(19-05-2021 às 22:20)Nfilipe Escreveu: Por acaso nao me importava de andar e andar bem com o V2 da suzuki sv para experimentar e comparar com o parallel twin da cb. Se a diferenca é assim grande ou nao. Mas as naked nao me apelam muito e a versao com carenagem da suzuki sv nao é especialmente bonita.
O V2 nativamente oferece vantagens mas o L2 é mais barato de produzir.
Por essa razão muitos construtores adoptaram o L2 e mexeram com a ordem de explosões para ficar parecido ao V2.
A Yamaha foi quem soube promover o crossplane no seu marketing.
Mas não é algo que lhes seja exclusivo.
O V2 das Suzuki SV sempre foi uma motorização bastante... desembaraçada.
Mesmo há 15/17 anos atrás conseguia ser mais competente que muitas rivais com L4 600cc derivados de desportivas na casa dos 100cv.
Só que a ficha técnica tinha sempre maior influencia no momento da compra.
Sobretudo numa época em que não havia oferta de motos para test drive como há hoje.
O L2 da CB sempre foi algo mais .. utilitário e fofinho.
Por acaso sempre achei as SV650S muito giras.
Sobretudo as gerações com aquela pseudo-treliça em traves rectas ao invés do tradicional tubo redondo actual ou tubo achatado das primeras.