[Primeira mota] Naked vs Trail
#1

DONO 

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A2
- Altura: 1.65m
- Peso: 75 Kg
- Idade: 22
- Pendura (S/N): N  
- Será 1ª moto (S/N): S

MOTO 

- Estilo preferido: Trail
- Custo (em euro): 4200
- Nova/Usada: Usada

PERCURSO 

- Regularidade (diario, semanal, mensal): diario
- Tipo de estrada: urbano, inter-cidade
- Numero aproximado de KM: 35 km


RESUMO:

Boas pessoal!  O meu nome e José e achei interessante encontrar este forum com tantas experiências para obter opiniões do primer investimento!  Neste momento estou a ponderar decisivamente comprar a minha própria primeira moto por uma questão de facilidade de deslocação (e poupança de tempo, sem dúvida blink ). Gostava de investir em uma maquina que possa utilizar a diario no verão e de vez em quando no inverno, neste momento levo algum tempo a ver estes 2 modelos: NC700S ou XT660R


Em questão de economia a nível de consumo e fiabilidade poucas duvidas tenho com a NC700S, mais por outro lado o porte da XT660R (adoro o aspecto) e a "ligeira" melhor proteção aerodinamica a frente dá que pensar. O que acham destes modelos?
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#2

Boas

Carta A2....

Xt660R? Tens a certeza que tens a habilitação necessária para a ter?

Entre as que mencionasse....
Permite.me: CB500f/X...

Porque não? blink

Velasquez87
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#3

Trail? Para mim era sem duvida uma africa Twin mas esse orcamento so da para comprar uma dos anos 90. Elas estao banhadas a ouro nos usados!lol 

Tens outras opcoes como a varadero ou transalp, ou ate mesmo a suzuki vstrom. Tenho é duvida se podes pegar em alguma destas pela limitacao dos kws. 

Sei que a xt600 tem menos de 35kw. Ja a 660 nao sei te safas.
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#4

Boas

Gosto da CB500X mais parece que actualmente no mercado das usadas não há muito movimento (sem dúvida tem que ser uma boa maquina), enquanto a XT660 estive a pensar nisso, mais no livrete (ao menos do modelo 2005 que já vi) declarava os 35 Kw exactos, vou dar uma vista logo em outras para confirmar

Vejo a NC mais como uma compra inteligente pelo beneficio da mota (a nivel do baixo consumo e a bagageira no "deposito" bigsmile ) mais o facto de utilização no inverno com uma chuvinha deita-me um pouco para trás (salvo se por um vidro muito mais alto e mais algumas protecções), acham que isto pode tornar uma naked utilizável no inverno?
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#5

(12-07-2018 às 20:20)J.amorim Escreveu:  Boas

Gosto da CB500X mais parece que actualmente no mercado das usadas não há muito movimento (sem dúvida tem que ser uma boa maquina), enquanto a XT660 estive a pensar nisso, mais no livrete (ao menos do modelo 2005 que já vi) declarava os 35 Kw exactos, vou dar uma vista logo em outras para confirmar

Vejo a NC mais como uma compra inteligente pelo beneficio da mota (a nivel do baixo consumo e a bagageira no "deposito" bigsmile ) mais o facto de utilização no inverno com uma chuvinha deita-me um pouco para trás (salvo se por um vidro muito mais alto e mais algumas protecções), acham que isto pode tornar uma naked utilizável no inverno?

Se assim é, melhor.

Eu gostei de conduzir uma xt660R de um amigo meu...mas aquele mono depois de algum tempo pode tornar.se cansativo...ou não  devil

Uma cb500F/X penso que seja a melhor opção, mesmo a nível de orčamento...
A NC é mais cara é é um pouco mais do mesmo...mas se encontrares dentro dos preços que procuras, porque não? Tem em atenção deixares uma folga para equipamentos....

Velasquez87
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#6

Há uma coisa que não percebo. Vais usar a mota diariamente, para fazer 35 km e em circuito urbano e queres... uma trail? Moras no Tibete ou no deserto?

É que eu tenho uma calças arregaçadas (que para alguns já é uma "adventure") e das poucas vezes que a levei para percurso urbano nota-se logo que está fora de pé, quando vez as motitas urbanas todas a contornar os carros sem problemas. Para esse percurso o ideal é uma naked sem duvida, se estás limitado a A2 tens a MT-07 limitada, por exemplo, mas no mercado de usados vem banhada a ouro. Ou então as CB500 normal que gastam pouco e são a mota ideal para o que procuras. Agora uma Trail? Não queres também malas laterais e top case em aluminio?  lol
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#7

(13-07-2018 às 09:03)dmanteigas Escreveu:  Há uma coisa que não percebo. Vais usar a mota diariamente, para fazer 35 km e em circuito urbano e queres... uma trail? Moras no Tibete ou no deserto?

É que eu tenho uma calças arregaçadas (que para alguns já é uma "adventure") e das poucas vezes que a levei para percurso urbano nota-se logo que está fora de pé, quando vez as motitas urbanas todas a contornar os carros sem problemas. Para esse percurso o ideal é uma naked sem duvida, se estás limitado a A2 tens a MT-07 limitada, por exemplo, mas no mercado de usados vem banhada a ouro. Ou então as CB500 normal que gastam pouco e são a mota ideal para o que procuras. Agora uma Trail? Não queres também malas laterais e top case em aluminio?  lol

Olha que não concordo muito contigo.

As minhas ex-XT600, ex-FMX650, ex-Pegaso ou a actual CB500X são muito mais maleaveis no transito do que as ex-Hornet ou ex-XJ600N...

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
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#8

(13-07-2018 às 09:03)dmanteigas Escreveu:  Há uma coisa que não percebo. Vais usar a mota diariamente, para fazer 35 km e em circuito urbano e queres... uma trail? Moras no Tibete ou no deserto?

É que eu tenho uma calças arregaçadas (que para alguns já é uma "adventure") e das poucas vezes que a levei para percurso urbano nota-se logo que está fora de pé, quando vez as motitas urbanas todas a contornar os carros sem problemas. Para esse percurso o ideal é uma naked sem duvida, se estás limitado a A2 tens a MT-07 limitada, por exemplo, mas no mercado de usados vem banhada a ouro. Ou então as CB500 normal que gastam pouco e são a mota ideal para o que procuras. Agora uma Trail? Não queres também malas laterais e top case em aluminio?  lol


Isso é que era! Malas e Top case em alumínio  lol Por enquanto com a mochila às costas chega


Acho que é o facto da melhor protecção aerodinamica e a possibilidade de dar algumas voltas por outro tipo de caminhos ao fim de semana o que me chama a atenção para ter uma moto Trail embora seja para uso diário normalmente


(13-07-2018 às 17:47)Mr.Ricky Escreveu:  
(13-07-2018 às 09:03)dmanteigas Escreveu:  Há uma coisa que não percebo. Vais usar a mota diariamente, para fazer 35 km e em circuito urbano e queres... uma trail? Moras no Tibete ou no deserto?

É que eu tenho uma calças arregaçadas (que para alguns já é uma "adventure") e das poucas vezes que a levei para percurso urbano nota-se logo que está fora de pé, quando vez as motitas urbanas todas a contornar os carros sem problemas. Para esse percurso o ideal é uma naked sem duvida, se estás limitado a A2 tens a MT-07 limitada, por exemplo, mas no mercado de usados vem banhada a ouro. Ou então as CB500 normal que gastam pouco e são a mota ideal para o que procuras. Agora uma Trail? Não queres também malas laterais e top case em aluminio?  lol

Olha que não concordo muito contigo.

As minhas ex-XT600, ex-FMX650, ex-Pegaso ou a actual CB500X são muito mais maleaveis no transito do que as ex-Hornet ou ex-XJ600N...


Nunca experimentei a XT600 mais ao menos com a XT660 realmente não tive grande dificuldade enquanto ao controlo, achei bastante maleável mesmo e a altura da moto favorece  cool

Por enquanto ainda vou experimentar uma NC700S para a próxima semana e logo decidir
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