Vídeos a exemplificar alguns dos programas
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Boas,
Tem excelente aspecto, devo dizer. Embora não é coisa que me dê jeito, devo dizer que é sempre bom ver que ao nível do vosso trabalho anterior no mundo dos motores o software parece estar muito bem conseguido e ao mesmo nível
Força nisso, certamente dará jeito a muita malta
Como o Zé Marco, só posso mesmo julgar pelo aspecto, já o que o software faz é algo que não compreendo.
O que estou mais interessado é sobre os detalhes do software em si. Qual é a linguagem que estás a usar? C++ e QT?
Foi desenvolvido em C#
Esse vídeo do BIKE DYNAMICS dá para perceber a utilidade para uma mota em geral, ou seja, dá para comparar 2 motas e perceber a performance real das mesmas ( aceleração, velocidade real em cada mudança em cada rpm , se a mota tem aerodinâmica suficiente para atingir a velocidade máxima calculada etc etc etc )
Maior parte dos restantes módulos é para preparação / desenvolvimento de motores 2T
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para comum motard, aplicavel na sua mota de estrada, a por exemplo contruir um escape como deve de ser, não?
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Num motor 4T não existe grande benefício (€ vs ganhos) em construir um escape. Qualquer escape de mercado, já é um escape como deve ser e terá sempre uma margem relativamente pequena na perfomance. (desde que não haja erro grosseiro)
Num motor 2T, um escape feito por medida é uma necessidade real para poderes tirar proveito do trabalho/objectivo/tipo que tenhas de cilindro. O escape faz pressão negativa, devolvendo a 'pepsi' de volta
sendo portanto uma ciência mais complexa.
Ainda tens a dificuldade de, em geral motores 2T terem linhas funcionamento mais agressivas e específicas, pelo que só por grande pontaria uma oferta standard de fabricante ser mesmo adequada ao que pretendes. Claro que há bitolas...
O motor 2T apesar de mecanicamente ser muito mais simples que um 4T ( tem muito menos peças móveis, 1 explosão por cada volta da cambota ), é complexo para se extrair mais performance ou para obter determinada performance para um tipo de utilização específico ( motocross, enduro, karting, GP, andar na via pública etc )
O escape, a par do cilindro no motor a 2T são os aspetos fulcrais, mas principalmente o escape tem uma importância tremenda no funcionamento / performance do motor 2T.
Mas tal como referi, desenvolvi vários programas / módulos que são utilizáveis para motas / motores 4T como a análise de caixas de velocidades, aerodinâmica, simuladores de performance, comprimento de correntes / nº elos, análise de embraiagem e as componentes de Drag Racing ( arranques )
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motores 4t têm performances melhores, "local" onde os gazes de escape são asfixiados e não abertos como 90% das pessoas fazem, tendencia a pensar, "quanto mais aberto mais anda..."
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(15-10-2015 às 12:40)7pires Escreveu: "quanto mais aberto mais anda..."
É a isso que me refiro como 'erro grosseiro'