Novos Radares de Controlo de Velocidade Média
#1

Aí estão eles.

Curiosamente, o radar da Vasco da Gama não aparece nesta notícia nem na lista abaixo indicada.

Citar:Novos radares de controlo de velocidade média!
Saiba os locais


Portugal vai ter 10 radares que calculam velocidade média. Os novos equipamentos vão calcular se veículos andaram mais depressa do que o permitido ao longo de um trajeto.

A localização dos novos radares de controlo de velocidade média de instalação já é conhecida.


[Imagem: radar_velocidade-720x384-1.jpg]

Como funcionam os radares que calculam velocidade média?

O modo de funcionamento dos novos radares de velocidade é simples. Num primeiro ponto é registada a matrícula e hora de passagem e depois outra radar, num outro ponto faz exatamente o mesmo registo. Com base na hora, é feito o cálculo do tempo que o veículo demorou a percorrer o percurso assim como a velocidade média.

Caso seja detetada uma infração, a informação da viatura é enviada para um centro de controlo.

[Imagem: JN-1024x696.jpg]

Em Portugal a ANSR é responsável pela aprovação dos equipamentos que podem ser usados em controlo e fiscalização do trânsito.

Na internet circula um mapa que revela o local de instalação destes novos radares. Os vários distritos e estradas que vão receber os 10 novos radares de controlo de velocidade média são:
  • Setúbal (EN10, EN378, EN4, EN5 e IC1)
  • Lisboa (A9, EN10, EN6-7 e IC19)
  • Coimbra (A1 e EN109)
  • Évora (A6 e IP2)
  • Beja (EN206 e IC1)
  • Faro (EN398)
  • Santarém (A1)
  • Castelo Branco (IC8)
  • Aveiro (A41)
  • Porto (A3).

[Imagem: radares_2-1024x733.jpg]

Em resposta ao polígrafo da Sapo, a ANSR garante que "os locais indicados nas legendas do mapa correspondem aos locais previstos para a instalação dos Locais de Controlo de Velocidade (LCV)". No entanto, "a ANSR pode alterar até 30% dos LCV até ao início da vigência dos contratos, pelo que os locais indicados não podem considerar-se definitivos".

Fonte: Pplware
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#2

Isto é um presente de natal para os aceleras diletantes e uma tragédia para quem está com pressa.

Portanto, se não existirem radares intermédios, posso fazer uma velocidade média de 119 km/h com velocidades instantâneas entre os 50 km/h e os 500 km/h.

Se existir uma área de serviço intermédia, pode andar-se acima dos 500 km/h (enfim, é fazer as contas) até à área de serviço, almoçar calmamente com talheres, e depois percorrer a distância remanescente também a 500 km/h, desde que se passe a 119km/h de média e com 119km/h de velocidade instantânea debaixo dos radares.

Não há quem faça uma app para automatizar este processo?
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#3

(20-09-2021 às 21:16)pareias Escreveu:  Isto é um presente de natal para os aceleras diletantes e uma tragédia para quem está com pressa.

Portanto, se não existirem radares intermédios, posso fazer uma velocidade média de 119 km/h com velocidades instantâneas entre os 50 km/h e os 500 km/h.

Se existir uma área de serviço intermédia, pode andar-se acima dos 500 km/h (enfim, é fazer as contas) até à área de serviço, almoçar calmamente com talheres, e depois percorrer a distância remanescente também a 500 km/h, desde que se passe a 119km/h de média e com 119km/h de velocidade instantânea debaixo dos radares.

Não há quem faça uma app para automatizar este processo?

Ou instala-se um pórtico à entrada e à saída de cada área de serviço pelo meio, para descontar o tempo de pausa...

Estes FDP enquanto não acabarem com o meio de transporte individual não descansam.

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Sombra, saúde e Pau nas nalgas!

Que deus não pode dar tudo...
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#4

Eh pá... Eu acho que por eles morria-mos todos...

O problema do SNS são o pessoal doente...
O problema dos trabalhadores é terem de receber salário e não poderem ser escravos...
O problema da educação é das escolas é haver alunos...
O problema das estradas é haver carros e motas...

E podia continuar...

Estão a ver onde quero chegar?

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#5

(21-09-2021 às 12:48)nelsonajm Escreveu:  Eh pá... Eu acho que por eles morria-mos todos...

O problema do SNS são o pessoal doente...
O problema dos trabalhadores é terem de receber salário e não poderem ser escravos...
O problema da educação é das escolas é haver alunos...
O problema das estradas é haver carros e motas...

E podia continuar...

Estão a ver onde quero chegar?

Como tu costumas dizer (e bem)... "admiro-me como ainda nos deixam andar de mota"...
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#6

Neste caso penso que será a deslocação em veículo particular que está a ser penalizada.

Quando há urgência, opta-se pelo veículo particular para chegar ao destino mais cedo. Acontece com frequência.

Ao controlarem a velocidade média, controlam o tempo que a viagem demora e anulam a vantagem do veículo particular.

As viagens agora vão passar a ter uma duração mínima.

Há sempre efeitos indesejados:

https://www.youtube.com/watch?v=FT_f2Hm8Lxg
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