[Mota seguinte] Qual Comprar? DTR 125 ou KTM 125 EXC
#1

Boa noite a todos!

Estava a considerar comprar uma 125cc com 11 kw no livrete para aproveitar a carta de carro e voltar ao vício das 2 rodas, já tive anteriormente uma scooter BWS e uma DT 50 e as saudades começam a apertar  bigsmile

De momento estou indeciso entre duas motas praticamente: DTR 125 e KTM 125 EXC. Em ambos os casos com o intuito de alterar os pneus e aros para transformar em super motard.
A mota será para utilização em cidade, para ir de casa até ao trabalho. De casa ao trabalho será tudo em via rápida praticamente durante cerca de 10Km, mas também irei fazer alguns quilómetros no centro com as as habituais estradas a descer e subir, pára arranca, etc. 

Nestas situações, qual será a mota mais indicada? Quais as principais diferenças entre elas? Quais os prós e contras? 
Tenho em vista dois destes modelos com preços muito semelhantes, contudo no caso da KTM terei que ainda gastar algum dinheiro extra na transformação para SM enquanto que a DTR já vem compra e com todos os extras que gostaria de por.
No geral as duas motas agradam-me imenso, mas a KTM parece que tem um quê de especial que a DTR não tem. Ao mesmo tempo a DTR tem uma manutenção mais acessível e conseguirei poupar algum dinheiro caso pretenda fazer mais algumas pequenas alterações.

É uma escolha difícil para mim, o que acham?  disapointed

Agradeço desde já qualquer ajuda que possam dar  V

Cumprimentos
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#2

Se já tens o vício das motos, e gostas de supermotard, já equacionaste tirar a carta A e comprar uma moto a sério? É que o que estás a pensar cabe a alguém que está a entrar no mundo das motos, não alguém como tu que até já teve uma dt50 e quer voltar.
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#3

A KTM é difícil de encontrar com os 11kw nos papeis (acho eu).
Depois vais andar ilegal e corres o risco de ter problemas desnecessários.

A KTM é uma Ready To Race, ou seja, tem muito material premium, com uma performance garantida e uma agilidade mais que reconhecida.
A DTR é uma moto de culto em Portugal, com muito material para poder personalizar, e uma base de dados extensa de soluções e avarias conhecidas.
Tem cuidado com possíveis motos roubadas que voltam ao mercado.

Eu, se fosse a ti, ficava com a KTM, mas mantinha-a com a configuração original para atacar umas subidas e uns obstáculos no monte.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#4

Para estrada, dtr
Para monte, exc


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#5

(27-06-2017 às 10:22)Cloud Escreveu:  Se já tens o vício das motos, e gostas de supermotard, já equacionaste tirar a carta A e comprar uma moto a sério? É que o que estás a pensar cabe a alguém que está a entrar no mundo das motos, não alguém como tu que até já teve uma dt50 e quer voltar.

Como disse, a ideia é não ter grandes gastos e aproveitar o bom tempo dos próximos meses para voltar a dar umas boas voltas. O tirar da carta faria com que os custos aumentassem e tivesse que esperar algum tempo até ter a carta em mão, portanto não é uma hipótese para já. Não digo que esta mota seja para guardar para sempre, mas por agora é aquilo que melhor se adapta às minhas necessidades e será mais que suficiente em termos de potência.
Para além disso, já tive oportunidade de andar numa boa DTR e não se pode comparar a uma DT50, mesmo rectificada smile
Falta é saber qual aquela que melhor se adaptará, a EXC ou a DTR. Obrigado mais uma vez.

(27-06-2017 às 10:44)LoneRider Escreveu:  A KTM é difícil de encontrar com os 11kw nos papeis (acho eu).
Depois vais andar ilegal e corres o risco de ter problemas desnecessários.

A KTM é uma Ready To Race, ou seja, tem muito material premium, com uma performance garantida e uma agilidade mais que reconhecida.
A DTR é uma moto de culto em Portugal, com muito material para poder personalizar, e uma base de dados extensa de soluções e avarias conhecidas.
Tem cuidado com possíveis motos roubadas que voltam ao mercado.

Eu, se fosse a ti, ficava com a KTM, mas mantinha-a com a configuração original para atacar umas subidas e uns obstáculos no monte.

Boa noite.
Encontrei várias KTM EXC com 11Kw no livrete, algumas até menos (óbvio que esse valor é apenas nos papéis, contudo é totalmente legal).
A KTM pelo que pude averiguar será sempre mais cara em termos de manutenção enquanto que a DTR é uma mota, tal como mencionou, de culto e com muito material disponível. Para além disso, a KTM ficará sempre mais cara para que consiga o mesmo look supermotard que a maioria das DTR. Falta é agora saber se o preço excedente da KTM compensa ou não face à DTR em termos de confortabilidade e performance.
Contudo a KTM nunca será para manter a configuração original, será sempre para fazer quilómetros em estrada.

(27-06-2017 às 19:49)vindaloo Escreveu:  Para estrada, dtr
Para monte, exc

Boa noite caro vindaloo.

Como disse, a mota será apenas para estrada, praticamente para 10km de via rápida por dia. Nessa situação a DTR poderá ser mais indicada?
Com a alteração para supermotard da KTM, mesmo assim a DTR continua a ser uma melhor aposta? E em termos de potência, sente-se diferença? 
Ouvi dizer que a caixa da KTM é curta e que pode influenciar um pouco a condução em estrada mas que terá sempre mais alguma potência comparativamente à DTR.
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#6

Hmmm.. como o Lone disse, a KTM tem mais performance de offroad, apesar de continuar a ser uma 125cc. E andando a fazer-lhe alterações, acho que te irás cansar rapidamente do dinheiro que vais dispensar nela.
Se o grosso da utilização será as idas para o trabalho, a Yamaha será uma melhor opção. Pelo menos economicamente, na minha opinião.
Mesmo assim, pergunto-me que tipo de via rápida é essa que utilizarás para o trabalho.
Muitas vias rápidas têm tráfego mesmo muito rápido. Optar por investir na categoria A vai-te deslimitar na escolha de moto e se gostas assim tanto dos modelos supermotard, certamente encontrarás melhores motos e opções. E nem precisarás de andar com alterações.

Suzuki Vanvan
N2
 Picos
 Firewatcher
Passeata raiana
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