Review Z1000SX - Test Drive
#21
(30-01-2018 às 17:38)luisnogueira Escreveu:
(30-01-2018 às 17:24)carlos-kb Escreveu: Luis.... com que impressão ficaste da travagem? Não sentiste algo insuficiente?

Por acaso não. Testei isso, porque tinhas falado no assunto quando foste fazer o test drive e não senti que fosse insuficiente, mas também vai se calhar um bocado do referencial, por exemplo quando passei da Diversion para a Versys, pareceu-me que a Versys travava pior, parecia-me mais esponjoso e mais abrandador que travão. Pode ter sido só sensação do hábito que tens do travão da VFR para esta.

Talvez. Por isso referi se não estaria a ser induzido pelo feeling dado pela travagem da VFR1200... o que ter travagem combinada do C-ABS, também pode transmitir essa sensação que achei a SX não ter.

Não é tanto o travar mal, que não é tanto esse o caso... apenas senti que após acelerações mais empenhadas, ao premir a manete não sentia a mordacidade desejada (ou aquela a que estou habituado) para travar com mais consistência. Aliás, por 2 ou 3 vezes (e especialmente nestas), verifiquei que tinha mesmo de me esmerar na força sobre a manete e compensando também com o travão traseiro, para sentir que a mota realmente se detinha no tempo e espaço pretendido.
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Autorizo que possam mandar piadolas à minha pessoa / moto, no forúm.
Reservo-me ao direito de o poder fazer reciprocamente a todo e qualquer membro que use desse direito para comigo.
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#22
As kawasaki's em geral travam mal. Ja tive essa experiencia em 2 ou 3, com particular incidência na Z. Sistemas travagem obsoletos.

Pior, pastilhas OEM sao fracas e duram pouco (fadiga e durabilidade). Um verao com 4 ou 5 corridinhas mais animadas e suficiente para fazer passar um par de pastilhas ao estreito.

Ao contrario por exemplo da Honda, em que acredito que pastilhas da marca sao a melhor solucao, feedback dado por pessoas que sei que travam bem a mota.

Por outro lado, isso do fazer mais ou menos forca na manete, e irrelevante. E habito, e nao e sinonimo de maior distancia de paragem.

O verao passado, cheguei a casa depois da RIM ja com as pastilhas trás para la dos avisadores e completamente sem travao na frente. Troquei o oleo, 3 jogos de pastilhas e depois de chegar de finisterra troquei novamente as pastilhas de tras. Pelo meio 2 ou 3 voltecas de 600,700km. 

Isto depois de imenso tempo na gama HS\LS da sbs, e me ter sido conveniente (preguica) e ter comprado da marca. Agora desde o fim do verao que utilizo RS na frente e mantenho LS atras e nao tenho a mínima duvida que sao a combinação que abranda melhor a mota, embora chiem ligeiramente.
"Dou confiança para que possam brincar e mandar piadolas à minha pessoa neste forúm"

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#23
Carlos, para fazer o TD da mota contactaste o stand previamente ou eles tinham o modelo disponível para quem quisesse aparecer?
Não autorizo piadolas com o meu nome nem com a minha mota. Ambos temos baixa auto-estima e somos coninhas, portanto agradecemos que todos os membros do forum seja educados e civilizados quando se dirigem a nós.
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#24
Eles tinham/têm o modelo disponível. Eu como estou perto passei lá sem marcação e estava disponível, mas tinha estado fora até ao dia anterior para teste de jornalistas. Por isso não é pior ligares a marcar para não perderes a viagem!
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#25
Vindaloo... não é a primeira vez que andei com alfaces.... e não será certamente a última devil .

Por norma, uma moto que acelera bem, convém que se sinta que trava na mesma proporção, especialmente numa moto nova, e com pastilhas de origem. Não é coerente comprar uma moto e logo a seguir pensar em lhe trocar pastilhas, porque as OEM que ela traz de origem não é bem aquilo que se está à espera.
Aliás, eu não disse que ela não travava ou travava mal (isso são o tipo de observações mais para o Patrão troll ), mas achei que tinha alguma falta de tacto e mordacidade, dando a sensação de alguma inconsistência de travagem. E apesar do KIBS ou lá como se chama aquele sistema de travagem que a marca hortícola usa nos seus modelos de gama alta e que a SX contempla, foi mesmo dos pontos que menos me convenceu.
Mas lá está, assumo  que posso até estar a ser "toldado" pela experiência com outras motos.

Manteigas... depois da achega do Luís, liguei para lá. Falei com uma Dora Godinho, que me disse que no sábado em que pretendia, tinham a mota disponível. Depois foi só aparecer mais ou menos à hora referida.
Por acaso foi a primeira vez que fiz um TD sem grandes complicações "burocráticas" , de papelada ou de agenda. Foi chegar, apresentar-me, darem-me as chaves e arrancar. Nota 10, mesmo para o stand.
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Autorizo que possam mandar piadolas à minha pessoa / moto, no forúm.
Reservo-me ao direito de o poder fazer reciprocamente a todo e qualquer membro que use desse direito para comigo.
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#26
(31-01-2018 às 10:53)carlos-kb Escreveu: Por acaso foi a primeira vez que fiz um TD sem grandes complicações "burocráticas" , de papelada ou de agenda. Foi chegar, apresentar-me, darem-me as chaves e arrancar. Nota 10, mesmo para o stand.

Confirmo. Confesso que até pensei que tivesse a ver com o facto de ser lá cliente deles e portanto no fundo terem os meus dados com eles e então nem se chatearem com isso. Mas está visto que será prática mais ou menos normal neles.
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#27
Sim, quando fui testar a Versys antes de comprar lá também não me pediram nada. Deram-me a chave, 5€ para por gasolina e explicou-me como funcionava no geral.
Acho que não sou CONINHAS... Mas nunca se sabe...

A minha máquina (e ex):
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

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#28
(31-01-2018 às 22:09)michelfpinto Escreveu: e explicou-me como funcionava no geral.

Pois.... a mim a explicação de como funcionava já a descrevi na review.... bigsmile

"Sabe como isto é... a 1ª para baixo e as outras todas para cima!" lol
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#29
Como queria comprar explicou um pouco os modos de condução, controlo de tração etc. Mas algo rápido.

Como deve ter visto que só ias mesmo para andar foi toma e não me chateies! lol
Acho que não sou CONINHAS... Mas nunca se sabe...

A minha máquina (e ex):
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

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