10-11-2016 às 02:44
(09-11-2016 às 22:20)cabs Escreveu: Desculpem lá bater mais no off topic, mas já vi varias vezes esta situação aqui no forum. (E no antigo motonline também).
Ninguém tem de engolir tudo e calar, mas epá, tenham lá calma! Seja para a malta com idade para ter juízo, seja para a malta com sangue todo na guelra.
Há aqui muita opinião e personalidades dentro, cada um tem o seu modo de ser e de escrever. Nem sempre o que o texto parece mostrar é a verdadeira pessoa (embora tenha sempre traços).
Há aqui muita gente que se conhece pessoalmente e sabe disso. Também, por muitos se conhecerem, há aqui um clima de brincadeira e troca de insultos saudáveis entre muitos. Mesmo não se conhecendo pessoalmente, a pouco e pouco, vamos conhecendo a pessoa, as suas opiniões, tipo de condução etc, só pelas intervenções no forum, entre esses também vai surgindo mais à vontade.
Mas, como não estamos todos à beira duma mesa dum café, as vezes só pelo texto pode ser difícil perceber a ironia no comentário, a piada/brincadeira, ou até o "aparente insulto" que na verdade é um incentivo ou concelho camuflado.
Há aqui muitos estilos de escrita, uns mais directos que outros. As vezes parece grande insulto e apetece responder à letra, mas a maioria das vezes não é.
Aos membros mais antigos: tenham algum cuidado e bom senso, ao responder a membros novos que não conhecem a forma como brincam/escrevem.
À malta nova: antes de levarem tudo a mal, leiam meia dúzia de tópicos no forum, meia dúzia de posts da dita pessoa antes de tomarem as merdas como insulto e responderem à letra.
Exemplos:
Ainda no velho motonline, (membro recente) andava de mota há poucos dias fui contar como me ia esbardalhando e como o evitei (a pensar que era o maior), poucas vezes li alguma coisa que gostasse menosMalta a dizer que motas não eram para mim, que tinha reagido completamente mal, que tinha no meio de tudo muita sorte por não ter feito pior...etc
Foi das melhores merdas que ouvi na altura, fez-me mudar um bocadinho as coisas e ir com calma (mas fiquei chateado, depois comecei a ver que maior parte dessas pessoas tinha camionetas de experiência para vender)!
Já aqui, comecei a ver uns comentários menos agradáveis do lone (logo em boas vindas e tudo). Até que num tópico que tenho sobre as voltinhas que vou dando ele vai lá e chama-me algo como "tenrinho" ou "menino", para ir ao portugal dos pequeninos pagar o lanche etc (já não me lembro a 100%).
Na altura ainda não era "leitor assíduo" das "parvoíces" dele (agora sou mais!). Pensei: "olha-me este! Pode fazer passeios mais fixes, além de me deixar com inveja, ainda vem para aqui gozar com os meus"
Fui ler mais umas cenas, comecei a ler umas cronicas dele e percebi que aquilo não era insulto nenhum, talvez incentivo a fazer mais e melhor. (Se era mesmo um insulto, então lone ficas a saber que te acho um grandessíssimo!
)
Já agora, eu sou aquele gajo que estou na fase perigosa de achar que já sei alguma coisa.
Aparentemente conduzo como uma velhinha e nunca passo das 3mil rpm. Gosto de dar umas voltinhas, as vezes no meio do nada e sem jeito nenhum. Não participo muito muito, mas quando faço é maior parte das vezes um testamento, que ninguém lê. (Noutro forum já me chamaram mata-topicos)
E isto é mais ou menos o que alguém que só me conheça daqui, sabe sobre mim
Cabs,
O teu ponto de vista é objectivo, e parece-me que ninguém é alheio ao que é evidente. Como tal, concordo genericamente com o teu texto.
Mas há que ir ligeiramente para além da maneira como se escreve. Todos levamos isto de maneira ligeiramente diferente.
Acredito que deves despender o melhor de ti em contextos profissionais onde assumes uma posição responsável, com alguém que partilhe a vida contigo, família, amigos mais chegados etc e não necessariamente nesta ordem. Mas com certeza não com meia dúzia de jagunços com quem trocas umas opiniões num fórum de motas, onde pouco se fala de motas.
Há algumas coisas na vida que eu levo mesmo a sério, outras que nem tanto e escrever por aqui é uma das que 'não levo tão a sério'.
A vida já nos apresenta merdas a sério qb, e aí tem mesmo que ser. Aqui... não precisa de ser.
Um local para descarregar o stress, aprender meia dúzia de coisitas pelo meio, fazer umas piadas foleiras e outras mesmo muito foleiras, picar aqui a malta, e rir-me quando eu também for picado, enquadra-se mais nos meus objectivos a escrever por aqui, do que contribuir tecnicamente ou de modo enciclopédico. Ou politicamente correcto.
É essa a minha 'terapia' e a minha expectativa é que outros se identifiquem também mais ou menos nesta maneira de estar.
Entendo que isto tira valor ao fórum, no fundo isto não só não é conteúdo como também se espanta a caça e eventuais membros que se perdem por aqui em pesquisas no google.
Por outro repara que os índices de actividade aumentam quando um tópico inflama, pelo que aqui ou ali até vejo com bons olhos o offtopic porque sei que invariavelmente vai acabar com umas imperiais à frente e motivo de gargalhada no próximo passeio.
Se reunirmos aqui só para discutir o curso de suspensão da yamasaki de 1996, este fórum está condenado.
Há que manter então algum equilibrio.


Malta a dizer que motas não eram para mim, que tinha reagido completamente mal, que tinha no meio de tudo muita sorte por não ter feito pior...etc
! Pode fazer passeios mais fixes, além de me deixar com inveja, ainda vem para aqui gozar com os meus"