E é de Itália que vem outra bombástica e poderosa moto, para concorrer no segmento das naked streetfighter potentíssimas, aonde se incluem as recém anunciadas Duc SFV4, Kawa ZH2 e KTM SD1290.
Pelos números, é de deixar logo "água na boca"...
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MV Agusta Brutale 1000 RR 2020
Um ano depois da Brutale 1000 Serie Oro, a MV Agusta volta a apostar na potência com a nova Brutale 1000RR, sendo a sua aposta para o muito competitivo segmento naked no ano de 2020. Este modelo não tem alguns dos componentes mais exclusivos da Serie Oro, mas não deixa de ter especificações notáveis.
A potência anunciada é de 208cv, debitada às 13.000 rotações por minuto do motor de quatro cilindros com 998 centímetros cúbicos de cilindrada. O binário, esse, atinge os 116,5 Nm às 11.000 rotações por minuto, sendo a velocidade máxima reivindicada superior a 300km/h.
O propulsor inclui ignição integrada e o sistema de injeção MVICS (Motor & Vehicle Integrated Control System). Este tem oito injetores (quatro inferiores da Mikuni e quatro superiores da Magnetti Marelli). A unidade de controlo do motor é uma Eldor EM2.10, ao passo que o acelerador é ride by wire da Mikuni. Este sistema ride by wire é multi mapaeamento. O controlo de binário tem quatro mapeamentos, ao passo que o controlo de tração é ajustável em oito níveis ou, simplesmente, desativado. O condutor dispõe ainda de controlo anti-wheelie (levantamento da roda dianteira) com plataforma inercial – a IMU, que também intervém no controlo de tração. Quanto à transmissão, a embraiagem é húmida multidisco com dispositivo de limitação de binário e bomba radial Brembo. A caixa é de seis velocidades, existindo assistência eletrónica de mudanças Up & Down MV EAS 2.1.
Em termos de chassis, o quadro da nova MV Agusta Brutale 1000RR é uma unidade CrMO do tipo treliça em aço tubular. As suspensões possuem forquilhas dianteiras invertidas hidráulicas Öhlins Nix EC totalmente ajustáveis com compressão e ressalto controlados eletronicamente, enquanto a pré-carga da mola é controlada manualmente. O braço oscilante é em liga de alumínio, sendo a suspensão traseira completada por um amortecedor Öhlins EC TTX completamente ajustável. Tal como as forquilhas, é controlado eletronicamente em compressão e ressalto, e neste caso também em pré-carga da mola.
No que toca aos travões, à frente há um disco duplo flutuante em aço e uma pinça radial Brembo Stylema com quatro pistões. Na traseira, é empregado um disco de aço único com bomba de travão Brembo PS13 e pinça Brembo com dois pistões. A travagem é auxuliada pelo ABS Bosch 9 Plus com Race Mode e RLM (mitigação do levantamento da roda traseira).
Grande parte da carenagem usa fibra de carbono, tal como aconteceu com a Serie Oro, mas as rodas deixam de ter esse material: são em alumínio forjado. Há também partes em material termoplástico. Em todo o caso, o peso anunciado não é elevado, ficando-se pelos 186kg. Asas aerodinâmicas ao lado dos radiadores melhoram a carga aerodinâmica e acrescentam carga à dianteira, o que resulta na mitigação do levantamento da roda frontal a alta velocidade.
Em termos de cores há duas opções. Uma conjuga o vermelho, o cinzento e o carbono mate – Ago Red, Dark Metallic Matt Grey e Matt Carbon. Outra junta cinzento, amarelo e carbono mate – Metallic Avio Grey, Fluo Yellow, Dark Metallic Matt Grey, Matt Carbon.
» Model 2020 series declined from the exclusive edition Oro Series 2019
» 4 cylinders in line of 998 cm3
» Maximum power: 208 hp. at 13,000 turns
» Max torque: 116.5 Nm at 11,000 rpm
» Vmax announced: 300 km / h
» Aerodynamic supports
» Old 4 cylinder base completely overhauled
» Arrow Exhaust System Valve, 4-1-4
» New EM2.0 electronic management unit specially dedicated to the 4-cylinder platform
» Ride By wire, 4 modes of conduct
» Inertial unit: TC (8 levels + OFF), anti-wheelie, AR wheel lift control,
» Starting simulator
» Quickshifter
» frame mix: steel and platinum tubes in aluminum = tradition MV + aluminum single-sided
» Öhlins Nix EC fork, electronic hydraulic adjustment, manual preload
» Öhlins TTX shock absorber, electronic hydraulic adjustment, manual preload
» The Öhlins steering damper is also electronically managed
» Same braking as the Oro: Brembo Stylema monobloc radial callipers, 320 mm discs
» ABS Bosch 9 Plus with Race Mode
» LED lights, daytime running lights and cornering lights
» Forged aluminum wheels (carbon fiber rims on Serie Oro)
» Steel screwdriver (titanium on Oro Series)
» 186 kg dry
» 5 'TFT display, connected
» Speed regulator
https://pt.motorcyclesports.net/noticias...de-emocao/
Pelos números, é de deixar logo "água na boca"...
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MV Agusta Brutale 1000 RR 2020
Um ano depois da Brutale 1000 Serie Oro, a MV Agusta volta a apostar na potência com a nova Brutale 1000RR, sendo a sua aposta para o muito competitivo segmento naked no ano de 2020. Este modelo não tem alguns dos componentes mais exclusivos da Serie Oro, mas não deixa de ter especificações notáveis.
A potência anunciada é de 208cv, debitada às 13.000 rotações por minuto do motor de quatro cilindros com 998 centímetros cúbicos de cilindrada. O binário, esse, atinge os 116,5 Nm às 11.000 rotações por minuto, sendo a velocidade máxima reivindicada superior a 300km/h.
O propulsor inclui ignição integrada e o sistema de injeção MVICS (Motor & Vehicle Integrated Control System). Este tem oito injetores (quatro inferiores da Mikuni e quatro superiores da Magnetti Marelli). A unidade de controlo do motor é uma Eldor EM2.10, ao passo que o acelerador é ride by wire da Mikuni. Este sistema ride by wire é multi mapaeamento. O controlo de binário tem quatro mapeamentos, ao passo que o controlo de tração é ajustável em oito níveis ou, simplesmente, desativado. O condutor dispõe ainda de controlo anti-wheelie (levantamento da roda dianteira) com plataforma inercial – a IMU, que também intervém no controlo de tração. Quanto à transmissão, a embraiagem é húmida multidisco com dispositivo de limitação de binário e bomba radial Brembo. A caixa é de seis velocidades, existindo assistência eletrónica de mudanças Up & Down MV EAS 2.1.
Em termos de chassis, o quadro da nova MV Agusta Brutale 1000RR é uma unidade CrMO do tipo treliça em aço tubular. As suspensões possuem forquilhas dianteiras invertidas hidráulicas Öhlins Nix EC totalmente ajustáveis com compressão e ressalto controlados eletronicamente, enquanto a pré-carga da mola é controlada manualmente. O braço oscilante é em liga de alumínio, sendo a suspensão traseira completada por um amortecedor Öhlins EC TTX completamente ajustável. Tal como as forquilhas, é controlado eletronicamente em compressão e ressalto, e neste caso também em pré-carga da mola.
No que toca aos travões, à frente há um disco duplo flutuante em aço e uma pinça radial Brembo Stylema com quatro pistões. Na traseira, é empregado um disco de aço único com bomba de travão Brembo PS13 e pinça Brembo com dois pistões. A travagem é auxuliada pelo ABS Bosch 9 Plus com Race Mode e RLM (mitigação do levantamento da roda traseira).
Grande parte da carenagem usa fibra de carbono, tal como aconteceu com a Serie Oro, mas as rodas deixam de ter esse material: são em alumínio forjado. Há também partes em material termoplástico. Em todo o caso, o peso anunciado não é elevado, ficando-se pelos 186kg. Asas aerodinâmicas ao lado dos radiadores melhoram a carga aerodinâmica e acrescentam carga à dianteira, o que resulta na mitigação do levantamento da roda frontal a alta velocidade.
Em termos de cores há duas opções. Uma conjuga o vermelho, o cinzento e o carbono mate – Ago Red, Dark Metallic Matt Grey e Matt Carbon. Outra junta cinzento, amarelo e carbono mate – Metallic Avio Grey, Fluo Yellow, Dark Metallic Matt Grey, Matt Carbon.
» Model 2020 series declined from the exclusive edition Oro Series 2019
» 4 cylinders in line of 998 cm3
» Maximum power: 208 hp. at 13,000 turns
» Max torque: 116.5 Nm at 11,000 rpm
» Vmax announced: 300 km / h
» Aerodynamic supports
» Old 4 cylinder base completely overhauled
» Arrow Exhaust System Valve, 4-1-4
» New EM2.0 electronic management unit specially dedicated to the 4-cylinder platform
» Ride By wire, 4 modes of conduct
» Inertial unit: TC (8 levels + OFF), anti-wheelie, AR wheel lift control,
» Starting simulator
» Quickshifter
» frame mix: steel and platinum tubes in aluminum = tradition MV + aluminum single-sided
» Öhlins Nix EC fork, electronic hydraulic adjustment, manual preload
» Öhlins TTX shock absorber, electronic hydraulic adjustment, manual preload
» The Öhlins steering damper is also electronically managed
» Same braking as the Oro: Brembo Stylema monobloc radial callipers, 320 mm discs
» ABS Bosch 9 Plus with Race Mode
» LED lights, daytime running lights and cornering lights
» Forged aluminum wheels (carbon fiber rims on Serie Oro)
» Steel screwdriver (titanium on Oro Series)
» 186 kg dry
» 5 'TFT display, connected
» Speed regulator
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