Polaris sportsman só pega com o ar todo aberto
#1

Boa noite. A minha polaris sportsman 500 de 1999 custa a pegar. Só pega com o ar todo aberto e alguns segundos. Depois vai abaixo. Alguém ajuda? Obrigado
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#2

Isso pode ser falta de gasolina na mistura.
Tens que ver se os tubos que ligam o depósito ao carburador se não estão obstruídos.
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#3

Ok. A gasolina passa o filtro. Estive a soprar com o compressor no tubo que vai para o carburador. Mas sinto alguma pressão mesmo abrindo/fechando o ar ou apertando o acelerador. Será normal?
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#4

(02-05-2021 às 21:19)hpmarco1 Escreveu:  Boa noite. A minha polaris sportsman 500 de 1999 custa a pegar. Só pega com o ar todo aberto e alguns segundos. Depois vai abaixo. Alguém ajuda? Obrigado

Diagnósticos por aqui "sem a ver ouvir" é sempre difícil porque o problema poderá ser ou não, de varias causas.
Pois... falamos de uma máquina de 1999 em que tudo depende...
Eu já tratei e trado de motos até mais antigas e por vezes, quando paradas há muito, tudo tem o seu saber... para resolver alguns ou vários problemas.
Ou por vezes até poderá ser "simples"
Está há muito tempo parada? Normalmente ficam mais "estragadas" ou seja há sempre muito mais para verificar e reparar.
Tem levado as devidas manutenções ao longo de todos esses anos, esteja ela parada ou não?

Bom...
Começa por ver como está o estado da vela, como está a "queimar" e se a mesma é a indicada para esse motor.
Negra de mais, cinzenta para o escuro, muito clara "branca" ?
Ver tb como está a abertura do polo da mesma...
Mas... passando a frente:
eventualmente essa máquina terá um carburador Mikuni CV de 34 mm ou 40 mm e agora mandando novamente "água" para o ar... "porque lá está, não a estou a ouvir"
A partida e basicamente, o carburador deveria ser todo aberto e todo desmontado peça por peça e bem limpo...
Verificar se precisa de um Kit de reparação, ver tb a membrana, verificar a calibração da boia , etc.. etc.. Depois voltar a montar tudo já muito bem limpo e afinar.

Se não souberes fazer isso, aconselho te a ires a um mecânico de tua confiança



(03-05-2021 às 14:37)hpmarco1 Escreveu:  Ok. A gasolina passa o filtro. Estive a soprar com o compressor no tubo que vai para o carburador. Mas sinto alguma pressão mesmo abrindo/fechando o ar ou apertando o acelerador. Será normal?

Sentes pressão onde mesmo?
Como sopras te no tubo com um compressor, com o carburador fechado ou aberto, já fora da moto?

Sabes pelo menos afinar a mistura do carburador?
Vê tb os cabos da vela...
Mas lá está isto são dicas para o ar...

Bem... podia me ter da do para pior... lol mas como disse é impossível afinar, reparar pela net...
Mas terás de tentar explicar te melhor porque ajudar por aqui não é eficaz mas é possível... LOL
Agora vou... beber uma. Fumar... de momento não tenho! lol

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Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
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#5

Obrigado Ferroh pelas dicas. A moto anda semanalmente. A vela têm faísca. Torneira ou o carburador... à partida será isso. Mas para limpar terei de levar ao mecânico. Está em sítio complicado. Obrigado pela atenção
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#6

(07-05-2021 às 22:59)hpmarco1 Escreveu:  Obrigado Ferroh pelas dicas. A moto anda semanalmente. A vela têm faísca. Torneira ou o carburador... à partida será isso. Mas para limpar terei de levar ao mecânico. Está em sítio complicado. Obrigado pela atenção

De nada hpmarco1,
Tb estamos, estou cá para isso, no que puder...
Sim há vários tipos de torneiras em que algumas podem ser abertas tb para se limpar... E por vezes o diafragma da torneira tb pode ser uma das causas.
Mas sim... , á partida esse carburador precisa de um "tratamento" para a máquina ficar como deve ser..

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