Será o fim dos sistema de correias ?
#1

http://www.noticiasmotociclisticas.com/?p=50215&fbclid=IwAR3SR8ZtcFFT6vkGBHSQ0121xfxvuVSlT6NbFaM_FA4I4FfuzXIwj6DAoRw

[Imagem: Qfzl0I1.png]
Responder
#2

Por acaso já tinha visto um artigo sobre isso. Vamos esperar para ver.

Mas as vantagens da correia não se cingem apenas à dispensa de lubrificação e manutenção.
Outra das vantagens é o peso da transmissão, a longevidade e a ausência de ruído. E num sistema destes, de corrente auto-lubrificada, é algo que por agora, se revela uma incógnita.
Por outro lado, a grande vantagem da corrente são as perdas de potência à roda, que são menores, em relação aos outros sistemas existentes. a par de conseguirem suportar potências pico maiores. Vamos a ver se este sistema de corrente auto-lubrificada consegue manter estas características com equivalente eficiência.

Depois há ainda o aspecto económico. A transmissão (convencional) por corrente, regra geral, sai a ganhar neste capítulo. A troca de uma correia OEM é substancialmente mais cara do que uma congénere de corrente. No entanto estou curioso, ainda mais se a BMW detiver (por agora) a patente e exclusividade deste sistema. Cheira-me que a questão da vantagem económica é capaz de se perder.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#3

É preciso lubrificar a corrente? wtf
Responder
#4

Eles dizem que não.... Deve ser como os veios e grupos cónicos que eles dizem que também não precisam de lubrificação.... Depois dão raia.... Lol

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#5

(30-08-2020 às 15:14)carlos-kb Escreveu:  No entanto estou curioso, ainda mais se a BMW detiver (por agora) a patente e exclusividade deste sistema. Cheira-me que a questão da vantagem económica é capaz de se perder.

Nos configuradores esta corrente já aparece disponível como extra opcional.
Tem um custo de 105 euros ... que deverá corresponder mais ou menos ao diferencial entre o kit normal e este M Endurace.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)