28-09-2017 às 21:49
Primeira mota 250cc
28-09-2017 às 21:50
(28-09-2017 às 21:49)Eduardo Escreveu:HEREGE.... DR É UMA SUZETTE... já não ha cultura motociclistica... Tsss tsss...(27-09-2017 às 20:54)nelsonajm Escreveu: E uma DR...não?
Uma Yamaha DR?! Vou investigar!
Entretanto encontrei este "mimo":
http://www2.custojusto.pt/newvi/24180369
O que vos parece?! É de 2016, travoes de disco a frente e atrás, injeção, 2600€ com 5500km, não será a melhor que encontrei até agora?
O que se sabe sobre a marca Benelli, pode-se confiar em termos de fiabilidade e qualidade dos materiais?! Como numa japonesa, ou nada disso?
Muito obrigado!
http://www2.custojusto.pt/newvi/24180369
O que vos parece?! É de 2016, travoes de disco a frente e atrás, injeção, 2600€ com 5500km, não será a melhor que encontrei até agora?
O que se sabe sobre a marca Benelli, pode-se confiar em termos de fiabilidade e qualidade dos materiais?! Como numa japonesa, ou nada disso?
Muito obrigado!
28-09-2017 às 21:54
(28-09-2017 às 21:50)nelsonajm Escreveu:(28-09-2017 às 21:49)Eduardo Escreveu:HEREGE.... DR É UMA SUZETTE... já não ha cultura motociclistica... Tsss tsss...(27-09-2017 às 20:54)nelsonajm Escreveu: E uma DR...não?
Uma Yamaha DR?! Vou investigar!
Eish, que pancada que dei agora ahah, queria dizer Suzuki!!! Ainda estou a aprender, perdoai-me mestre!
28-09-2017 às 22:05
(28-09-2017 às 21:51)Eduardo Escreveu: Entretanto encontrei este "mimo":
http://www2.custojusto.pt/newvi/24180369
O que vos parece?! É de 2016, travoes de disco a frente e atrás, injeção, 2600€ com 5500km, não será a melhor que encontrei até agora?
O que se sabe sobre a marca Benelli, pode-se confiar em termos de fiabilidade e qualidade dos materiais?! Como numa japonesa, ou nada disso?
Muito obrigado!
Com esse mimo vamos ver-te a anuncia-la daqui a 1 ano com a seguinte descrição... "Vendo Benelli BN 251 de Dezembro 2016 com 10000 km. Revisão efectuada no concessionário. Ainda com garantia até Dezembro de 2018. Muito fácil de conduzir e extremamente entusiasmante. O motivo da venda prende-se com aquisição de mota de maior cilindrada."
(28-09-2017 às 22:05)luisnogueira Escreveu:(28-09-2017 às 21:51)Eduardo Escreveu: Entretanto encontrei este "mimo":
http://www2.custojusto.pt/newvi/24180369
O que vos parece?! É de 2016, travoes de disco a frente e atrás, injeção, 2600€ com 5500km, não será a melhor que encontrei até agora?
O que se sabe sobre a marca Benelli, pode-se confiar em termos de fiabilidade e qualidade dos materiais?! Como numa japonesa, ou nada disso?
Muito obrigado!
Com esse mimo vamos ver-te a anuncia-la daqui a 1 ano com a seguinte descrição... "Vendo Benelli BN 251 de Dezembro 2016 com 10000 km. Revisão efectuada no concessionário. Ainda com garantia até Dezembro de 2018. Muito fácil de conduzir e extremamente entusiasmante. O motivo da venda prende-se com aquisição de mota de maior cilindrada."
Se tiver dinheiro! ahah
Mas quanto de cilindrada é suficiente então para andar dentro de cidade e dar umas voltas ao fim de semana?!
O meu orçamento é 2500-2600€ achas que consigo arranjar melhor? É de 2016 esta.. As outras opções que tenho são Honda CBF 250 de 2010 praí com por 2000€ 19000km, uma Yamaha YBR 1650€ com 37000km, a Honda NX400 Falcon que tenho várias opções de 2009's praí e a CRF250L mas que ainda não encontrei nenhuma usada.
Em comparação a Benelli não será um achado, li que são feitas na China o que sabem sobre fiabilidade, não é como as japonesas pois nao ?! É a minha primeira mota...
Obrigado pela ajuda!
(28-09-2017 às 22:05)Eduardo Escreveu: O que se sabe sobre a marca Benelli
O que se sabe? Ora bem.... É tão simplesmente a mais antiga marca europeia de motos, com sede em Pesaro - Itália.
Tiveram vários momentos conturbados na sua história, e em alguns deles cessaram mesmo a produção.
Durante muitos anos foram vistos como uma marca premium, até aos primeiros anos do sec. XXI, com criações arrojadas em termos de design e performance.
Ficaram famosas pelos seus motores tricilíndricos.
Entretanto faliram!.... e há relativamente pouco tempo, ressurgiram no mercado, sob propriedade dos chineses da Qiang Jiang (Keeway), que compraram a marca (ou o que restava dela) e a relançaram, usando assim o branding Benelli como imagem para penetrar mais facilmente com os seus produtos, na Europa e Estados Unidos.
Um simples exemplo... uma Keeway RK300 é exactamente igual à Benelli BN302.
(28-09-2017 às 22:05)Eduardo Escreveu: pode-se confiar em termos de fiabilidade e qualidade dos materiais?! Como numa japonesa, ou nada disso?
O forte da italianas sempre foi o design e o seu arrojo estético, em detrimento da fiabilidade e qualidade de construção. Agora pensa nisso, nas mãos dos chineses, ao pegarem na marca italiana, conhecidos que são por fazerem (ainda) produtos de qualidade dúbia, ainda que baratos.
A Benelli neste momento vende abaixo do price tag da concorrência nipónica ou europeia actual. Ser barato e ter um padrão de qualidade alto, sabemos que é utopia. Portanto também não é de se esperar milagres neste aspecto (há por aí uns tópicos sobre ela.... vai em busca deles).
Mas ainda assim, a problemática maior que estas Benelli achinesadas enfrentam é mais a manutenção. Enquanto aos poucos, todas as marcas ditas "comerciais" vão alargando os seus intervalos de manutenções (neste momento tens motos a fazer revisões de 10 em 10 mil kms ou de 12 mil em 12 mil).... em 2017, a Benelli preconiza intervalos de manuntenção (muda de óleo e filtro essencialmente) de 3 em 3 mil kms. Para uma quilometragem anual de 10 mil kms, por exemplo, fazes 3 revisões por ano.
29-09-2017 às 18:15
Quer me parecer que estás a dar demasiada atenção à idade da mota. Obviamente que o ano de fabrico é importante, mas não é tudo.
Motos são como mulheres, tanto há velhas muito bem conservadas, como há novas que pouco mais têm para dar.
Uma CBF250 (por exemplo) com 19 000 km ainda está na adolescência. São motores relativamente simples e, regra geral. se a manutenção tiver sido feita a tempo e horas, tens moto para muitos e muitos quilómetros sem chatices a nível mecânico.
Motos são como mulheres, tanto há velhas muito bem conservadas, como há novas que pouco mais têm para dar.
Uma CBF250 (por exemplo) com 19 000 km ainda está na adolescência. São motores relativamente simples e, regra geral. se a manutenção tiver sido feita a tempo e horas, tens moto para muitos e muitos quilómetros sem chatices a nível mecânico.
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