[Mota seguinte] Mota para passeios
#1

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A
- Altura: 1.70m
- Peso: 70kg
- Idade: 22
- Pendura (S/N): Sim
- Será 1ª moto (S/N): Não

MOTO

- Estilo preferido: Sport Tourer
- Custo (em euro): 6-7 mil €
- Nova/Usada: Usada

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal): Mota para passeios
- Tipo de estrada: Nacional/Autoestrada
- Numero aproximado de KM:10-15 mil

RESUMO:

Quero uma mota para passeios nacionais e internacionais (Europa).

As Yamaha Tracer 700/900 são as que me apelam mais devido à sua qualidade/preço.
Tive oportunidade de andar na Tracer 700 durante um dia e adorei a mota, estou mais virado para a Tracer 900 devido à diferença de potência para a 700.

A minha mota anterior foi uma Suzuki SV650 naked.

Estou aberto a sugestões de outras marcas também smile.
Responder
#2

Tu queres uma Sporturismo e as únicas opções que apresentas são duas pseudo FunBikes!?

Se queres uma mota para viajar e enjoar, dás duas a melhor é a 900...

Quer dizer, parece que a GT deste ano já vem com suspensão electrónica anti enjoo...
Responder
#3

Sport Tourer...até 7mil euros...sem ser as mancas...

[Imagem: image;s=1080x720]

https://www.standvirtual.com/anuncio/kaw...5;promoted
Responder
#4

Os modelos que referes são as chamadas "calça-arregaçada", motos 100% asfálticas, com suspensões de maior curso e geometria / ergonomia trail.

Mesmo que algumas marcas as tentem (por questões de marketing) fazer passar por sport-tourers, efectivamente uma sport-tourer é outra coisa.

Para esse orçamento e tendo em conta essa aptidão para viajar que pretendes (incluindo grandes tiradas), visto que não especificas o segmento de cilindrada que pretendes, tens na BMW as F800ST / GT (na casa das 9 dezenas de cv) ou na Honda as VFR800F (com 105cv). Na Kawa as Z1000SX (com 140cv), GSXS1000 FA (140cv) ou até as GSXF1250 Traveller (100cv) ou Triumph Sprint 1050 ST (125cv).

Quase todas elas permitem a montagem de malas laterais OEM ou têm linhas de malas aftermarket.

Se quiseres aumentar a parada, e consequentemente as prestações, consumos e manutenção, tens as FJR1300 / VFR1200F / K1300S, ZZR1200/1400, R1200RS, etc... mas que mediante a antiguidade e para esse orçamento, já pode começar a ser escasso.

Agora se quiseres efectivamente uma "calça-arregaçada" (e não uma sport-tourer), é outro universo de escolhas.
Responder
#5

Vitorino pá!

O que é que fizeste ao Capitão de Mar!? devil
Responder
#6

(17-12-2020 às 17:27)LoneRider Escreveu:  Vitorino pá!

O que é que fizeste ao Capitão de Mar!? devil

Devem faltar ali uma serie valente delas que nem sequer me lembrei.
E depois já viste aquela (falta de) organização? Sem specs, preços, etc...??? E nem sequer uns PNG cheios de "feather"??? Descalabro total!!!

(juro que até tentei meter uns emojis, mas esta merda continua a dar o
«Forbidden
You don't have permission to access this resource.»)

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#7

viva, Rafael

no mercado de usados tens alguns bons exemplares acima de 600 cc dentro do teu orçamento de até € 7 000 (desportivas turísticas, turísticas desportivas, desportivas mais cómodas, flexíveis/multifunções e outras "assim-assim"), como por exemplo:

- '15 BMW F800 GT @ € 6 200

- '07 BMW F800 S @ € 3 850

- '07 BMW F800 ST @ € 5 750
- '10 BMW F800 ST @ € 6 000

- '91 BMW K1 @ € 5 900
- '90 BMW K1 @ € 7 000

- '90 BMW K75 RT @ € 3 500

- '03 BMW K1200 GT @ € 5 990
- '06 BMW K1200 GT @ € 7 000

- '10 BMW K1300 GT @ € 6 750

- '92 BMW K1100 LT @ € 3 600
- '94 BMW K1100 LT @ € 3 650
- '93 BMW K1100 LT @ € 4 000
- '92 BMW K1100 LT @ € 4 000
- '94 BMW K1100 LT @ € 5 000

- '04 BMW K1200 LT @ € 3 800
- '04 BMW K1200 LT @ € 4 200
- '02 BMW K1200 LT @ € 6 950
- '03 BMW K1200 LT @ € 7 000

- '94 BMW K1100 RS @ € 4 800

- '99 BMW K1200 RS @ € 2 100
- '01 BMW K1200 RS @ € 4 000
- '98 BMW K1200 RS @ € 4 200
- '00 BMW K1200 RS @ € 4 950

- '05 BMW K1200 S @ € 5 600
- '08 BMW K1200 S @ € 5 850
- '06 BMW K1200 S @ € 6 200
- '05 BMW K1200 S @ € 6 250

- '89 BMW R80 RT @ € 6 000
- '82 BMW R80 RT @ € 6 900

- '88 BMW R100 RT @ € 5 898
- '93 BMW R100 RT @ € 4 650
- '92 BMW R100 RT @ € 7 000

- '03 BMW R850 RT @ € 3 500

- '94 BMW R1100 RS @ € 3 450
- '94 BMW R1100 RS @ € 3 750
- '93 BMW R1100 RS @ € 3 850

- '99 BMW R1100 RT @ € 3 950
- '98 BMW R1100 RT @ € 4 000
- '00 BMW R1100 RT @ € 4 006
- '00 BMW R1100 RT @ € 4 500

- '01 BMW R1150 RT @ € 4 500
- '03 BMW R1150 RT @ € 4 650
- '02 BMW R1150 RT @ € 6 250
- '03 BMW R1150 RT @ € 6 500
- '03 BMW R1150 RT @ € 7 000

- '05 BMW R1200 RT @ € 6 200
- '06 BMW R1200 RT @ € 6 900

- '01 BMW R1100 S @ € 4 250
- '02 BMW R1100 S @ € 4 490
- '04 BMW R1100 S @ € 4 950
- '00 BMW R1100 S @ € 5 450
- '00 BMW R1100 S @ € 5 500

- '07 BMW R1200 S @ € 6 900
----------------------------------------------
- '19 CFMoto 650 MT @ € 6 650
- '20 CFMoto 650 MT @ € 6 690
- '20 CFMoto 650 MT @ € 6 995
----------------------------------------------
- '92 Ducati 907 IE @ € 6 000
- '91 Ducati 907 IE @ € 6 200
- '92 Ducati 907 IE @ € 6 200
- '94 Ducati 907 IE @ € 6 500

- '04 Ducati Multistrada 1000 DS @ € 4 300
----------------------------------------------
- '12 Honda CBF 1000 FA @ € 5 000
- '11 Honda CBF 1000 FA @ € 6 000

- '16 Honda CBR 650 F @ € 5 900

- '92 Honda CBR 1000 F @ € 1 200
- '94 Honda CBR 1000 F @ € 1 750
- '93 Honda CBR 1000 F @ € 1 999
- '88 Honda CBR 1000 F @ € 2 250
- '95 Honda CBR 1000 F @ € 2 250
- '93 Honda CBR 1000 F @ € 2 465
- '90 Honda CBR 1000 F @ € 2 500
- '95 Honda CBR 1000 F @ € 2 500
- '95 Honda CBR 1000 F @ € 2 750
- '92 Honda CBR 1000 F @ € 2 800
- '95 Honda CBR 1000 F @ € 2 900
- '93 Honda CBR 1000 F @ € 2 950
- '92 Honda CBR 1000 F @ € 2 990
- '90 Honda CBR 1000 F @ € 3 200
- '89 Honda CBR 1000 F @ € 4 000

- '96 Honda CBR 1100 XX Super Blackbird @ € 2 700
- '01 Honda CBR 1100 XX Super Blackbird @ € 2 950
- '98 Honda CBR 1100 XX Super Blackbird @ € 3 100
- '96 Honda CBR 1100 XX Super Blackbird @ € 3 365
- '97 Honda CBR 1100 XX Super Blackbird @ € 3 400
- '01 Honda CBR 1100 XX Super Blackbird @ € 3 700
- '00 Honda CBR 1100 XX Super Blackbird @ € 3 990
- '03 Honda CBR 1100 XX Super Blackbird @ € 4 090
- '98 Honda CBR 1100 XX Super Blackbird @ € 4 250
- '01 Honda CBR 1100 XX Super Blackbird @ € 4 250
- '00 Honda CBR 1100 XX Super Blackbird @ € 4 300
- '02 Honda CBR 1100 XX Super Blackbird @ € 5 000
- '04 Honda CBR 1100 XX Super Blackbird @ € 5 500
- '07 Honda CBR 1100 XX Super Blackbird @ € 5 750
- '03 Honda CBR 1100 XX Super Blackbird @ € 5 880
- '05 Honda CBR 1100 XX Super Blackbird @ € 6 000
- '07 Honda CBR 1100 XX Super Blackbird @ € 6 000
- '06 Honda CBR 1100 XX Super Blackbird @ € 6 100

- '13 Honda CTX 700 @ € 7 000

- '08 Honda DN-01 @ € 6 750

- '85 Honda GL 1200 Goldwing @ € 4 500
- '84 Honda GL 1200 Goldwing @ € 4 700
- '85 Honda GL 1200 Goldwing @ € 5 990

- '93 Honda GL 1500 Goldwing @ € 5 650
- '92 Honda GL 1500 Goldwing @ € 5 890
- '93 Honda GL 1500 Goldwing @ € 7 000

- '12 Honda NC 700 D Integra @ € 5 250
- '15 Honda NC 700 D Integra @ € 6 290
- '15 Honda NC 700 D Integra @ € 6 900

- '13 Honda NC 700 X @ € 4 400
- '13 Honda NC 700 X @ € 4 499
- '13 Honda NC 700 X @ € 4 500
- '12 Honda NC 700 X @ € 4 999
- '12 Honda NC 700 X @ € 5 000
- '12 Honda NC 700 X @ € 5 250
- '13 Honda NC 700 X @ € 5 400
- '12 Honda NC 700 X @ € 5 500
- '13 Honda NC 700 X @ € 5 700
- '12 Honda NC 700 X @ € 5 900
- '12 Honda NC 700 X @ € 6 500

- '15 Honda NC 750 X @ € 4 800
- '15 Honda NC 750 X @ € 5 350
- '15 Honda NC 750 X @ € 5 450
- '14 Honda NC 750 X @ € 5 600
- '15 Honda NC 750 X @ € 5 650
- '15 Honda NC 750 X @ € 5 900
- '19 Honda NC 750 X @ € 6 150
- '17 Honda NC 750 X @ € 6 400
- '17 Honda NC 750 X @ € 6 500
- '18 Honda NC 750 X @ € 6 500
- '19 Honda NC 750 X @ € 6 500
- '19 Honda NC 750 X @ € 6 650
- '18 Honda NC 750 X @ € 6 699
- '16 Honda NC 750 X @ € 6 700
- '18 Honda NC 750 X @ € 6 999
- '17 Honda NC 750 X @ € 7 000

- '98 Honda NT 650V Deauville @ € 2 300
- '00 Honda NT 650V Deauville @ € 2 650
- '99 Honda NT 650V Deauville @ € 2 750
- '99 Honda NT 650V Deauville @ € 2 850
- '99 Honda NT 650V Deauville @ € 3 200
- '05 Honda NT 650V Deauville @ € 3 490
- '01 Honda NT 650V Deauville @ € 3 650

- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 000
- '08 Honda NT 700V Deauville @ € 4 000
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 300
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 500
- '09 Honda NT 700V Deauville @ € 4 830
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 4 900
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 5 000
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 5 200
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 5 500
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 5 900
- '15 Honda NT 700V Deauville @ € 6 800

- '89 Honda PC 800 Pacific Coast @ € 4 500

- '95 Honda ST 1100 Pan-European @ € 2 950
- '97 Honda ST 1100 Pan-European @ € 2 950
- '97 Honda ST 1100 Pan-European @ € 3 000
- '90 Honda ST 1100 Pan-European @ € 3 000
- '99 Honda ST 1100 Pan-European @ € 3 000
- '97 Honda ST 1100 Pan-European @ € 3 600
- '93 Honda ST 1100 Pan-European @ € 3 600
- '96 Honda ST 1100 Pan-European @ € 3 790
- '95 Honda ST 1100 Pan-European @ € 3 799
- '97 Honda ST 1100 Pan-European @ € 4 300
- '96 Honda ST 1100 Pan-European @ € 4 550
- '00 Honda ST 1100 Pan-European @ € 4 750
- '98 Honda ST 1100 Pan-European @ € 4 750
- '91 Honda ST 1100 Pan-European @ € 4 950
- '99 Honda ST 1100 Pan-European @ € 5 400
- '02 Honda ST 1100 Pan-European @ € 5 500
- '99 Honda ST 1100 Pan-European @ € 6 100
- '94 Honda ST 1100 Pan-European @ € 6 500

- '03 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 000
- '09 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 300
- '05 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 500
- '02 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 900

- '83 Honda VF 750 F Interceptor @ € 5 500

- '91 Honda VFR 750 @ € 1 900
- '88 Honda VFR 750 @ € 1 999
- '91 Honda VFR 750 @ € 2 000
- '89 Honda VFR 750 @ € 2 250
- '95 Honda VFR 750 @ € 3 000
- '99 Honda VFR 750 @ € 3 600
- '87 Honda VFR 750 @ € 4 000

- '98 Honda VFR 800 @ € 2 595
- '00 Honda VFR 800 @ € 2 850
- '01 Honda VFR 800 @ € 2 900
- '99 Honda VFR 800 @ € 3 000
- '98 Honda VFR 800 @ € 3 250
- '01 Honda VFR 800 @ € 3 300
- '01 Honda VFR 800 @ € 3 400
- '01 Honda VFR 800 @ € 3 500
- '02 Honda VFR 800 @ € 3 600
- '99 Honda VFR 800 @ € 3 750
- '02 Honda VFR 800 @ € 3 750
- '08 Honda VFR 800 @ € 3 825
- '03 Honda VFR 800 @ € 3 850
- '98 Honda VFR 800 @ € 3 900
- '03 Honda VFR 800 @ € 4 000
- '03 Honda VFR 800 @ € 4 100
- '04 Honda VFR 800 @ € 4 250
- '06 Honda VFR 800 @ € 4 700
- '04 Honda VFR 800 @ € 5 600
- '07 Honda VFR 800 @ € 6 000

- '14 Honda VFR 800 X Crossrunner @ € 6 900

- '01 Honda VTR 1000 Firestorm @ € 2 900
- '99 Honda VTR 1000 Firestorm @ € 3 100
----------------------------------------------
- '89 Kawasaki GPX 750 R @ € 3 750

- '84 Kawasaki GPZ 750 @ € 2 800

- '94 Kawasaki GTR 1000 Concours @ € 3 500

- '09 Kawasaki KLE 650 Versys @ € 5 000
- '14 Kawasaki KLE 650 Versys @ € 6 200
- '16 Kawasaki KLE 650 Versys @ € 6 750

- '06 Kawasaki Z 750 S @ € 3 600

- '02 Kawasaki ZRX 1200 S @ € 3 850

- '90 Kawasaki ZZR 1100 @ € 1 850
- '91 Kawasaki ZZR 1100 @ € 2 250
- '91 Kawasaki ZZR 1100 @ € 2 500
- '95 Kawasaki ZZR 1100 @ € 3 200
- '93 Kawasaki ZZR 1100 @ € 3 999
- '96 Kawasaki ZZR 1100 @ € 6 950
----------------------------------------------
- '93 Moto Guzzi 750 Targa @ € 4 300

- '08 Moto Guzzi 1200 Sport @ € 5 000
----------------------------------------------
- '85 Suzuki GS 700 ES @ € 4 950

- '05 Suzuki GSF 650 Bandit S @ € 2 999

- '01 Suzuki GSF 1200 Bandit S @ € 2 750
- '01 Suzuki GSF 1200 Bandit S @ € 2 950

- '09 Suzuki GSF 1250 Bandit S @ € 5 150
- '10 Suzuki GSF 1250 Bandit S @ € 5 200
- '10 Suzuki GSF 1250 Bandit S @ € 5 750

- '84 Suzuki GSX 1100 EF @ € 4 900

- '99 Suzuki GSX 1300 R Hayabusa @ € 3 900
- '00 Suzuki GSX 1300 R Hayabusa @ € 4 990
- '99 Suzuki GSX 1300 R Hayabusa @ € 5 000
- '05 Suzuki GSX 1300 R Hayabusa @ € 5 750
- '05 Suzuki GSX 1300 R Hayabusa @ € 6 950

- '89 Suzuki GSX-F 750 @ € 1 500
- '92 Suzuki GSX-F 750 @ € 1 790
- '98 Suzuki GSX-F 750 @ € 2 000
- '98 Suzuki GSX-F 750 @ € 2 200
- '01 Suzuki GSX-F 750 @ € 2 250
- '01 Suzuki GSX-F 750 @ € 2 500
- '03 Suzuki GSX-F 750 @ € 2 850
- '06 Suzuki GSX-F 750 @ € 3 000

- '93 Suzuki GSX-F 1100 @ € 1 350

- '92 Suzuki GV 1400 Cavalcade @ € 6 500

- '94 Suzuki RF 900 R @ € 2 050

- '05 Suzuki SV 650 S @ € 3 700
- '05 Suzuki SV 650 S @ € 3 750
- '04 Suzuki SV 650 S @ € 4 000

- '97 Suzuki TL 1000 S @ € 3 250
----------------------------------------------
- '01 Triumph Daytona 955i @ € 5 900

- '06 Triumph Sprint ST 1050 @ € 4 750
- '06 Triumph Sprint ST 1050 @ € 5 500

- '11 Triumph Sprint GT 1050 @ € 5 500

- '97 Triumph Trophy 900 @ € 2 250
- '03 Triumph Trophy 900 @ € 5 600

- '98 Triumph Trophy 1200 @ € 2 250
- '02 Triumph Trophy 1200 @ € 4 200
----------------------------------------------
- '93 Yamaha FJ 1200 @ € 2 900

- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 4 950
- '05 Yamaha FJR 1300 @ € 5 500
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 5 690
- '02 Yamaha FJR 1300 @ € 5 850
- '04 Yamaha FJR 1300 @ € 6 250
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 6 300
- '03 Yamaha FJR 1300 @ € 6 550
- '05 Yamaha FJR 1300 @ € 6 650
- '04 Yamaha FJR 1300 @ € 6 990
- '08 Yamaha FJR 1300 @ € 7 000

- '89 Yamaha FZR 1000 @ € 4 800

- '01 Yamaha FZS Fazer 1000 @ € 3 500
- '02 Yamaha FZS Fazer 1000 @ € 3 750
- '01 Yamaha FZS Fazer 1000 @ € 4 000

- '94 Yamaha GTS 1000 @ € 1 850
- '94 Yamaha GTS 1000 @ € 2 990
- '97 Yamaha GTS 1000 @ € 3 000
- '98 Yamaha GTS 1000 @ € 3 000

- '17 Yamaha MT-07 Tracer @ € 6 300
- '16 Yamaha MT-07 Tracer @ € 6 500
- '17 Yamaha MT-07 Tracer @ € 6 750

- '93 Yamaha TDM 850 @ € 1 850
- '91 Yamaha TDM 850 @ € 2 000
- '93 Yamaha TDM 850 @ € 2 000
- '97 Yamaha TDM 850 @ € 2 290
- '98 Yamaha TDM 850 @ € 2 365
- '96 Yamaha TDM 850 @ € 2 650
- '97 Yamaha TDM 850 @ € 2 750
- '00 Yamaha TDM 850 @ € 2 900
- '94 Yamaha TDM 850 @ € 3 000

- '06 Yamaha TDM 900 @ € 3 250
- '03 Yamaha TDM 900 @ € 3 750
- '03 Yamaha TDM 900 @ € 3 980

- '95 Yamaha XJ 900 Diversion S @ € 2 200
- '97 Yamaha XJ 900 Diversion S @ € 2 500

- '86 Yamaha XVZ 1200 Venture Royal @ € 3 600
- '84 Yamaha XVZ 1200 Venture Royal @ € 3 900
- '84 Yamaha XVZ 1200 Venture Royal @ € 4 250

aqui depois entra a subjectividade do teu gosto pessoal por certas marcas e modelos, onde podes escolher por motos um pouco mais desportivas, um pouco mais cómodas, um pouco mais "divertidas", um pouco mais "relaxadas", etc.



no entanto eu pessoalmente filtraria ainda por apenas motos com veio de transmissão final (para poupar dinheiro com a não-existente troca do kit de transmissão a cada 20 000 km); portanto as escolhas ficariam reduzidas a:

- '91 BMW K1 @ € 5 900
- '90 BMW K1 @ € 7 000

- '90 BMW K75 RT @ € 3 500

- '03 BMW K1200 GT @ € 5 990
- '06 BMW K1200 GT @ € 7 000

- '10 BMW K1300 GT @ € 6 750

- '92 BMW K1100 LT @ € 3 600
- '94 BMW K1100 LT @ € 3 650
- '93 BMW K1100 LT @ € 4 000
- '92 BMW K1100 LT @ € 4 000
- '94 BMW K1100 LT @ € 5 000

- '04 BMW K1200 LT @ € 3 800
- '04 BMW K1200 LT @ € 4 200
- '02 BMW K1200 LT @ € 6 950
- '03 BMW K1200 LT @ € 7 000

- '94 BMW K1100 RS @ € 4 800

- '99 BMW K1200 RS @ € 2 100
- '01 BMW K1200 RS @ € 4 000
- '98 BMW K1200 RS @ € 4 200
- '00 BMW K1200 RS @ € 4 950

- '05 BMW K1200 S @ € 5 600
- '08 BMW K1200 S @ € 5 850
- '06 BMW K1200 S @ € 6 200
- '05 BMW K1200 S @ € 6 250

- '89 BMW R80 RT @ € 6 000
- '82 BMW R80 RT @ € 6 900

- '88 BMW R100 RT @ € 5 898
- '93 BMW R100 RT @ € 4 650
- '92 BMW R100 RT @ € 7 000

- '03 BMW R850 RT @ € 3 500

- '94 BMW R1100 RS @ € 3 450
- '94 BMW R1100 RS @ € 3 750
- '93 BMW R1100 RS @ € 3 850

- '99 BMW R1100 RT @ € 3 950
- '98 BMW R1100 RT @ € 4 000
- '00 BMW R1100 RT @ € 4 006
- '00 BMW R1100 RT @ € 4 500

- '01 BMW R1150 RT @ € 4 500
- '03 BMW R1150 RT @ € 4 650
- '02 BMW R1150 RT @ € 6 250
- '03 BMW R1150 RT @ € 6 500
- '03 BMW R1150 RT @ € 7 000

- '05 BMW R1200 RT @ € 6 200
- '06 BMW R1200 RT @ € 6 900

- '01 BMW R1100 S @ € 4 250
- '02 BMW R1100 S @ € 4 490
- '04 BMW R1100 S @ € 4 950
- '00 BMW R1100 S @ € 5 450
- '00 BMW R1100 S @ € 5 500

- '07 BMW R1200 S @ € 6 900
----------------------------------------------
- '08 Honda DN-01 @ € 6 750

- '85 Honda GL 1200 Goldwing @ € 4 500
- '84 Honda GL 1200 Goldwing @ € 4 700
- '85 Honda GL 1200 Goldwing @ € 5 990

- '93 Honda GL 1500 Goldwing @ € 5 650
- '92 Honda GL 1500 Goldwing @ € 5 890
- '93 Honda GL 1500 Goldwing @ € 7 000

- '98 Honda NT 650V Deauville @ € 2 300
- '00 Honda NT 650V Deauville @ € 2 650
- '99 Honda NT 650V Deauville @ € 2 750
- '99 Honda NT 650V Deauville @ € 2 850
- '99 Honda NT 650V Deauville @ € 3 200
- '05 Honda NT 650V Deauville @ € 3 490
- '01 Honda NT 650V Deauville @ € 3 650

- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 000
- '08 Honda NT 700V Deauville @ € 4 000
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 300
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 500
- '09 Honda NT 700V Deauville @ € 4 830
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 4 900
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 5 000
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 5 200
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 5 500
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 5 900
- '15 Honda NT 700V Deauville @ € 6 800

- '89 Honda PC 800 Pacific Coast @ € 4 500

- '95 Honda ST 1100 Pan-European @ € 2 950
- '97 Honda ST 1100 Pan-European @ € 2 950
- '97 Honda ST 1100 Pan-European @ € 3 000
- '90 Honda ST 1100 Pan-European @ € 3 000
- '99 Honda ST 1100 Pan-European @ € 3 000
- '97 Honda ST 1100 Pan-European @ € 3 600
- '93 Honda ST 1100 Pan-European @ € 3 600
- '96 Honda ST 1100 Pan-European @ € 3 790
- '95 Honda ST 1100 Pan-European @ € 3 799
- '97 Honda ST 1100 Pan-European @ € 4 300
- '96 Honda ST 1100 Pan-European @ € 4 550
- '00 Honda ST 1100 Pan-European @ € 4 750
- '98 Honda ST 1100 Pan-European @ € 4 750
- '91 Honda ST 1100 Pan-European @ € 4 950
- '99 Honda ST 1100 Pan-European @ € 5 400
- '02 Honda ST 1100 Pan-European @ € 5 500
- '99 Honda ST 1100 Pan-European @ € 6 100
- '94 Honda ST 1100 Pan-European @ € 6 500

- '03 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 000
- '09 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 300
- '05 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 500
- '02 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 900
----------------------------------------------
- '94 Kawasaki GTR 1000 Concours @ € 3 500
----------------------------------------------
- '93 Moto Guzzi 750 Targa @ € 4 300

- '08 Moto Guzzi 1200 Sport @ € 5 000
----------------------------------------------
- '92 Suzuki GV 1400 Cavalcade @ € 6 500

- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 4 950
- '05 Yamaha FJR 1300 @ € 5 500
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 5 690
- '02 Yamaha FJR 1300 @ € 5 850
- '04 Yamaha FJR 1300 @ € 6 250
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 6 300
- '03 Yamaha FJR 1300 @ € 6 550
- '05 Yamaha FJR 1300 @ € 6 650
- '04 Yamaha FJR 1300 @ € 6 990
- '08 Yamaha FJR 1300 @ € 7 000

- '95 Yamaha XJ 900 Diversion S @ € 2 200
- '97 Yamaha XJ 900 Diversion S @ € 2 500

- '86 Yamaha XVZ 1200 Venture Royal @ € 3 600
- '84 Yamaha XVZ 1200 Venture Royal @ € 3 900
- '84 Yamaha XVZ 1200 Venture Royal @ € 4 250

depois filtraria apenas por motos com motor de corrente interna (para poupar dinheiro com a não-substituição de correia(s) de distribuição a cada 80 000 km); portanto as escolhas ficariam reduzidas a:

- '91 BMW K1 @ € 5 900
- '90 BMW K1 @ € 7 000

- '90 BMW K75 RT @ € 3 500

- '03 BMW K1200 GT @ € 5 990
- '06 BMW K1200 GT @ € 7 000

- '10 BMW K1300 GT @ € 6 750

- '92 BMW K1100 LT @ € 3 600
- '94 BMW K1100 LT @ € 3 650
- '93 BMW K1100 LT @ € 4 000
- '92 BMW K1100 LT @ € 4 000
- '94 BMW K1100 LT @ € 5 000

- '04 BMW K1200 LT @ € 3 800
- '04 BMW K1200 LT @ € 4 200
- '02 BMW K1200 LT @ € 6 950
- '03 BMW K1200 LT @ € 7 000

- '94 BMW K1100 RS @ € 4 800

- '99 BMW K1200 RS @ € 2 100
- '01 BMW K1200 RS @ € 4 000
- '98 BMW K1200 RS @ € 4 200
- '00 BMW K1200 RS @ € 4 950

- '05 BMW K1200 S @ € 5 600
- '08 BMW K1200 S @ € 5 850
- '06 BMW K1200 S @ € 6 200
- '05 BMW K1200 S @ € 6 250

- '89 BMW R80 RT @ € 6 000
- '82 BMW R80 RT @ € 6 900

- '88 BMW R100 RT @ € 5 898
- '93 BMW R100 RT @ € 4 650
- '92 BMW R100 RT @ € 7 000

- '03 BMW R850 RT @ € 3 500

- '94 BMW R1100 RS @ € 3 450
- '94 BMW R1100 RS @ € 3 750
- '93 BMW R1100 RS @ € 3 850

- '99 BMW R1100 RT @ € 3 950
- '98 BMW R1100 RT @ € 4 000
- '00 BMW R1100 RT @ € 4 006
- '00 BMW R1100 RT @ € 4 500

- '01 BMW R1150 RT @ € 4 500
- '03 BMW R1150 RT @ € 4 650
- '02 BMW R1150 RT @ € 6 250
- '03 BMW R1150 RT @ € 6 500
- '03 BMW R1150 RT @ € 7 000

- '05 BMW R1200 RT @ € 6 200
- '06 BMW R1200 RT @ € 6 900

- '01 BMW R1100 S @ € 4 250
- '02 BMW R1100 S @ € 4 490
- '04 BMW R1100 S @ € 4 950
- '00 BMW R1100 S @ € 5 450
- '00 BMW R1100 S @ € 5 500

- '07 BMW R1200 S @ € 6 900
----------------------------------------------
- '08 Honda DN-01 @ € 6 750

- '98 Honda NT 650V Deauville @ € 2 300
- '00 Honda NT 650V Deauville @ € 2 650
- '99 Honda NT 650V Deauville @ € 2 750
- '99 Honda NT 650V Deauville @ € 2 850
- '99 Honda NT 650V Deauville @ € 3 200
- '05 Honda NT 650V Deauville @ € 3 490
- '01 Honda NT 650V Deauville @ € 3 650

- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 000
- '08 Honda NT 700V Deauville @ € 4 000
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 300
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 500
- '09 Honda NT 700V Deauville @ € 4 830
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 4 900
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 5 000
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 5 200
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 5 500
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 5 900
- '15 Honda NT 700V Deauville @ € 6 800

- '89 Honda PC 800 Pacific Coast @ € 4 500

- '03 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 000
- '09 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 300
- '05 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 500
- '02 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 900
----------------------------------------------
- '94 Kawasaki GTR 1000 Concours @ € 3 500
----------------------------------------------
- '93 Moto Guzzi 750 Targa @ € 4 300

- '08 Moto Guzzi 1200 Sport @ € 5 000
----------------------------------------------
- '92 Suzuki GV 1400 Cavalcade @ € 6 500
----------------------------------------------
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 4 950
- '05 Yamaha FJR 1300 @ € 5 500
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 5 690
- '02 Yamaha FJR 1300 @ € 5 850
- '04 Yamaha FJR 1300 @ € 6 250
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 6 300
- '03 Yamaha FJR 1300 @ € 6 550
- '05 Yamaha FJR 1300 @ € 6 650
- '04 Yamaha FJR 1300 @ € 6 990
- '08 Yamaha FJR 1300 @ € 7 000

- '95 Yamaha XJ 900 Diversion S @ € 2 200
- '97 Yamaha XJ 900 Diversion S @ € 2 500

- '86 Yamaha XVZ 1200 Venture Royal @ € 3 600
- '84 Yamaha XVZ 1200 Venture Royal @ € 3 900
- '84 Yamaha XVZ 1200 Venture Royal @ € 4 250

depois filtraria apenas por motos com injecção electrónica (para poupar dinheiro na gasolina face às motos de carburadores); portanto as escolhas ficariam reduzidas a:

- '91 BMW K1 @ € 5 900
- '90 BMW K1 @ € 7 000

- '90 BMW K75 RT @ € 3 500

- '03 BMW K1200 GT @ € 5 990
- '06 BMW K1200 GT @ € 7 000

- '10 BMW K1300 GT @ € 6 750

- '92 BMW K1100 LT @ € 3 600
- '94 BMW K1100 LT @ € 3 650
- '93 BMW K1100 LT @ € 4 000
- '92 BMW K1100 LT @ € 4 000
- '94 BMW K1100 LT @ € 5 000

- '04 BMW K1200 LT @ € 3 800
- '04 BMW K1200 LT @ € 4 200
- '02 BMW K1200 LT @ € 6 950
- '03 BMW K1200 LT @ € 7 000

- '94 BMW K1100 RS @ € 4 800

- '99 BMW K1200 RS @ € 2 100
- '01 BMW K1200 RS @ € 4 000
- '98 BMW K1200 RS @ € 4 200
- '00 BMW K1200 RS @ € 4 950

- '05 BMW K1200 S @ € 5 600
- '08 BMW K1200 S @ € 5 850
- '06 BMW K1200 S @ € 6 200
- '05 BMW K1200 S @ € 6 250

- '03 BMW R850 RT @ € 3 500

- '94 BMW R1100 RS @ € 3 450
- '94 BMW R1100 RS @ € 3 750
- '93 BMW R1100 RS @ € 3 850

- '99 BMW R1100 RT @ € 3 950
- '98 BMW R1100 RT @ € 4 000
- '00 BMW R1100 RT @ € 4 006
- '00 BMW R1100 RT @ € 4 500

- '01 BMW R1150 RT @ € 4 500
- '03 BMW R1150 RT @ € 4 650
- '02 BMW R1150 RT @ € 6 250
- '03 BMW R1150 RT @ € 6 500
- '03 BMW R1150 RT @ € 7 000

- '05 BMW R1200 RT @ € 6 200
- '06 BMW R1200 RT @ € 6 900

- '01 BMW R1100 S @ € 4 250
- '02 BMW R1100 S @ € 4 490
- '04 BMW R1100 S @ € 4 950
- '00 BMW R1100 S @ € 5 450
- '00 BMW R1100 S @ € 5 500

- '07 BMW R1200 S @ € 6 900
----------------------------------------------
- '08 Honda DN-01 @ € 6 750

- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 000
- '08 Honda NT 700V Deauville @ € 4 000
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 300
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 500
- '09 Honda NT 700V Deauville @ € 4 830
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 4 900
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 5 000
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 5 200
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 5 500
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 5 900
- '15 Honda NT 700V Deauville @ € 6 800

- '03 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 000
- '09 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 300
- '05 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 500
- '02 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 900
----------------------------------------------
- '08 Moto Guzzi 1200 Sport @ € 5 000
----------------------------------------------
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 4 950
- '05 Yamaha FJR 1300 @ € 5 500
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 5 690
- '02 Yamaha FJR 1300 @ € 5 850
- '04 Yamaha FJR 1300 @ € 6 250
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 6 300
- '03 Yamaha FJR 1300 @ € 6 550
- '05 Yamaha FJR 1300 @ € 6 650
- '04 Yamaha FJR 1300 @ € 6 990
- '08 Yamaha FJR 1300 @ € 7 000

depois filtraria apenas por motos com manómetro indicador do nível de combustível (utilíssimo aquando de viagens longas); portanto as escolhas ficariam reduzidas a:

- '91 BMW K1 @ € 5 900
- '90 BMW K1 @ € 7 000

- '90 BMW K75 RT @ € 3 500

- '03 BMW K1200 GT @ € 5 990
- '06 BMW K1200 GT @ € 7 000

- '10 BMW K1300 GT @ € 6 750

- '92 BMW K1100 LT @ € 3 600
- '94 BMW K1100 LT @ € 3 650
- '93 BMW K1100 LT @ € 4 000
- '92 BMW K1100 LT @ € 4 000
- '94 BMW K1100 LT @ € 5 000

- '04 BMW K1200 LT @ € 3 800
- '04 BMW K1200 LT @ € 4 200
- '02 BMW K1200 LT @ € 6 950
- '03 BMW K1200 LT @ € 7 000

- '94 BMW K1100 RS @ € 4 800

- '99 BMW K1200 RS @ € 2 100
- '01 BMW K1200 RS @ € 4 000
- '98 BMW K1200 RS @ € 4 200
- '00 BMW K1200 RS @ € 4 950

- '05 BMW K1200 S @ € 5 600
- '08 BMW K1200 S @ € 5 850
- '06 BMW K1200 S @ € 6 200
- '05 BMW K1200 S @ € 6 250

- '03 BMW R850 RT @ € 3 500

- '99 BMW R1100 RT @ € 3 950
- '98 BMW R1100 RT @ € 4 000
- '00 BMW R1100 RT @ € 4 006
- '00 BMW R1100 RT @ € 4 500

- '01 BMW R1150 RT @ € 4 500
- '03 BMW R1150 RT @ € 4 650
- '02 BMW R1150 RT @ € 6 250
- '03 BMW R1150 RT @ € 6 500
- '03 BMW R1150 RT @ € 7 000

- '05 BMW R1200 RT @ € 6 200
- '06 BMW R1200 RT @ € 6 900

- '07 BMW R1200 S @ € 6 900
----------------------------------------------
- '08 Honda DN-01 @ € 6 750

- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 000
- '08 Honda NT 700V Deauville @ € 4 000
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 300
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 500
- '09 Honda NT 700V Deauville @ € 4 830
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 4 900
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 5 000
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 5 200
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 5 500
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 5 900
- '15 Honda NT 700V Deauville @ € 6 800

- '03 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 000
- '09 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 300
- '05 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 500
- '02 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 900
----------------------------------------------
- '08 Moto Guzzi 1200 Sport @ € 5 000
----------------------------------------------
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 4 950
- '05 Yamaha FJR 1300 @ € 5 500
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 5 690
- '02 Yamaha FJR 1300 @ € 5 850
- '04 Yamaha FJR 1300 @ € 6 250
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 6 300
- '03 Yamaha FJR 1300 @ € 6 550
- '05 Yamaha FJR 1300 @ € 6 650
- '04 Yamaha FJR 1300 @ € 6 990
- '08 Yamaha FJR 1300 @ € 7 000

depois filtraria apenas por motos com malas laterais (já instaladas ou com pré-instalação - muito práctico para armazenar bagagem em viagens longas); portanto as escolhas ficariam reduzidas a:

- '90 BMW K75 RT @ € 3 500

- '03 BMW K1200 GT @ € 5 990
- '06 BMW K1200 GT @ € 7 000

- '10 BMW K1300 GT @ € 6 750

- '92 BMW K1100 LT @ € 3 600
- '94 BMW K1100 LT @ € 3 650
- '93 BMW K1100 LT @ € 4 000
- '92 BMW K1100 LT @ € 4 000
- '94 BMW K1100 LT @ € 5 000

- '04 BMW K1200 LT @ € 3 800
- '04 BMW K1200 LT @ € 4 200
- '02 BMW K1200 LT @ € 6 950
- '03 BMW K1200 LT @ € 7 000

- '94 BMW K1100 RS @ € 4 800

- '99 BMW K1200 RS @ € 2 100
- '01 BMW K1200 RS @ € 4 000
- '98 BMW K1200 RS @ € 4 200
- '00 BMW K1200 RS @ € 4 950

- '05 BMW K1200 S @ € 5 600
- '08 BMW K1200 S @ € 5 850
- '06 BMW K1200 S @ € 6 200
- '05 BMW K1200 S @ € 6 250

- '03 BMW R850 RT @ € 3 500

- '99 BMW R1100 RT @ € 3 950
- '98 BMW R1100 RT @ € 4 000
- '00 BMW R1100 RT @ € 4 006
- '00 BMW R1100 RT @ € 4 500

- '01 BMW R1150 RT @ € 4 500
- '03 BMW R1150 RT @ € 4 650
- '02 BMW R1150 RT @ € 6 250
- '03 BMW R1150 RT @ € 6 500
- '03 BMW R1150 RT @ € 7 000

- '05 BMW R1200 RT @ € 6 200
- '06 BMW R1200 RT @ € 6 900

- '07 BMW R1200 S @ € 6 900
----------------------------------------------
- '08 Honda DN-01 @ € 6 750

- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 000
- '08 Honda NT 700V Deauville @ € 4 000
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 300
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 500
- '09 Honda NT 700V Deauville @ € 4 830
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 4 900
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 5 000
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 5 200
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 5 500
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 5 900
- '15 Honda NT 700V Deauville @ € 6 800

- '03 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 000
- '09 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 300
- '05 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 500
- '02 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 900
----------------------------------------------
- '08 Moto Guzzi 1200 Sport @ € 5 000
----------------------------------------------
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 4 950
- '05 Yamaha FJR 1300 @ € 5 500
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 5 690
- '02 Yamaha FJR 1300 @ € 5 850
- '04 Yamaha FJR 1300 @ € 6 250
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 6 300
- '03 Yamaha FJR 1300 @ € 6 550
- '05 Yamaha FJR 1300 @ € 6 650
- '04 Yamaha FJR 1300 @ € 6 990
- '08 Yamaha FJR 1300 @ € 7 000

depois filtraria apenas por motos com no mínimo 350 km de autonomia média (para conseguir fazer o máximo de quilómetros ininterruptos sem paragens para abastecer); portanto as escolhas ficariam reduzidas a:

- '90 BMW K75 RT @ € 3 500 [350 km de autonomia] *** valores médios ***

- '03 BMW K1200 GT @ € 5 990 [410 km de autonomia] *** valores médios ***
- '06 BMW K1200 GT @ € 7 000 [410 km de autonomia] *** valores médios ***

- '92 BMW K1100 LT @ € 3 600 [355 km de autonomia] *** valores médios ***
- '94 BMW K1100 LT @ € 3 650 [355 km de autonomia] *** valores médios ***
- '93 BMW K1100 LT @ € 4 000 [355 km de autonomia] *** valores médios ***
- '92 BMW K1100 LT @ € 4 000 [355 km de autonomia] *** valores médios ***
- '94 BMW K1100 LT @ € 5 000 [355 km de autonomia] *** valores médios ***

- '04 BMW K1200 LT @ € 3 800 [367 km de autonomia] *** valores médios ***
- '04 BMW K1200 LT @ € 4 200 [367 km de autonomia] *** valores médios ***
- '02 BMW K1200 LT @ € 6 950 [367 km de autonomia] *** valores médios ***
- '03 BMW K1200 LT @ € 7 000 [367 km de autonomia] *** valores médios ***

- '99 BMW R1100 RT @ € 3 950 [377 km de autonomia] *** valores médios ***
- '98 BMW R1100 RT @ € 4 000 [377 km de autonomia] *** valores médios ***
- '00 BMW R1100 RT @ € 4 006 [377 km de autonomia] *** valores médios ***
- '00 BMW R1100 RT @ € 4 500 [377 km de autonomia] *** valores médios ***

- '01 BMW R1150 RT @ € 4 500 [475 km de autonomia] *** valores médios ***
- '03 BMW R1150 RT @ € 4 650 [475 km de autonomia] *** valores médios ***
- '02 BMW R1150 RT @ € 6 250 [475 km de autonomia] *** valores médios ***
- '03 BMW R1150 RT @ € 6 500 [475 km de autonomia] *** valores médios ***
- '03 BMW R1150 RT @ € 7 000 [475 km de autonomia] *** valores médios ***

- '05 BMW R1200 RT @ € 6 200 [509 km de autonomia] *** valores médios ***
- '06 BMW R1200 RT @ € 6 900 [509 km de autonomia] *** valores médios ***
----------------------------------------------
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 000 [369 km de autonomia] *** valores médios ***
- '08 Honda NT 700V Deauville @ € 4 000 [369 km de autonomia] *** valores médios ***
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 300 [369 km de autonomia] *** valores médios ***
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 500 [369 km de autonomia] *** valores médios ***
- '09 Honda NT 700V Deauville @ € 4 830 [369 km de autonomia] *** valores médios ***
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 4 900 [369 km de autonomia] *** valores médios ***
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 5 000 [369 km de autonomia] *** valores médios ***
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 5 200 [369 km de autonomia] *** valores médios ***
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 5 500 [369 km de autonomia] *** valores médios ***
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 5 900 [369 km de autonomia] *** valores médios ***
- '15 Honda NT 700V Deauville @ € 6 800 [369 km de autonomia] *** valores médios ***

- '03 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 000 [574 km de autonomia] *** valores médios ***
- '09 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 300 [574 km de autonomia] *** valores médios ***
- '05 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 500 [574 km de autonomia] *** valores médios ***
- '02 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 900 [574 km de autonomia] *** valores médios ***
----------------------------------------------
- '08 Moto Guzzi 1200 Sport @ € 5 000 [354 km de autonomia] *** valores médios ***
----------------------------------------------
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 4 950 [462 km de autonomia] *** valores médios ***
- '05 Yamaha FJR 1300 @ € 5 500 [462 km de autonomia] *** valores médios ***
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 5 690 [462 km de autonomia] *** valores médios ***
- '02 Yamaha FJR 1300 @ € 5 850 [462 km de autonomia] *** valores médios ***
- '04 Yamaha FJR 1300 @ € 6 250 [462 km de autonomia] *** valores médios ***
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 6 300 [462 km de autonomia] *** valores médios ***
- '03 Yamaha FJR 1300 @ € 6 550 [462 km de autonomia] *** valores médios ***
- '05 Yamaha FJR 1300 @ € 6 650 [462 km de autonomia] *** valores médios ***
- '04 Yamaha FJR 1300 @ € 6 990 [462 km de autonomia] *** valores médios ***
- '08 Yamaha FJR 1300 @ € 7 000 [462 km de autonomia] *** valores médios ***

depois filtraria apenas por motos com espaço de arrumação frontal (útil para colocar luvas, carteira, passa-montanhas, transponders, etc.); portanto as escolhas ficariam reduzidas a:

- '90 BMW K75 RT @ € 3 500

- '03 BMW K1200 GT @ € 5 990
- '06 BMW K1200 GT @ € 7 000

- '92 BMW K1100 LT @ € 3 600
- '94 BMW K1100 LT @ € 3 650
- '93 BMW K1100 LT @ € 4 000
- '92 BMW K1100 LT @ € 4 000
- '94 BMW K1100 LT @ € 5 000

- '04 BMW K1200 LT @ € 3 800
- '04 BMW K1200 LT @ € 4 200
- '02 BMW K1200 LT @ € 6 950
- '03 BMW K1200 LT @ € 7 000

- '99 BMW R1100 RT @ € 3 950
- '98 BMW R1100 RT @ € 4 000
- '00 BMW R1100 RT @ € 4 006
- '00 BMW R1100 RT @ € 4 500

- '01 BMW R1150 RT @ € 4 500
- '03 BMW R1150 RT @ € 4 650
- '02 BMW R1150 RT @ € 6 250
- '03 BMW R1150 RT @ € 6 500
- '03 BMW R1150 RT @ € 7 000

- '05 BMW R1200 RT @ € 6 200
- '06 BMW R1200 RT @ € 6 900
----------------------------------------------
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 000
- '08 Honda NT 700V Deauville @ € 4 000
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 300
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 500
- '09 Honda NT 700V Deauville @ € 4 830
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 4 900
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 5 000
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 5 200
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 5 500
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 5 900
- '15 Honda NT 700V Deauville @ € 6 800

- '03 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 000
- '09 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 300
- '05 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 500
- '02 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 900
----------------------------------------------
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 4 950
- '05 Yamaha FJR 1300 @ € 5 500
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 5 690
- '02 Yamaha FJR 1300 @ € 5 850
- '04 Yamaha FJR 1300 @ € 6 250
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 6 300
- '03 Yamaha FJR 1300 @ € 6 550
- '05 Yamaha FJR 1300 @ € 6 650
- '04 Yamaha FJR 1300 @ € 6 990
- '08 Yamaha FJR 1300 @ € 7 000

depois filtraria apenas por motos com ecran frontal eléctrico (importante aquando de circulação em estrada aberta e necessitares de o ajustar em movimento; como por exemplo, para dias mais ventosos ou chuva); portanto as escolhas ficariam reduzidas a:

- '03 BMW K1200 GT @ € 5 990
- '06 BMW K1200 GT @ € 7 000

- '92 BMW K1100 LT @ € 3 600
- '94 BMW K1100 LT @ € 3 650
- '93 BMW K1100 LT @ € 4 000
- '92 BMW K1100 LT @ € 4 000
- '94 BMW K1100 LT @ € 5 000

- '04 BMW K1200 LT @ € 3 800
- '04 BMW K1200 LT @ € 4 200
- '02 BMW K1200 LT @ € 6 950
- '03 BMW K1200 LT @ € 7 000

- '99 BMW R1100 RT @ € 3 950
- '98 BMW R1100 RT @ € 4 000
- '00 BMW R1100 RT @ € 4 006
- '00 BMW R1100 RT @ € 4 500

- '01 BMW R1150 RT @ € 4 500
- '03 BMW R1150 RT @ € 4 650
- '02 BMW R1150 RT @ € 6 250
- '03 BMW R1150 RT @ € 6 500
- '03 BMW R1150 RT @ € 7 000

- '05 BMW R1200 RT @ € 6 200
- '06 BMW R1200 RT @ € 6 900
----------------------------------------------
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 000
- '08 Honda NT 700V Deauville @ € 4 000
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 300
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 500
- '09 Honda NT 700V Deauville @ € 4 830
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 4 900
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 5 000
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 5 200
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 5 500
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 5 900
- '15 Honda NT 700V Deauville @ € 6 800

- '03 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 000
- '09 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 300
- '05 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 500
- '02 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 900
----------------------------------------------
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 4 950
- '05 Yamaha FJR 1300 @ € 5 500
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 5 690
- '02 Yamaha FJR 1300 @ € 5 850
- '04 Yamaha FJR 1300 @ € 6 250
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 6 300
- '03 Yamaha FJR 1300 @ € 6 550
- '05 Yamaha FJR 1300 @ € 6 650
- '04 Yamaha FJR 1300 @ € 6 990
- '08 Yamaha FJR 1300 @ € 7 000

depois filtraria apenas por motos com peso a seco abaixo dos 300 kg (importante de forma a preservar a agilidade e manobras a baixa velocidade); portanto as escolhas ficariam reduzidas a:

- '03 BMW K1200 GT @ € 5 990 [281 kg a seco]
- '06 BMW K1200 GT @ € 7 000 [281 kg a seco]

- '92 BMW K1100 LT @ € 3 600 [265 kg a seco]
- '94 BMW K1100 LT @ € 3 650 [265 kg a seco]
- '93 BMW K1100 LT @ € 4 000 [265 kg a seco]
- '92 BMW K1100 LT @ € 4 000 [265 kg a seco]
- '94 BMW K1100 LT @ € 5 000 [265 kg a seco]

- '99 BMW R1100 RT @ € 3 950 [256 kg a seco]
- '98 BMW R1100 RT @ € 4 000 [256 kg a seco]
- '00 BMW R1100 RT @ € 4 006 [256 kg a seco]
- '00 BMW R1100 RT @ € 4 500 [256 kg a seco]

- '01 BMW R1150 RT @ € 4 500 [255 kg a seco]
- '03 BMW R1150 RT @ € 4 650 [255 kg a seco]
- '02 BMW R1150 RT @ € 6 250 [255 kg a seco]
- '03 BMW R1150 RT @ € 6 500 [255 kg a seco]
- '03 BMW R1150 RT @ € 7 000 [255 kg a seco]

- '05 BMW R1200 RT @ € 6 200 [229 kg a seco]
- '06 BMW R1200 RT @ € 6 900 [229 kg a seco]
----------------------------------------------
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 000 [236 kg a seco]
- '08 Honda NT 700V Deauville @ € 4 000 [236 kg a seco]
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 300 [236 kg a seco]
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 4 500 [236 kg a seco]
- '09 Honda NT 700V Deauville @ € 4 830 [236 kg a seco]
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 4 900 [236 kg a seco]
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 5 000 [236 kg a seco]
- '06 Honda NT 700V Deauville @ € 5 200 [236 kg a seco]
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 5 500 [236 kg a seco]
- '11 Honda NT 700V Deauville @ € 5 900 [236 kg a seco]
- '15 Honda NT 700V Deauville @ € 6 800 [236 kg a seco]

- '03 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 000 [286 kg a seco]
- '09 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 300 [286 kg a seco]
- '05 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 500 [286 kg a seco]
- '02 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 900 [286 kg a seco]
----------------------------------------------
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 4 950 [264 kg a seco]
- '05 Yamaha FJR 1300 @ € 5 500 [264 kg a seco]
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 5 690 [264 kg a seco]
- '02 Yamaha FJR 1300 @ € 5 850 [264 kg a seco]
- '04 Yamaha FJR 1300 @ € 6 250 [264 kg a seco]
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 6 300 [264 kg a seco]
- '03 Yamaha FJR 1300 @ € 6 550 [264 kg a seco]
- '05 Yamaha FJR 1300 @ € 6 650 [264 kg a seco]
- '04 Yamaha FJR 1300 @ € 6 990 [264 kg a seco]
- '08 Yamaha FJR 1300 @ € 7 000 [264 kg a seco]

depois filtraria apenas por motos com binário máximo acima de 100 Nm e atingido até no máximo às 6 500 rpm (permite circular num grande espectro de velocidades sem fazer passagens de caixa; e não fazer o motor rodar a altas rotações, prevenindo o seu desgaste prematuro); portanto as escolhas ficariam reduzidas a:

- '92 BMW K1100 LT @ € 3 600 [107 Nm @ 5 500 rpm]
- '94 BMW K1100 LT @ € 3 650 [107 Nm @ 5 500 rpm]
- '93 BMW K1100 LT @ € 4 000 [107 Nm @ 5 500 rpm]
- '92 BMW K1100 LT @ € 4 000 [107 Nm @ 5 500 rpm]
- '94 BMW K1100 LT @ € 5 000 [107 Nm @ 5 500 rpm]

- '05 BMW R1200 RT @ € 6 200 [115 Nm @ 6 000 rpm]
- '06 BMW R1200 RT @ € 6 900 [115 Nm @ 6 000 rpm]
----------------------------------------------
- '03 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 000 [117 Nm @ 6 500 rpm]
- '09 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 300 [117 Nm @ 6 500 rpm]
- '05 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 500 [117 Nm @ 6 500 rpm]
- '02 Honda ST 1300 Pan-European @ € 6 900 [117 Nm @ 6 500 rpm]
----------------------------------------------
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 4 950 [125 Nm @ 6 000 rpm]
- '05 Yamaha FJR 1300 @ € 5 500 [125 Nm @ 6 000 rpm]
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 5 690 [125 Nm @ 6 000 rpm]
- '02 Yamaha FJR 1300 @ € 5 850 [125 Nm @ 6 000 rpm]
- '04 Yamaha FJR 1300 @ € 6 250 [125 Nm @ 6 000 rpm]
- '01 Yamaha FJR 1300 @ € 6 300 [125 Nm @ 6 000 rpm]
- '03 Yamaha FJR 1300 @ € 6 550 [125 Nm @ 6 000 rpm]
- '05 Yamaha FJR 1300 @ € 6 650 [125 Nm @ 6 000 rpm]
- '04 Yamaha FJR 1300 @ € 6 990 [125 Nm @ 6 000 rpm]
- '08 Yamaha FJR 1300 @ € 7 000 [125 Nm @ 6 000 rpm]

ficam portanto reduzidas as minhas escolhas a 4 motos excelentes - e aqui fica o meu top 4 subjectivo:

1º lugar: BMW R1200 RT [motor 2 cilindros Boxer/509 km de autonomia média/229 kg a seco/115 Nm @ 6 000 rpm/110 cv/€ 6 200 - € 6 900]

2º lugar: Yamaha FJR 1300 [motor 4 cilindros em linha/462 km de autonomia média/264 kg a seco/125 Nm @ 6 000 rpm/145 cv/€ 4 950 - € 7 000]
3º lugar: BMW K1100 LT[motor 4 cilindros deitados/355 km de autonomia média/265 kg a seco/107 Nm @ 5 500 rpm/100 cv/€ 3 600 - € 5 000]

4º lugar: Honda ST 1300 Pan-European [motor V4/574 km de autonomia média/286 kg a seco/118 cv/€ 6 000 - € 6 900]

portanto, para mim a eleita seria a soberba "papa-quilómetros" BMW R1200 RT de 1ª geração:

+ motor 2 cilindros Boxer super-acessíveis e fáceis de manter; leva apenas 2 velas e não 4 como nos motores de 4 cilindros
+ refrigeração a ar/óleo poupa-te dinheiro com a não-substituição do líquido de refrigeração, sensor de temperatura, bomba de água e manutenção das tubagens e radiador
+ quadro em aço c/ o motor como elemento reforçante, sub-quadro em alumínio
+ ciclística desportiva
+ embraiagem a seco mono-disco: apenas 1 disco e não múltiplos, ou seja, menos peças em movimento e sob desgaste
+ caixa de 6 velocidades
+ travões Brembo
+ jantes de alumínio Brembo
+ super ergonómica e confortável
+ posição de condução direita
+ assento do condutor e passageiro separados, multi-ajustáveis individualmente
+ espelhos laterais protegem as mãos do vento/frio
+ rails no topo do depósito de combustível permite a afixação de sacos de depósito
+ malas laterais 32 L cada, impermeáveis e com chave (mesma da ignição)
+ manetes da embraiagem e travão frontal ajustáveis
+ ABS
+ catalisador
+ ecran de diagnóstico da moto
+ imobilizador electrónico
+ tomada de corrente
+ auto-rádio (opcional)
+ cruise-control (opcional)
+ banco aquecido (opcional)
+ top-case (opcional)
+ punhos aquecidos (opcional)
+ suspensões electronicamente ajustáveis (opcional)

BMW R1200 RT
[Imagem: BMW-R1200-RT-ac3pz.jpg]
[Imagem: P90052329.jpg]

boas curvas & óptima rectas

BMW R1150 RT 1130cc-95cv + Yamaha FJ 1100 1097cc-125cv
ex-BMW K 100 RT | Yamaha XJ 600 Diversion S | Suzuki GS 500 E | Suzuki GN 125 | Suzuki AYWR 50 Katana
Responder
#8

rolleyes

[Imagem: muhz7is.jpg]
Responder
#9

Vou preferir esperar pelo filme! proud
Responder
#10

Nao descurando a vontade que o amigo Vitorino tem em querer ajudar, a qual nao ponho em duvida. Nao entendo o intuito de meter aqui quase uma centena de opções e seus respetivos modelos. É que as opções são tantas que confunde mais do que ajuda. De certo nao era o tipo de ajuda que eu queria. O rapaz primeiro deverá saber qual a marca que mais lhe suscita o interesse, depois o modelo e partir dai, deverá pesquisar sobre os defeitos e virtudes desse modelo e se se enquadra no que ele pretende. Simplesmente, despejar uma centena de modelos como possibilidade nao me parece ajudar. Digo que novamente nao é para mandar abaixo o intuito de ajuda do Vitorino mas nao parece ser o tipo de ajuda mais pratico e útil neste casos.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)