(22-10-2019 às 15:42)carlos-kb Escreveu:(19-10-2019 às 13:01)LoneRider Escreveu: Dos citadino-aéreos que puseste falta o improvisado Figueira da Foz que acolheu o campeonato nacional de velocidade pelo menos nos 2 anos em que estive integrado numa humilde equipe que competia em 125 Produção.
Este circuito era uma trama de "obstáculos" que retorcía a plana e rectilínea marginal da Figueira da Foz que permitia aos turistas comer camarões e beber umas jolas enquanto viam as motas passar a alta velocidade tendo o Atlântico de Fundo!
A primeiríssima vez que pisei um circuito de velocidade foi em Braga, com uns escassos 16 anos e fui até lá na minha "novíssima" M83 de nome Jamaica.
És um ranhoso!
Já me puseste nostálgico e com uma lágrima no canto do olho...
Lembro-me que por uma ocasião (finais de 90?) de até na pista da base aérea de Alverca, terem improvisado um circuito de velocidade.
Mas a nossa limitação no que concerne a circuitos permanentes e acessíveis é também o motivo porque tenhamos tão poucos valores a conseguir ascender às categorias rainhas do motociclismo e automobilismo mundial. E mesmo os que o conseguem, só fazendo "escola" lá fora. É pena!
Boas,
estão se a esquecer do muito perigoso circuito Citadino de Santo André... pinheiros, etc... por todos os lados...
sim já houve um circuito aí... Fazia tb parte do Nacional de Velocidade de motociclismo
Vi todas as corridas SBK etc... tb nesse.
Houve um outro citadino do Nacional... mas por menos tempo, no Algarve.
Abraços
Live After Death...
Os Ferros...
In life, nothing happens by chance...


