MotoGP 2021
#31

É pá este año é negro...

Já é o terceiro que vai montar estelas cadentes nesta temporada...

Não ma lembro de uma temporada assim!

E o pior....
Tudo miúdos que ainda nem pintelhos tinham...
Responder
#32

(25-09-2021 às 16:56)LoneRider Escreveu:  É pá este año é negro...

Já é o terceiro que vai montar estelas cadentes nesta temporada...

Não ma lembro de uma temporada assim!

E o pior....
Tudo miúdos que ainda nem pintelhos tinham...

15 anos... fónix...

RIP Dean Berta Viñales

[Imagem: 1000.jpg]
Responder
#33

Algo que de facto se tem constatado cada vez mais nas últimas temporadas...

Citar:Fonsi Nieto alerta para o grau de exigência das MotoGP: ‘Continuando assim temos de procurar superhomens’

[Imagem: Martin__JR1645.jpg]

Este ano, já foram vários os pilotos de MotoGP a sofrerem problemas com síndrome compartimental – o último deles Johann Zarco (Pramac/Ducati), operado entre os GP de San Marino e das Américas. Naquela equipa está Fonsi Nieto como conselheiro, e este sabe bem que as motos atuais requerem cada vez mais fisicamente e é essencial inverter a tendência.

O antigo piloto realçou ao jornal AS que o grau de exigência física das motos tem vindo a crescer, pelo que os pilotos têm de ter mais capacidades fisicamente para as conseguirem controlar: ‘Temos visto corridas com bastantes problemas físicos para os pilotos, e gostaria de vincar isto. Praticamente todas as fábricas estão a trabalhar no duro para as motos serem mais fáceis de pilotar fisicamente porque se continuarmos assim vamos ter de procurar, mais do que pilotos com talento, super-homens para as pilotarem’.

Nieto prosseguiu e realçou que é necessário fazer uma gestão física – o que depois impede os pilotos de tirarem o máximo partido das soluções desenvolvidas para ganhar tempo: ‘Os pneus têm cada vez mais aderência, as motos têm cada vez mais velocidade, travam em menos tempo. Portanto, a condição física é cada vez mais importante. Já não se pode estar a 100 por cento fisicamente em todas as voltas, sobretudo para poupança física. Inclusivamente às sextas-feiras e sábados os pilotos já estão a dosear-se e isto é um quebra-cabeças sobretudo para as fábricas. Os engenheiros trabalham durante meses para conseguirem milésimos de segundo com cada peça que constroem e depois aos domingos os pilotos não podem dar 100 por cento porque as motos se estão a tornar muito físicas’.

Fonte: MotorcycleSports
Responder
#34

(11-10-2021 às 09:19)marco.clara Escreveu:  Algo que de facto se tem constatado cada vez mais nas últimas temporadas...

"Antigamente é que era!" smile

Muito provavelmente o que escrevi foi gerado automágicamente através do Moto Lero
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)