03-05-2022 às 12:53
(03-05-2022 às 12:27)Liquid_Fire Escreveu: Tenho a certeza que a decisão de anunciar a saida não foi feita sem pesar as consequencias e muito menos sem analisar os aspectos legais, estamos a falar de Japoneses.
Não me espanta, para correr é preciso dinheiro, coisa que me parece estar a escassear na suzuki, no ano de 2021 as vendas baixaram 29% na europa, e só não foi um pessimo ano para a suzuki porque conseguiram penetrar o mercado chines com 93% de aumento de vendas, mas a china consome utilitarias e não desportivas de alta cc, motogp não tem (ainda) grande mercado naquele continente.
Pelo menos a Dorna está a alertar que, havendo um contrato de participação, a vigorar até 2026, a Suzuki terá, de uma ou outra forma, custos (mesmo sem se saberem clausulas contratuais), que serão certamente avultados.
A organização do Ezpeleta, acaba sempre a lucrar... perdendo no entanto, o espectáculo, no caso da decisão de sair, se tornar definitiva.
Para além de que a acontecer, também tenho ideia que essa decisão não venha a ser favorável, comercialmente, para a marca de Hamamatsu.
![[Imagem: QKmafvp.png]](https://i.imgur.com/QKmafvp.png)