[Primeira mota] Mota que aconselham para Custom
#1

Olá,

Sou novo por estas andanças mas desde ha algum tempo que quero iniciar-me num projecto e construção de uma moto tendo como base as Harley Iron 883.
Como quero começar por baixo e construir algo low cost, precisava que me indicassem qual a melhor mota para iniciar este projecto.

Tenho algumas em mente, como a keeway superlight, a virago, a Honda shadow etc, mas precisava da vossa opiniao:

Qual a mais "maleavel" para modificar?
Qual a mais fiavel?
Para qual se arranjam peças mais facilmente e onde?
Outras sugestões no mercado.

Na moto inicialmente, uma vez que é para modificar, não queria gastar mais do que 1200€.
Deixo aqui alguns exemplos do que quero fazer. Como disse é um projecto para dar gozo e demorar cerca de 1 ano a terminar, sem pressas smile

[Imagem: CEUDVwn.jpg]

[Imagem: 7Ty1qmY.jpg][Imagem: 5brH8Fv.jpg]

Se souberem de algum negocio interessantes nestes moldes digam!

Obrigado desde já pela ajuda!

PT
Responder
#2

Boas...

Por aqui há poucos aficionados ao universo cruiser, especialmente às custom.

Talvez o Rondulha_OldSchool seja o membro mais indicado para te aconselhar. Ele tem uma XV250 toda personalizada.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#3

Antes de mais bem vindo!

Eu acho que isto da custumizaçâo algo muito pessoal, muito cumplice donde a moto é a base mas as vivências com ela são parte da mesma.
Muitos levam isso como regra e é assim que aparecem as Rat.
Eu sugeria que comprasses uma mota, mas antes de mete-la na garagem que rodasses com ela, que a conhecesses, que ela te desse prazer e que te sugerisse o que gustaria de ser no futuro.
Acredita, uma custumizaçâo nunca está acabada.

A base é o mais importante e se estas disposto a aprender com ela compra algo velho, com experiências já vividas. Qualquer Virago ou Shadow te pode ajudar nisso.

Boa sorte e curte bué. ..

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#4

(04-11-2015 às 01:20)LoneRider Escreveu:  Antes de mais bem vindo!

Eu acho que isto da custumizaçâo algo muito pessoal, muito cumplice donde a moto é a base mas as vivências com ela são parte da mesma.
Muitos levam isso como regra e é assim que aparecem as Rat.
Eu sugeria que comprasses uma mota, mas antes de mete-la na garagem que  rodasses com ela, que a  conhecesses, que ela te desse prazer e que te sugerisse o que gustaria de ser no futuro.
Acredita, uma custumizaçâo nunca está acabada.

A base é o mais importante e se estas disposto a aprender com ela compra algo velho, com experiências já vividas. Qualquer Virago ou Shadow te pode ajudar nisso.

Boa sorte e curte bué. ..

Quem és tu e o que fizeste ao LoneRider??

Uma resposta tão diplomata e séria a um primeiro post sem apresentação prévia...

Tenrinho

[Imagem: zD43YvL.jpg]
Responder
#5

(04-11-2015 às 01:27)Mr_Kok Escreveu:  
(04-11-2015 às 01:20)LoneRider Escreveu:  Antes de mais bem vindo!

Eu acho que isto da custumizaçâo algo muito pessoal, muito cumplice donde a moto é a base mas as vivências com ela são parte da mesma.
Muitos levam isso como regra e é assim que aparecem as Rat.
Eu sugeria que comprasses uma mota, mas antes de mete-la na garagem que  rodasses com ela, que a  conhecesses, que ela te desse prazer e que te sugerisse o que gustaria de ser no futuro.
Acredita, uma custumizaçâo nunca está acabada.

A base é o mais importante e se estas disposto a aprender com ela compra algo velho, com experiências já vividas. Qualquer Virago ou Shadow te pode ajudar nisso.

Boa sorte e curte bué. ..

Quem és tu e o que fizeste ao LoneRider??

Uma resposta tão diplomata e séria a um primeiro post sem apresentação prévia...

Tenrinho

Kok!
Se calhar foi isso mesmo pá!
O assunto é tao tenrinho que até eu me deixei amolecer pela coisa.... blink

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#6

(04-11-2015 às 01:39)LoneRider Escreveu:  
(04-11-2015 às 01:27)Mr_Kok Escreveu:  
(04-11-2015 às 01:20)LoneRider Escreveu:  Antes de mais bem vindo!

Eu acho que isto da custumizaçâo algo muito pessoal, muito cumplice donde a moto é a base mas as vivências com ela são parte da mesma.
Muitos levam isso como regra e é assim que aparecem as Rat.
Eu sugeria que comprasses uma mota, mas antes de mete-la na garagem que  rodasses com ela, que a  conhecesses, que ela te desse prazer e que te sugerisse o que gustaria de ser no futuro.
Acredita, uma custumizaçâo nunca está acabada.

A base é o mais importante e se estas disposto a aprender com ela compra algo velho, com experiências já vividas. Qualquer Virago ou Shadow te pode ajudar nisso.

Boa sorte e curte bué. ..

Quem és tu e o que fizeste ao LoneRider??

Uma resposta tão diplomata e séria a um primeiro post sem apresentação prévia...

Tenrinho

Kok!
Se calhar foi isso mesmo pá!
O assunto é tao tenrinho que até eu me deixei amolecer pela coisa.... blink

Bom dia, obrigado pelas respostas.
Como disse não tenho qualquer experiência com motos e este projecto é essencialmente para tentar criar, aprender e estar entretido com algo que acho produtivo.

Dai a pergunta que motas acham mais "costumizaveis" para obter este tipo de trabalho como se vê nas fotos.

Da para ver que sou "paraquedista" mas temos de começar por algum lado.

Mais sincero não posso ser smile

Um abraço
Responder
#7

(04-11-2015 às 09:15)psrtome Escreveu:  Dai a pergunta que motas acham mais "costumizaveis" para obter este tipo de trabalho como se vê nas fotos.

Todas as motos, sejam cruiser ou não cruiser, são "customizáveis"! Basta ires a um bike-show, que vês literalmente todo o tipo de motos transformadas, independentemente do seu estilo ou marca. Até desportivas!

[Imagem: uii.jpg]

[Imagem: 5994e9e34e802624ebca17291818f868.jpg]

Agora está na moda a personalização em café-racers.

[Imagem: honda-cb-cafe-racer.jpg]

[Imagem: Harley-Cafe-Racer-2.jpg]

Claro que depois depende do tipo de personalização que procuras. Pelo que vejo, o teu objectivo passa mais pelos "ferros".

Aconselho-te a pesquisares sobre o assunto, veres o que foi feito, ires se possível a uns quantos bike-shows, e depois poderes definir um fio condutor.

Como o Lone disse, e bem, uma customização é isso mesmo, uma personalização.... ou seja, algo muito pessoal, que só tu o poderás sentir. E será toda essa "alma e sentimento" que deverás transpôr para o teu trabalho, para que se materialize naquilo que sentes como a TUA moto.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#8

Boas,

compra uma moto e anda uns tempos.............. primeiro com ela. blink

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
Responder
#9

Boas!

Em termos do preço que definiste, acho muito difícil arranjar uma Honda Shadow por esses valores.

Entre a Keeway Superlight (125 cc) e a Virago, diria sempre a Virago, por uma questão de qualidade e maior cilindrada. A Keeway ao fim de algum tempo torna-se limitada por causa da falta de potência.

Só a minha opinião.

Honda CX 400 '83 Eurosport
Responder
#10

Não podia estar mais de acordo... compra um ferro... anda com ele... e depois a customização vem por acréscimo... ou por necessidade... mas primeiro a moto.

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)