Primeira mota 1.ª Mota (A2)
#1
DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A2
- Altura: 1.70m
- Peso: 75 KG
- Idade: 21
- Pendura (S/N): Não
- Será 1ª moto (S/N): Sim

MOTO

- Estilo preferido: Naked
- Custo (em euro): 1500-2600€
- Nova/Usada: Usada

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal): Fins de semana (talvez leve para o trabalho)
- Tipo de estrada: Estradas nacionais
- Numero aproximado de KM: 100-150/semana (ainda não tenho a certeza se vou levar para o trabalho)

RESUMO:

Tenho preferência pelas nakeds porque gosto mais da aparência destas, no futuro poderei trocar por uma super desportiva mas ainda não tenho experiência suficiente para fazer esse "salto". Tirei a carta de condução recentemente com uma Kawasaki Z400.
Estou interessado em cilindradas entre 400-600. Neste momento tenho olhado para as Suzuki Bandit / Honda Hornet / Honda CBR600F.
O que me aconselham?
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#2
Com carta A2 esquece qualquer uma dessas Bandit / Hornet ou CBR600F. A não ser que encontres alguma limitada a 25kw, estão todas claramente acima dos 35kw (48cv) que a tua carta permite conduzir.
[Imagem: zX4Kq81.png]

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#3
(03-05-2019 às 22:11)carlos-kb Escreveu: Com carta A2 esquece qualquer uma dessas Bandit / Hornet ou CBR600F. A não ser que encontres alguma limitada a 25kw, estão todas claramente acima dos 35kw (48cv) que a tua carta permite conduzir.

Tenho visto muitas no OLX limitadas a 25kw
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#4
Podes tambem considerar a yamaha fazer. Essa ai excede claramente a potencia a que tas habilitado a conduzir. Essa tem 100 cvs, bem a cbr tb mas nunca vi uma fazer limitada.

A hornet e uma cbr f3 sem carenagens. Mas uma cbr f3 é bem mais barata que qualquer hornet. Por mais velha que seja qualquer hornet que aparece nos classificados dificilmente estao abaixo dos 2500. Mas se o motor é o mesmo eu preferia ter com protecao aerodinamica.
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#5
(04-05-2019 às 14:17)Nfilipe Escreveu: A hornet e uma cbr f3 sem carenagens.

... e menos aproximadamente 10 cavalitos que foram pastar para outros prados...
[Imagem: f800r_long.jpg?raw=1]
Suzuki GSX1300R * BMW F800R * ex-Kawasaki ZZR 1100 * ex-Honda Hornet 600 * ex-Honda CBF 125 * ex-Yamaha DT 50 LC (x2)
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#6
(04-05-2019 às 15:05)marco.clara Escreveu:
(04-05-2019 às 14:17)Nfilipe Escreveu: A hornet e uma cbr f3 sem carenagens.

... e menos aproximadamente 10 cavalitos que foram pastar para outros prados...

Um akra e um filtro K&N e fica ela por ela! cool
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#7
Na Hornet antiga é um crime trocar o escape de origem por outra coisa qualquer...

... além disso, pelo menos na minha nunca senti que lá faltasse nada! blink
[Imagem: f800r_long.jpg?raw=1]
Suzuki GSX1300R * BMW F800R * ex-Kawasaki ZZR 1100 * ex-Honda Hornet 600 * ex-Honda CBF 125 * ex-Yamaha DT 50 LC (x2)
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#8
Curtes a Hornet amarela? Conheço um gaijo com uma perfeita para ti, tipo de confiança bigsmile
Ia comentar, mas não tenho ar.

Assinatura
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#9
Cuidado com algumas motas que aparecem "limitadas" nos OLXs da vida.
Muitas têm uma história meio obscura por trás.
Eu já apanhei vendedores que até afirmavam estar limitada apenas no livrete wtf

Porque é que foram limitadas?
Porque é que estão à venda?
Qual foi o histórico delas em termos legais?

Atenção que não quero de maneira nenhuma estar a assustar, apenas a evitar que te precipites para uma compra com "bónus".
Tal como digo a todos os meus amigos que se querem iniciar nas motas, mesmo com carta, começar numa mota nervosa (especialmente algumas 600) pode revelar-se um erro, pois podes ter um percalço - que acontece a todos - e depois abandonar por receio esse gosto pelas motas.

Eu sei que vou parecer super velho e nada cool, mas entre 500/600 nada bate uma CB500 para aprenderes.
Bem barata, super fiável e ainda aprendes alguma mecânica simples.

Abraço e boas curvas thumbsup
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#10
Não és nada cool e estás velho!

Es de franzir o Sobrolho! devil
I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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