Seguro - Data da Carta
#1

Boas malta, tenho aqui uma pergunta que sempre me fez comichão.
Quando se tem várias categorias que data se coloca no seguro?
Por exemplo, tirei a carta de mota A2 a 06/2011 e renovei para A a 06/2013. Quando se faz o seguro para uma mota A mete-se a primeira data ou a segunda? E quando se faz para uma mota A2, continua-se a meter a primeira data ou actualiza-se para a segunda?
O mesmo pode ser aplicado a categorias diferentes Carro VS Mota.
Na minha opinião faz mais sentido a primeira, porque a data de condução é apenas um indicativo de experiência de condução na estrada, sendo nesse caso a primeira data válida.
Pergunto isto porque já ouvi respostas diferentes de vários mediadores.
Responder
#2

mais que obvio que a data deve ser sempre a em que ficaste habilitado para conduzir o veiculo que estas a fazer o seguro.
Responder
#3

Já fiz o mesmo para reduzir valores.
A companhia pode-se recusar a assumir em caso de acidente...

Cuidado com isso...
Responder
#4

Na prática podes meter a data que quiseres. Se um dia te vires envolvido num acidente, o que pode acontecer é o seguro pôr-se de fora, por não teres fornecido os dados correctamente.
Como diz o Velasquez... pode-te baixar o valor do seguro, mas se depois não o conseguires accionar quando precisares dele, acabas por perder o dinheiro que poupaste.
Responder
#5

Os mediadores costumam reger-se pela primeira data dentro da categoria mesmo que seja uma sub-categoria tal como é a A1 e a A2.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)