30-08-2020 às 10:05
Será o fim dos sistema de correias ?
30-08-2020 às 15:14
Por acaso já tinha visto um artigo sobre isso. Vamos esperar para ver.
Mas as vantagens da correia não se cingem apenas à dispensa de lubrificação e manutenção.
Outra das vantagens é o peso da transmissão, a longevidade e a ausência de ruído. E num sistema destes, de corrente auto-lubrificada, é algo que por agora, se revela uma incógnita.
Por outro lado, a grande vantagem da corrente são as perdas de potência à roda, que são menores, em relação aos outros sistemas existentes. a par de conseguirem suportar potências pico maiores. Vamos a ver se este sistema de corrente auto-lubrificada consegue manter estas características com equivalente eficiência.
Depois há ainda o aspecto económico. A transmissão (convencional) por corrente, regra geral, sai a ganhar neste capítulo. A troca de uma correia OEM é substancialmente mais cara do que uma congénere de corrente. No entanto estou curioso, ainda mais se a BMW detiver (por agora) a patente e exclusividade deste sistema. Cheira-me que a questão da vantagem económica é capaz de se perder.
Mas as vantagens da correia não se cingem apenas à dispensa de lubrificação e manutenção.
Outra das vantagens é o peso da transmissão, a longevidade e a ausência de ruído. E num sistema destes, de corrente auto-lubrificada, é algo que por agora, se revela uma incógnita.
Por outro lado, a grande vantagem da corrente são as perdas de potência à roda, que são menores, em relação aos outros sistemas existentes. a par de conseguirem suportar potências pico maiores. Vamos a ver se este sistema de corrente auto-lubrificada consegue manter estas características com equivalente eficiência.
Depois há ainda o aspecto económico. A transmissão (convencional) por corrente, regra geral, sai a ganhar neste capítulo. A troca de uma correia OEM é substancialmente mais cara do que uma congénere de corrente. No entanto estou curioso, ainda mais se a BMW detiver (por agora) a patente e exclusividade deste sistema. Cheira-me que a questão da vantagem económica é capaz de se perder.
02-09-2020 às 12:02
É preciso lubrificar a corrente?
02-09-2020 às 12:24
Eles dizem que não.... Deve ser como os veios e grupos cónicos que eles dizem que também não precisam de lubrificação.... Depois dão raia.... Lol
02-09-2020 às 16:21
(30-08-2020 às 15:14)carlos-kb Escreveu: No entanto estou curioso, ainda mais se a BMW detiver (por agora) a patente e exclusividade deste sistema. Cheira-me que a questão da vantagem económica é capaz de se perder.
Nos configuradores esta corrente já aparece disponível como extra opcional.
Tem um custo de 105 euros ... que deverá corresponder mais ou menos ao diferencial entre o kit normal e este M Endurace.
« Mais Antigo | Mais Recente »
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)