[Personalidades do Motociclismo] Michio Suzuki
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Mais um dos grandes nomes, associado a um dos grandes fabricantes de motas de todos os tempos. Desta vez Michio Suzuki, responsável pela criação de um negócio dedicado inicialmente ao fabrico de teares, e que anos mais tarde se viria a tornar numa referência na produção de motas.

Citar:Michio Suzuki foi aprendiz de carpinteiro e, em 1909, aos 22 anos, projetou um tear de madeira acionado por pedal (um dispositivo complexo para tecer fios em tecidos). Ele começou a fabricar teares em um pequeno armazém alugado e, à medida que as vendas cresceram, ele assumiu a empresa como Suzuki Jidosha Kogyo (Suzuki Loom Manufacturing Company) em 1920. Em 1926, a empresa começou a exportar seus teares para o sudeste da Ásia e Índia e durante as operações militares do Japão. Era Suzuki fabricado munição.

[Imagem: sejarah-tragis-berdirinya-suzuki-jadi-pe...-dunia.jpg]

Em 1952, a empresa introduziu seus primeiros "ciclomotores" - motores de dois tempos de pistão de 36cc que motorizavam bicicletas comuns. As vendas de motos logo dominaram os lucros da empresa, e dois anos depois a empresa foi rebatizada de Suzuki Kabushikigaisha (Suzuki Motor Company). A Suzuki lançou seu primeiro automóvel, o Suzulight, em 1955, começou a exportar motocicletas para a América em 1963 e vendeu carros nos Estados Unidos de 1985 a 2012. A Suzuki detinha mais de cem patentes, contribuindo para o design de produtos da empresa de geração de automóveis. Permaneceu como presidente da empresa em meados da década de 1950.

Fonte: NNDB


Citar:Michio Suzuki (鈴木 道 雄Suzuki Michio) foi um empresário e inventor japonês, que fundou a atual multinacional Suzuki. Começou a empresa em outubro de 1909, originalmente como a "Suzuki Loom Manufacturing Company".

[Imagem: Suzuki-Michio-bronze-statue.jpg]

Suzuki colheu algodão quando criança e depois tornou-se aprendiz de fabricante de teares. Suzuki construiu um tear para sua mãe, e seu design foi mais rápido do que outros teares da época, quando a notícia se espalhou, a Suzuki começou um negócio de tear em 1909. Em 1937, Suzuki construiu seu primeiro automóvel.

Fonte: Wikipedia


Citar:Michio Suzuki nasceu em 1887 numa pequena cidade chamada Hamamatsu cerca de 200 km de Tóquio, no Japão. Filho de um agricultor de algodão japonês, Michio trabalhou como carpinteiro e cresceu como um jovem e árduo trabalhador. Em 1909, aos 22 anos de idade, projetou um pedal operado por tear de madeira e começou a vender produtos. A Suzuki Loom Works foi fundada. O negócio correu bem, o stock foi aumentando e Michio Suzuki desenvolveu sua máquina para a indústria da seda. Finalmente, muitas das máquinas desenvolveram especialistas em SLW e os negócios cresceram rapidamente.

[Imagem: michio-suzuki-2.jpg]

Onze anos depois, em 1920, Michio Suzuki decidiu introduzir o seu negócio na bolsa de valores. Os dias da pequena empresa familiar acabaram, Michio Suzuki precisa de fundos para poder conduzir sua expansão de negócios para atender às demandas do crescente mercado. Estabelecimento Suzuki Loom Manufacturing Company (Suzuki Jidosha Kogyo) em março de 1920 é considerado o precursor da Suzuki Motor Company.

Biografia Michio Suzuki - Fundador da Suzuki
A Suzuki Loom Manufacturing Company obtém os fundos necessários para o investimento e a empresa também está expandindo rapidamente. Em 1922, Suzuki Jidosha Kogyo se tornou o maior tear do Japão. Naquela época, o Japão se tornou a maior potência industrial como a conhecemos hoje. Os produtos de exportação mais importantes que são o resultado de vestuário e vestuário. Em 1926, Suzuki começou a exportar ferramentas para o sudeste da Ásia e Índia. Mas as necessidades do mercado são atendidas em um instante, teares de alta qualidade da Suzuki que podem durar uma longa demanda de chumbo para novo tear está encolhendo lentamente. A Suzuki começou a considerar a fabricação de outros produtos além de produzir teares.

[Imagem: Suzuki-start-in-de-textielindustrie.jpg]

Você poderia dizer muito pouco sobre fabricantes de motas ou automóveis no Japão antes da Segunda Guerra Mundial. Soichiro Honda fez mota em 1947. Enquanto na Europa e na indústria de motas dos EUA e o carro tem funcionado por décadas. "Otto Engines" foi patenteado na Alemanha em 1876 e o ​​primeiro protótipo de moto Einspur, Gottlieb Daimler foi criado em 1885. Robert Bosch introduziu o magneto de baixa tensão antes do final do século 19 e ao mesmo tempo Michio Suzuki estava projetando seu primeiro tear, empresas europeias como a Zedel (mais tarde NSU), a Royald enfield, a Puch, a Peugeot, a Norton e a Husqvarna vêm produzindo motas, bem como a indiana e a Harley Davidson na América. Revistas de motos foram publicadas e alguns dos clubes de motos organizados apareceram na Europa.

Não há dúvida de que o Japão não é pioneiro na criação de motas. Os fabricantes japoneses mergulharam nesse negócio depois de décadas na Europa e, no começo, copiaram o design e as soluções técnicas das máquinas europeias. Mas todos sabemos o que aconteceu depois daquela época, várias décadas depois que os fabricantes japoneses gigantes da Segunda Guerra Mundial dominam o mercado mundial de motas. Suzuki Loom Manufacturing Company é uma empresa que impressiona, mas o declínio na demanda pelos produtos que fazem Suzuki considerando incursão no negócio automotivo. O Japão importou 20.000 veículos por ano, mas não conseguiu satisfazer a demanda do mercado por veículos leves que são baratos. Michio Suzuki viu a lacuna do mercado e deu início ao primeiro passo.

Em 1938, a Suzuki fez o primeiro protótipo de carro, baseado no Austin Seven. A equipa de pesquisa Suzuki comprou um Austin Seven do Reino Unido, e depois de alguns meses eles conseguiram fazer uma réplica de um carro feito do 737cc TSB inglês. Naquela época, o Japão controla apenas um pouco de conhecimento sobre como produzir carros e motas, e os carros copiados de fabricantes europeus parecem ser uma maneira de começar. Mas o momento não é o certo. Naquela época, o Japão estava se preparando para a guerra. O projeto foi abandonado e a versão Suzuki do Austin Seven nunca foi produzida em massa. No entanto, este projeto não é uma ideia original, porque os primeiros carros da Nissan foram baseados em Austin Seven.

Após a guerra, seguida por um período de reconstrução e recuperação económica, a situação é muito instável. O tear SLMC da fábrica tentou atualizar-se, mas uma onda de ataques nos anos 40, bem como a estrutura financeira da confusão pós-guerra no início dos anos 50, quase destruiu a Suzuki Loom Manufacturing Company. Baseado numa história sobre Shunzo, filho de Michio, teve a ideia de emparelhar o motor em sua moto quando chegou em casa de uma pescaria num dia de outono. Sem um objetivo específico, estava lutando com uma mesa de desenho em sua casa e começou a projetar sua própria moto. Não importa se a história é real ou não, mas é certo que a fabricação de motas salvaria a empresa da ruína.

[Imagem: suzuki-loom-works.jpg?ssl=1]

Em novembro de 1951, os engenheiros da Suzuki Loom Manufacturing Company começaram a projetar uma máquina que poderia ser instalada na bicicleta. Essa ideia não é única, já que mais de 100 outras empresas japonesas tiveram a mesma ideia. Soichiro Honda fundou o Honda Technical Research Institute em 1946 para consertar pequenos motores usados ​​pelo ex-exército japonês durante a guerra e instalá-lo na moto. Um ano depois, a Honda começou a fabricar suas próprias máquinas. Quando a Suzuki entregou sua primeira produção de bicicletas motorizadas à Honda (hoje denominada Honda Motor Company), que detém 70% do mercado de locomoção. Antes do lançamento do motor Power Free de 36cc, um protótipo de motor de 30cc, chamado "Atom", foi criado pela Suzuki. "O átomo" nunca foi produzido em massa. A alta qualidade da moto Suzuki faz com que ela se mantenha firme e faça um grande sucesso no Japão. Muitas das ideias originais Shonzu Suzuki até o estágio de produção. O design do sistema é considerado um génio, então o Escritório de Patentes de um novo governo democrático, dando à Suzuki um subsídio financeiro para continuar a pesquisa em engenharia de motas. Ao contrário da maioria de seus competidores, "o Power Free" não usa a máquina de um excedente militar, mas é inteiramente feito pela Suzuki.

Suzuki Motorcycles
O fabricante Suzuki chegou a fabricar carburadores e ímanes de volante. O Power Free, lançado no final de '51, e vendido algum tempo depois sofreu várias mudanças e melhorias. Apenas um minuto depois que o governo japonês Power Free lançou uma mudança de política sobre a capacidade de uma licença de mota por um tempo maior exigiu uma carteira de motorista para dirigir uma mota com capacidade de até 90cc 4 tempos e 2 tempos até 60cc. Imediatamente Suzuki começou a desenvolver uma nova mota com um motor de 60cc. A caixa de duas velocidades também é adicionada aos seus produtos.

Após o sucesso "The Power Free" no mercado, em 1953 a Suzuki Jidosha Kogyo apresenta o "Diamond Free", que é o desenvolvimento do Power Free. Em 1954, o "Mini Free" 50cc usa o Vee Belt como sucessor do poder liberado. em 6000, a Suzuki fabrica motas por mês, e mudou seu nome para "Suzuki Motor Co. Ltd." em junho de 1954. Começando pelo suporte de fabricação para a moto feita à máquina Suzuki templo pela primeira vez. Finalmente, em 1954, a Suzuki tentou fazer sua primeira mota com um nome de 90cc COLLEDA. Até a década de 1960, pouco pode ser feito por causa da falta de demanda por Suzuki de exportação.

[Imagem: suzuki_colleda_54_01.jpg]

Em 1967, a Suzuki lançou os T500 que são exportados para a América e o Reino Unido com o nome Titan, e Cobra para os EUA e o Reino Unido. O T500 foi considerado bastante bem sucedido e foi desenvolvido para o GT500, que continuou a ser produzido até 1977. Em 1971, a Suzuki falhou no mercado mundial com o lançamento dos modelos GT750 ou Water Buffalo. Em 1976 GT750 GS750 sendo desenvolvido. O modelo GS750 é bem sucedido e rapidamente se tornou popular. Em 1978, a Suzuki conseguiu um tremendo sucesso com modelos 1000 GS, o sucesso é impulsionado pelo modelo Suzuki GS 1000 tem um quadro que parece mais robusto do que outros motores naquele tempo.

Automóveis
Os resultados do desenvolvimento de GS 1000 foram as GSX 1000, GSX 1100 e Katana em 1980 e em 1982. Com plena potência modelos conhecidos, estilo moderno, corpo leve e o preço muito competitivo, a Suzuki é um grande sucesso. Em 1986, a Suzuki voltou a fazer um grande avanço com a mota GSK-R750 e GSX-R 1100, conhecida como super rápida e adotada como modelo em corridas motorizadas. Os modelos Suzuki GSX-R750, continuam sendo produzidos até agora por apresentarem boas vendas. Ao contrário do que aconteceu com o modelo Suzuki GSX-R 1100, a produção foi parada porque as vendas não eram boas e causaram danos. Na década de 1990, o GSX-R 1100 foi redesenhado novamente, mas ainda com menos sucesso.

Fonte: IB-Article
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