Oficina em Lisboa para cagiva
#1

Boa noite,

Gostaria de saber se há alguma oficina em Lisboa que consiga arranjar uma mota antiga (cagiva w4) obrigado.
Responder
#2

Bem vindo.

Normalmente quando a malta entra aqui no tasco é habitual fazer uma breve apresentação (do próprio/a e da respetiva mota, com fotos - se não há fotos a mota não existe) - convido-te a fazer o mesmo na secção própria do fórum.

Relativamente à tua pergunta, se o que procuras é uma oficina oficial com travo a esparguete diria que a Officina Moto será o que pretendes (tens uma ali ao pé de Braço de Prata). Ainda que dentro das italianas que representam, a Cagiva não seja uma delas, talvez seja o mais próximo que consigas.

Se não procuras o "oficial", há opções (e opiniões) muito variadas e podes também pesquisar umas quantas aqui no fórum. Também há por aqui quem ainda tenha Cagivas, e que poderá ajudar melhor que eu nesse sentido.

V
Responder
#3

A Cagiva é MV Agusta, pelo que "oficial" à partida será na IMEXmoto.
No que diz respeito a peças originais, certamente que são estes os intermediários.

Desconheço totalmente como funcionam enquanto oficina.
Tendo em conta que vendem Mash e algumas outras marcas "pequenas", deduzo que o serviço não seja exclusivamente o "premium" da MV Agusta.

O mais certo é não fazerem esse tipo de trabalho... mas pode ser um bom ponto de partida para descobrir quem o faça.

Tendo em conta que a W4 era uma motorizada... acredito que possam existir ainda oficinas da "velha guarda" que o façam. Mas infelizmente não conheço nenhuma.

Muito provavelmente o que escrevi foi gerado automágicamente através do Moto Lero
Responder
#4

Uma W4 é uma 50cc a 2 tempos. A não ser que queiras peças muito específicas e OEM, qualquer oficina te mexe sem dificuldade nisso.

Sugiro que dês um saltinho a Alverca, e vás à Moto-Verdelha (próximo do Alverca Retail Park). São dos poucos mecânicos 2t da velha guarda cuja oficina continua de portas abertas. Vai lá e falas com o Nelson Baptista, que há mais de 30 anos que mexe especialmente em "fumarentas".

https://goo.gl/maps/r47ztyA2zbQoLff99

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#5

(13-07-2022 às 15:27)dfelix Escreveu:  A Cagiva é MV Agusta, pelo que "oficial" à partida será na IMEXmoto.

Gracias pela correção. De facto há mais oficinas e marcas com cheiro a esparguete sem ser da Aprilia ou Guzzi ou Vespa ou Piaggio... lol
Responder
#6

É um facto que actualmente a MV Agusta pertence ao Grupo Castiglioni e nascem na mesma fábrica aonde desde sempre se produziram as Cagiva até à sua extinção, em Varese (por acaso já lá estive mesmo em frente à fábrica angel ).

Agora, parece-me que uma pequena e simples Cagiva W4 está longe de ser uma máquina que requeira uma assistência nas mesmas oficinas / representantes das fabulosas máquinas da marca sua sucessora. Até porque isso custará outro tipo de montant€s, que pela sua simplicidade (tenho ideia que até seria o mesmo propulsor da Prima, na versão de caixa de 6), não valerá a pena, a meu ver, investir. E mais facilmente um mecânico multi-marcas ou até os da "velha guarda" estão à vontade para mexer naquilo, que os caros "substituidores de peças" de um qualquer (dos poucos) representantes da MV Agusta.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)