(03-05-2022 às 06:16)LoneRider Escreveu: Salvo que ontem fosse o dia das mentiras no Japão, anunciar à escudería a sua não participação a nível oficial por parte da Suzuki, no final de um dia de testes e em plena sealy season, tem toda a lógica.
Quando vi a notícia a meio da tarde de ontem, difundida em grupos de FB, tendo como fontes, sites meio manhosos, fiquei totalmente céptico e a primeira reacção que tive foi mesmo comentar "isso deve ser fake", o que gerou alguma discussão mais acesa. O que seria estranho numa equipa que há duas temporadas atrás sagrou um campeão do mundo, foi campeã por equipas e continua a mostrar resultados... mesmo na actual época, ainda que sem vitórias, está no topo da tabela de equipas.
Entretanto comecei a ver esta notícia já publicada em sites mais credíveis (como o caso da Motociclismo espanhola, que postei acima) e se fizeres uma rápida pesquisa, já é unânime na maioria dos sites e páginas da especialidade.
Por outro lado, no FB e Twitter (oficiais) do Suzuki Ecstar Team, há também montes de pessoal a comentar e questionar sobre esta situação, e não há nem confirmação, bem como algum desmentido, da parte deles.
Aguardemos... de qualquer forma se vier a confirmar-se, é uma perda grande para a competitividade do campeonato. E por estes caminho, com equipas oficiais de construtores de renome a saírem, arriscamo-nos que o MotoGP qualquer dia seja quase e só um Troféu Mundial Ducati.