RacingSM SOFTWARE
#1

Boas,

Desenvolvi recentemente ao longo de 1 ano um software ( composto por vários programas, 25 no total ) vocacionado para motores / motas, o RacingSM Software.

[Imagem: full-package.png]
[Imagem: simulators-package.png]
[Imagem: exhausts-package.png]
[Imagem: calculators-package.png]
[Imagem: drag-package.png]

A aplicação de grande parte dos programas é virado para 2-Tempos, mas existem diversos programas "generalistas", ou seja, tanto funcionam para motas 2T como motas 4T.
Fiz inclusivé alguns simuladores bastante complexos que dão resultados exaustivos da performance real de uma determinada mota, testes de aerodinâmica etc

Mais informações no website do software:

http://www.racingsm.org/software

Interessados podem entrar em contacto comigo por mensagem privada aqui no forum.
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#2

Vídeos a exemplificar alguns dos programas









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#3

Boas,

Tem excelente aspecto, devo dizer. Embora não é coisa que me dê jeito, devo dizer que é sempre bom ver que ao nível do vosso trabalho anterior no mundo dos motores o software parece estar muito bem conseguido e ao mesmo nível smile

Força nisso, certamente dará jeito a muita malta smile
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#4

Como o Zé Marco, só posso mesmo julgar pelo aspecto, já o que o software faz é algo que não compreendo.

O que estou mais interessado é sobre os detalhes do software em si. Qual é a linguagem que estás a usar? C++ e QT?
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#5

Foi desenvolvido em C#

Esse vídeo do BIKE DYNAMICS dá para perceber a utilidade para uma mota em geral, ou seja, dá para comparar 2 motas e perceber a performance real das mesmas ( aceleração, velocidade real em cada mudança em cada rpm , se a mota tem aerodinâmica suficiente para atingir a velocidade máxima calculada etc etc etc )

Maior parte dos restantes módulos é para preparação / desenvolvimento de motores 2T
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#6

para comum motard, aplicavel na sua mota de estrada, a por exemplo contruir um escape como deve de ser, não?

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#7

Num motor 4T não existe grande benefício (€ vs ganhos) em construir um escape. Qualquer escape de mercado, já é um escape como deve ser e terá sempre uma margem relativamente pequena na perfomance. (desde que não haja erro grosseiro)

Num motor 2T, um escape feito por medida é uma necessidade real para poderes tirar proveito do trabalho/objectivo/tipo que tenhas de cilindro. O escape faz pressão negativa, devolvendo a 'pepsi' de volta lol sendo portanto uma ciência mais complexa.

Ainda tens a dificuldade de, em geral motores 2T terem linhas funcionamento mais agressivas e específicas, pelo que só por grande pontaria uma oferta standard de fabricante ser mesmo adequada ao que pretendes. Claro que há bitolas...


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#8

O motor 2T apesar de mecanicamente ser muito mais simples que um 4T ( tem muito menos peças móveis, 1 explosão por cada volta da cambota ), é complexo para se extrair mais performance ou para obter determinada performance para um tipo de utilização específico ( motocross, enduro, karting, GP, andar na via pública etc )

O escape, a par do cilindro no motor a 2T são os aspetos fulcrais, mas principalmente o escape tem uma importância tremenda no funcionamento / performance do motor 2T.

Mas tal como referi, desenvolvi vários programas / módulos que são utilizáveis para motas / motores 4T como a análise de caixas de velocidades, aerodinâmica, simuladores de performance, comprimento de correntes / nº elos, análise de embraiagem e as componentes de Drag Racing ( arranques )
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#9

motores 4t têm performances melhores, "local" onde os gazes de escape são asfixiados e não abertos como 90% das pessoas fazem, tendencia a pensar, "quanto mais aberto mais anda..."

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#10

(15-10-2015 às 12:40)7pires Escreveu:  "quanto mais aberto mais anda..."

É a isso que me refiro como 'erro grosseiro' lol


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