MotoGP: transmissões pagas ou em canal aberto?
#1

Fonte

Eu só tenho a dizer algo sobre isto:
A SportTV que coloque um dos canais dedicado a desportos motorizados, por um preço razoável que poderei ponderar aderir... agora pagar alguns 25€ por 4 ou 5 canais de futebol (que não ligo nenhuma) e 1 ou 2 corridas nos meses de corrida, nunca irei aderir à SportTV.

"A controvérsia à volta dos direitos de transmissão televisiva do Mundial de Velocidade continua a dar que falar, não apenas entre os fãs, que preferem usufruir de transmissões em canal aberto, mas também entre diretores de equipas e Dorna, que têm de escolher a melhor solução que respeite as necessidades de todas as partes.

Agora que o Mundial de Velocidade acabou, e a ação em pista está parada, três diretores das principais equipas de MotoGP – Repsol Honda, Movistar Yamaha e Ducati Factory -, abordaram o tema das transmissões em canal pago ou em canal aberto.

Cada um dos diretores, profundos conhecedores das implicações financeiras de uma e de outra opção, em declarações publicadas no website CrashNet.com, analisou os prós e contras, sendo que todos concordam que o futuro deste desporto, e até de outros desportos, passa, invariavelmente, pelos canais pagos e que transmitem especificamente desporto.

Livio Suppo, diretor da Repsol Honda, coloca-se ao lado da Dorna que opta cada vez mais pelas transmissões de TV em canais pagos, explicando que essa é a forma da entidade que organiza o mundial de reunir o dinheiro necessário para manter em funcionamento algumas equipas, situação que se mantém há vários anos

“Penso que, e quer se goste ou não, as transmissões pagas são o futuro de todos os desportos. E quer se goste quer não, a Dorna tem sido o principal patrocinador para algumas equipas desde há vários anos, e eles têm de conseguir o dinheiro. No final, penso que é uma situação que todos temos de enfrentar. Honestamente, nunca enfrentei uma situação em que um potencial patrocinador diz que não quer investir porque as transmissões são em canal pago”.

Por sua vez, Lin Jarvis, diretor da Movistar Yamaha, acredita que ambos os sistemas de transmissão televisiva do Mundial de Velocidade têm respetivas vantagens, não escondendo que tem o patrocínio de um operador que é parte interessada nas transmissões pagas

“Talvez em Espanha e Itália a situação esteja a ser um pouco mais negativa pois as audiências são cada vez menores, pois em vez de termos transmissões em canal aberto temos transmissões pagas. Eu penso que a qualidade das transmissões pagas é melhor, mas é óbvio que nem todos podem pagar, e claro que isso faz com que MotoGp não chegue a determinados mercados. No nosso caso particular, a Movistar, que é um canal pago, tornou-se o nosso principal patrocinador e isso tem sido positivo. Penso que fora da Europa isto não é um problema tão grande. É um problema mais localizado na Europa e em três ou quatro mercados específicos”.

Enquanto isso, Paolo Ciabatti, diretor desportivo da Ducati, vê com bons olhos as transmissões pagas de MotoGP, pois apesar dos números das audiências estarem em queda, abriram novas “portas” para as equipas explorarem ao nível dos patrocínios

“Da nossa parte, o nosso patrocinador, a Telecom Italia, adquiriu os direitos exclusivos de MotoGP em aparelhos como os tablets ou smartphones. Isso é uma nova oportunidade para eles. Tal como o Livio diz, teremos de nos habituar a isto. Os canais abertos vão transmitir cada vez menos desporto. Desporto será transmitido em canais dedicados, e é algo com que teremos de viver”.

Se da parte das equipas e Dorna a situação parece favorecer as transmissões pagas do Mundial de Velocidade, para os fãs a opinião é precisamente contrária, e os números de audiências em países tradicionalmente adeptos de MotoGP, como Itália ou Espanha, demonstram que está a ser uma mudança complicada quando até há bem poucos tempo tínhamos acesso ilimitado às transmissões do Mundial de Velocidade sem pagar por isso.

E para si: a Dorna e equipas de MotoGP fazem bem em privilegiar as transmissões em canais pagos e garantindo melhor qualidade de transmissão, ou estas transmissões estão a limitar em demasia o acesso dos fãs a este desporto e a qualidade não justifica o preço a pagar?"

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#2

(09-12-2014 às 16:58)Mr.Ricky Escreveu:  A SportTV que coloque um dos canais dedicado a desportos motorizados, por um preço razoável que poderei ponderar aderir...

Não.. não vais adquirir!  blink
Isso é a treta que toda a malta diz.
Tu queres, tal como eu ver as corridas à borla.   lol
E isso, é cada vez mais dificil que aconteça!

Se há intenção em pagar, a Dorna há quase 10 anos que já vende o videopass para ver as corridas em stream e acesso a toda uma serie de conteudos dedicados.
Actualmente até têm a opção premium com multiscreen.

Já subscrevi durante várias épocas em custava cerca de 100 euros.
Desde que passou a ser mensalidade desisti, pois tornou-se menos atractivo... pelo menos para mim.  

Agora, a SportTV quanto muito poderia reformular um dos seus CINCO canais só para desportos motorizados.
E esse ser comercializado por um valor diferente.
Mas é complicado, pois é mais facil eles acrecentarem mais valia ao produto mantendo o preço, do que criar um produto mais barato.
Responder
#3

Sabem o que vos digo???...........

Tanto aqui na Nova Zelandia como na Australia practicamente toda a gente tem SKY, ou FOXTEL.... é tipo a tvcabo e cabovisao aqui do sitio, sem estas opções apenas se tem acesso a 10 canais de TV sinal aberto entre os quais um canal novo (com menos de um ano) que se chama Sommet Sports, e que adquiriu os direitos do MotoGP o ano passado quando já se disputava a 5ª ou 6ª corrida da temporada....

A dada altura a Sommet Sports entra em acordo com a SKY (a tal que é a pagantes...) e passa a ser transmitida na grelha da SKY, e continua a ser transmitida em sinal aberto.

Durante os primeiros 6 meses quase ninguem tinha conhecimento da existencia deste novo canal, e quando apareceram na grelha da SKY a malta passou-se e a audiencia desse canal é fenomenal.

Porquê?

Porque transmitem motogp, superbikes NACIONAIS de alguns países mesmo países europeus... campeonatos de red bull isto e aquilo, futebol .... (coisa que aqui não era famosa até á pouco tempo).

A Sky tem 6 canais de desporto com o seu nome, SKy sports 1 até ao 6, e agora temos a ESPN 1 e 2 dos USA....

E normalmente os canais sky só dão rugby, cricket.... netball.... tennis.... golf.... e nos ultimos 12 meses parece que aprenderam qualquer coisa com um canalzito privado, porque já lutam por desportos motorizados e outros desportos.

Mas isto tudo pra dizer que aqui se passa o oposto do que se passa na europa, aqui a malta toda tem SKY e nao se importa porque nao há chulice como na europa, é disso que os fâs realmente se queixam...

Eu nao me importaria de pagar qualquer coisa pelo motogp... mas espera lá.... já pago.... no motogp.com!!!

Quem quiser que pague no motogp.com, senao façam download das corridas no dia a seguir
Responder
#4

Boas;
A passagem do MotoGP para canal "a pagantes" deve ter sido uma das minhas maiores azias.
Não estava preparado para voltar ao tempo em que o meu pai fez um investimento do catano para conseguir melhor sinal da TVE, isto nos "longínquos" anos 80.
O MotoGP cresceu porque se tornou popular e acessível ao telespectador, com estas medidas regrediram. Desde que passou para a SportTV, nem sequer voltei ao Estoril enquanto houve.
Responder
#5

Francamente não encontro melhor opção do que o motogp.com, e depois podes aceder a conteúdos antigos, fazer downloads, etc...

Ou isso ou esperas até ao dia seguinte e sacas o torrent.
Responder
#6

Boas eu costumo ver no computador deves em quando da-lhe uns brecos mas da sempre para ver
www.firstrow.com
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)