[Mota Seguinte] primeira mota com carta A após scooter 125cc
#1

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A 
- Altura: 1.74
- Peso: 65
- Idade: 29
- Pendura (S/N): N
- Será 1ª moto (S/N): N

MOTO

- Estilo preferido: Trail/Adventure
- Custo (em euro): até 5000
- Nova/Usada: Usada

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal): diário
- Tipo de estrada: AE, nacionais 
- Numero aproximado de KM: 40 diários + viagens pontuais de 200/300km

RESUMO:

Ora viva, como novo membro no fórum venho procurar opiniões sobre a minha próxima mota. Faço parte do grupo de iniciantes 125cc, com uma nmax que me deixa bastante satisfeito nos percursos diários. Leve, flexível e com uma resposta incrível, é perfeita para a cidade. Contudo chegou a altura de fazer um upgrade, principalmente porque quero comecar a fazer passeios com amigos em Portugal e quem sabe no estrangeiro. 

Assim sendo, procuro uma mota que cumpra com as duas funções, que me leve até ao trabalho (40km ida e volta em ae) e que me permita andar pela estrada fora, em conforto e segurança.

Procuro uma mota de média cilindrada, não muito pesada, para facilitar a adaptação de quem vem de uma scooter 125cc.

Tenho preferência por marcas japonesas, modelos como a cb500x por exemplo.

Obrigado desde já!
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#2

Boas

Acho que já deste a própria resposta ao que pretendes saber (cb500x)

Boas curvas
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#3

tens também a NC750x
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#4

(02-09-2022 às 09:41)rruella Escreveu:  tens também a NC750x

Hoje fui a um stand e vi lá uma dessas usada com 70.000km a 4.500€. Gostei mt e até tem uma mala no lugar do depósito.
Fico um bcd reticente quanto aos km, mas penso que para honda e motor específico que seja mota para durar muitos km não?
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#5

Costuma-se dizer que o motor de uma NC é um "meio" motor de Honda Jazz. É um motor pacato, pouco rotativo e que privilegia essencialmente os consumos. No fundo, é uma espécie de metade de um motor de automóvel adaptado a uma moto, com um bom binário, mas depois é castrado no regime de rotações, o que se traduz numa potência contida e umas prestações modestas.

É uma excelente e económica moto para um uso diário intra ou inter-urbano, mas depois acaba limitada quando se quer algo mais (ritmos mais vivos ou até viagens maiores, a 2). Se não privilegias tanto esta última questão, poderá ser uma boa opção. Ainda mais, tens a versão DCT (caixa automática), que te possibilita essa dita adaptação para quem vem de uma scooter 125.

[Imagem: QKmafvp.png]
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