Que valor dou a estas Harleys?
#1

Boas malta entendida, tenho aqui uma questão que precisa da vossa experiência.

Tenho um amigo que tem 2 Harleys que foram herdadas e não tem carta para as pôr a andar e quer despachar a quem dê valor, assim como o pai dele dava.

Passo a deixar os detalhes das motos:
Citar: Softail Heritage Classic FLSTC (1490) de 2000 com cerca de 73km com Extras:
- Faróis Grandes à frente;
- Tampa Lateral do motor
- Pneus Faixa Branca c/ apenas 50km
- Viseira da frente Harley-Davidson
- Alforos H-D em pele
- Peseiras Atrás Patim
- Filtro Ar KN
Citar:Forty-Eight XL 1200 de 2011 com cerca de 7.6km com Extras:
- Escapes Cobra
- Suporte Matrícula Lateral H-D
- Suporte Conta KM Lateral H-D
- Filtro Ar KN
- Tampa Motor Nº1
- Banco Pendura

As motas tinham manutenção básica até à cerca de 3 anos, em que ficaram guardadas na garagem, sendo que as baterias já nada dão... elas eram cuidadas como se fossem filhas e estes ultimos tempos nada deteriorou pq estiveram sempre protegidas em garagem.

Não olhando para os preços muita vez inflacionados online, que preço dariam ao conjunto ou em separado? Quanto descontariam do valor pelas baterias, mudanças de óleo, filtros, etc... Pode haver problemas no motor pelo óleo estar parado à tanto tempo?

Obrigado desde já!!
Responder
#2

Valor não sei... mas o teu amigo que sonde o mercado de usados (OLX, Motoanúncios, Standvirtual, etc...) e veja o valor médio que andam a pedir por unidades semelhantes.

Se uma delas fosse V-Rod (ou melhor ainda, uma Night Rod), ainda eras capaz de me deixar a pensar duas vezes. shy

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#3

(17-09-2024 às 22:14)carlos-kb Escreveu:  Valor não sei... mas o teu amigo que sonde o mercado de usados (OLX, Motoanúncios, Standvirtual, etc...) e veja o valor médio que andam a pedir por unidades semelhantes.

Se uma delas fosse V-Rod (ou melhor ainda, uma Night Rod), ainda eras capaz de me deixar a pensar duas vezes. shy

Pois o mercado até dá para ter uma ideia mas a malta gosta sempre de esticar o preço e acaba por ser sempre meio irrealista..
Responder
#4

(18-09-2024 às 00:14)afiuza Escreveu:  Pois o mercado até dá para ter uma ideia mas a malta gosta sempre de esticar o preço e acaba por ser sempre meio irrealista..

Tens de ter atenção que em qualquer anúncio, o preço pedido é sempre puxado para cima (também para haver margem de negociação). O teu amigo poderá fazer o mesmo. É que quem pede, pede o máximo possível... quem oferece, oferecerá sempre o preço mais baixo possível também. Perguntar simplesmente quanto dariam, acaba a ser assim um limbo. Por norma quem vende é quem estipula o valor e claro, depois existe sempre negociação. Já não falando depois da vertente entre vendedores profissionais (que por lei têm de dar garantia) e particulares (ainda que por vezes estes últimos queiram pedir quase os mesmos valores que os stands).
Com tudo isto, ter o preço justo de algo, é sempre muito relativo e depende de variados factores.

Sobretudo, qualquer coisa vale aquilo que alguém estiver disposto a dar por ela.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#5

(18-09-2024 às 09:55)carlos-kb Escreveu:  qualquer coisa vale aquilo que alguém estiver disposto a dar por ela.

A verdade verdadeira  lol
Vai sempre ser um negócio entre ambas as partes, era mais para perceber onde começa a ser mau negócio para quem vende e o range justo para cada mota...mas sim no fim do dia é tudo muito relativo

Obrigado!
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)