20-02-2019 às 20:58
(Mensagem modificada pela última vez: 20-02-2019 às 20:59 por marco.clara.)
Alex Laranjeira foi um piloto de SBK nacional dos anos 80/90 que alcançou um palmarés invejável. Apesar de não existir muita informação disponível sobre o piloto, deixo aqui alguns dados interessantes sobre a sua carreira.
Fonte: Um Olhar Sobre as Corridas
Citar:Salon de la Moto De Compétition em Bricy
O reconhecimento internacional de Alex Laranjeira:
Todas as motas do início da minha carreira desde 1981 no Salon de la Moto de Compétition em Bricy a 14 e 15 de Fevereiro.
Estas são as três primeiras motas que comecei a correr em 1981 com a 350 RDLC no troféu Yamaha em 1982 com a 125 RDX e a 250 no troféu Kawasaki e veio da Bélgica a Suzuki Sprite que venci a prova de Macau em 1992.
1981 - Foi com esta que tudo começou no troféu Yamaha Gauloise, 7 arranques, 7 quedas.
1982 - A segunda foi esta troféu Kawasaki 250, foi um grande ano, lutei como um diabo consegui lindos resultados, eram lutas sem fim entre 40 pilotos, a partida foi às vezes de arrepiar, eram corridas muito quentes.
1982 - Com esta Yamaha 125 RDX marquei os meus primeiros pontos num campeonato; foi na Promosport; tenho uma história para contar: fui experimentar a mota no lindo circuito de Le Mans; logo ao fim de três voltas passei por pilotos mais rápidos com a famosas M V A; faltavam duas curvas para chegar à reta da meta e fazer ver ao patrão da equipa que tinha jeito para andar de mota; caí; ele que me tinha empregado de manhã despediu-me no início da tarde; foi triste, estava a duas curva de conseguir o desafio mas não consegui, o que consegui foi ser despedido; um mês depois o piloto da equipa dele cai, ele tornou a pedir para eu fazer só as provas enquanto o piloto recuperava; afinal esse piloto nunca mais andou e fui eu que fiz o resto da época toda; há coisas assim.
E uma menção especial...
"(...) Alex LARANJEIRA ancien pilote Portugais pour Suzuki Shell Portugal (...)"
Depois de tantos anos tive o prazer de ver a minha antiga Suzuki Sprite que veio da Bélgica para estar no Salon de motas de Bricy; obrigado Yves César.
Foto tirada do pódio em Macau; o piloto apanhou os jornalistas (1992).
25 Horas de Solex, com Alain Soudy.
Fonte: Um Olhar Sobre as Corridas