina, sem ter custos.
Mas reboque para avaria em si eles têm de dar sempre, acho que 2 ou 3 por ano. E com isso a gente tem de saber jogar.

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Se a moto estiver funcional mas se tiver partido ambos os espelhos (derivado da queda), o seguro cobre na mesma o reboque, sem qualquer valor extra.
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#30

E para quem tem carta A2 desde 2013 e tira agora a Cat. A qual é a que conta para o seguro se a mota tiver mais que 35KW ?
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