Novas "portuguesas" - AJP SPR 250/310R/510R
#1

A marca de Lousada irá marcar presença, como é habito, na EICMA (2019), com 3 novidades na gama.

___________________________________________________________________________

APRESENTA TRÊS NOVOS MODELOS NO EICMA 2019

A AJP, especialista portuguesa em motos todo-o-terreno, orgulha-se de apresentar três novos e emocionantes modelos. São duas novidades na linha de Enduro Competição e uma nova opção de Enduro-lazer.

Reconhecida globalmente como fabricante de motociclos de nicho especializada em produtos de lazer, a AJP está agora a iniciar um novo capítulo com a introdução dos primeiros modelos de competição fabricados em Lousada.

Representa o segundo grande salto da sua história, após o revolucionário lançamento da PR7, apresentada há três anos e que atualmente é o modelo com maior procura da gama. A PR7 conquistou o mundo e já tem centenas de exemplares a circular por países como o Japão, a Austrália, os Estados Unidos, assim como países em toda a Europa.

SPR 310 R / SPR 510 R

As novíssimas AJP SPR 310 R e AJP SPR 510 R representam o compromisso entre a perfeição e o desempenho. Estes dois emocionantes motociclos surpreenderão tanto os pilotos experientes quanto os amadores, graças ao equilíbrio perfeito entre potência, peso e maneabilidade.

Atingindo níveis competitivos de desempenho puro, estes novos modelos mantêm uma parte importante do ADN da AJP, reproduzindo a facilidade de uso bem estabelecida da linha Enduro-lazer, criando assim as situações perfeitas para todos os tipos de utilizadores, terrenos e condições.
Os modernos motores monocilíndricos a quatro tempos que equipam os modelos SPR 310 R e SPR 510 R mostram um design de última geração com refrigeração líquida, árvore de cames dupla e quatro válvulas, além de um moderno sistema de injeção de combustível que para além de garantir o melhor desempenho, permite controlar as emissões e o consumo, para o prazer máximo de condução e o menor impacto ecológico no Planeta.

As comprovadas suspensões ZF possibilitam o ajuste total das configurações, tanto na dianteira como na traseira. O novo chassis mostra o mais recente desenvolvimento da tecnologia alumínio / aço, que torna cada moto AJP um produto especial.

Com a experiência adquirida na PR7, os engenheiros da AJP criaram uma nova estrutura compacta, rígida e versátil que atinge um novo patamar de qualidade, com alterações importantes no design e soluções técnicas inovadoras.

SPR 250

Seguindo a filosofia dedicada ao Enduro-lazer, a nova AJP SPR 250 responde às expectativas dos seus utilizadores, sendo capaz de enfrentar diferentes desafios, devido à introdução do novo chassis, que utiliza a mesma tecnologia desenvolvida para os modelos de competição.

A nova AJP SPR 250 oferece um excelente desempenho em todo-o-terreno. É a melhor solução para iniciantes, devido à potência controlada do motor monocilíndrico de quatro tempos com sistema de injeção eletrónica e às suspensões progressivas ZF Sachs, mas claramente mais focada na facilidade de uso, durabilidade e na geometria equilibrada.
Apesar da introdução do novo chassis, a AJP teve em consideração a importância dos custos para os utilizadores fora de estrada, não apenas no momento da aquisição mas também durante a vida útil do motociclo.

Melhor em todos os aspetos e ainda acessível para comprar e manter, a SPR 250 alcançará novos limites e criará a base de aprendizagem perfeita para iniciantes em todo-o-terreno e Enduro.


[Imagem: gIyw29T.jpg]

[Imagem: 54fozTc.jpg]

_________________________________________________________

AJP com três novos modelos no EICMA 2019

A APJ vai apresentar-se no EICMA 2019 com uma nova gama, a SPR, para já composta por três novos modelos, dois de competição e um vocacionado para o lazer.

[Imagem: 191028_AJP-com-nova-gama-SPR-no-EICMA-20...C464&ssl=1]

Dentro de dias a APJ vai dar conhecer no EICMA 2019 a gama SPR, uma nova família de motos de enduro que deverá servir de trampolim para a marca portuguesa atingir um patamar de vendas nunca antes alcançado. “Esta linha vai-nos catapultar para um patamar muito mais à frente. Portanto, como agora contamos com motores de fabrico italiano ao nível do que há de melhor no mundo, vamos passar a competir com marcas como a KTM e a Husqvarna”, afiançou o homem forte da AJP, António Pinto, à Agência Lusa.

As novas propostas de competição da empresa portuguesa, participada pela gestora de fundos de capital de risco público “Portugal Ventures”, têm nome de baptismo de AJP SPR 310 R e APJ SPR 510 R. Além destas juntar-se-á ainda uma versão de enduro-lazer, de um quatro de litro, a APJ SPR 250.

Duplicar facturação
Após a apresentação da nova gama SPR no Salão EICMA 2019 de Milão, a produção dos três novos modelos arranca em Janeiro próximo. O fundador da AJP, António Pinto, diz que com esta nova linha de produtos: “vamos aumentar a nossa quota de mercado. Portanto, no final de 2020 estaremos muito perto de dobrar a faturação”. Ou seja, AJP estima alcançar um volume de vendas na ordem dos 4 milhões de euros.

“Neste momento só há seis empresas em todo o mundo a produzir motos de Enduro de alta competição. Portanto, se nós conseguirmos uma quota de 3 a 4% do mercado mundial, facilmente atingiremos uma faturação com números simpáticos. Estes na ordem dos muitos milhões de euros”, analisa António Pinto.

Com a fábrica instalada em Lousada, no distrito do Porto, o único construtor português inicia desta forma o que o seu diretor-geral define como “um novo capítulo” na história da marca. Isto porque, após a afirmação mundial da AJP no nicho do enduro de lazer, as duas novas propostas destinadas à competição trarão uma nova dinâmica de crescimento à marca.

Ainda pouco se sabe sobre as SPR. Portanto, resta-nos aguardar atentos pela abertura do EICMA, a 5 de novembro. Nessa altura conheceremos melhor a gama que pode valer a afirmação definitiva e contundente da APJ no mercado global das duas rodas.

Refira-se que a AJP foi fundada em 1987, pela mão de António Pinto, e emprega atualmente 25 colaboradores. Exporta 80% da sua produção, tendo como principais mercados a Austrália, Reino Unido e Estados Unidos.

Acompanhe as novidades do construtor português em www.ajp.pt ou através da sua página de Facebook.


FONTE

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#2

Temos que ver isso com olhos de ver (muito bem visto).
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)