[Mota seguinte] Bandit 600 ou 1200
#1

Caros,

Uso atualmente uma cb250 de 1998 para as minhas deslocações. Um passeio ou outro muito de vez em quando, já que considero penoso fazer uma condução divertida ou que tente acompanhar alguma outra mota mais robusta. Além de que para conduzir não acho a posição de condução das melhores, embora para a cidade me parece que é totalmente adequada.

Mas quero trocar por uma Bandit. Porquê? Porque gosto do aspeto. Porque em puto um dos graúdos "fixes" da aldeia andava numa (depois de ter andado em tantas outras) e foi esta que mexeu comigo na altura e não irei ser eu enquanto não tiver uma. Nem que seja por um ano ou dois.

Aqui o tema prende-se por: 1200 ou 600. Não tenho como ter duas motas em casa, pelo que a Bandit que vier terá que ser usada para ir e vir para o escritório. 70% 2º Circular em o restante dentro da cidade. Há muito tempo atrás (+20 anos) andei quer numa quer na outra. Mas apenas que recordo da 1200 e de achar que era pesada e "uma 1200 só com 5 velocidades?!". Mas na verdade não precisei de mais e o peso apenas o notei enquanto parada.

É do peso que tenho algum receio. Peso e manobrabilidade, já que o uso será muito na cidade.

A vocês motorratos experientes dos 90 e 00s que andaram e abusaram de Bandits e outras carburadas da altura, o que me têm a dizer? 600 ou 1200? ou qualquer uma desde que em estado de conservação decente?

Alguma coisa a ter em consideração quando as for testar?
Responder
#2

Boas.
Nem seria pelas características de ambas, mas se calhar arranjas mais ofertas nas 600.
Responder
#3

Boas. Para andar mais em cidade, e sem ter testado nenhuma delas, talvez fosse pela 600. Embora nenhuma seja leve, a 600 deverá ser mais manobrável na confusão da cidade, porque em termos de calor provavelmente será parecido. E o consumo também deverá ser mais contido. Em termos de voltas maiores as duas serão capazes, sendo que a 600 trabalhas mais com a caixa, mas tirando isso sem problema. E como diz o Pires, com a 600 pagas menos IUC! bigsmile
Responder
#4

(06-08-2024 às 15:59)cconst Escreveu:  Caros,

Uso atualmente uma cb250 de 1998 para as minhas deslocações. Um passeio ou outro muito de vez em quando, já que considero penoso fazer uma condução divertida ou que tente acompanhar alguma outra mota mais robusta. Além de que para conduzir não acho a posição de condução das melhores, embora para a cidade me parece que é totalmente adequada.

Mas quero trocar por uma Bandit. Porquê? Porque gosto do aspeto. Porque em puto um dos graúdos "fixes" da aldeia andava numa (depois de ter andado em tantas outras) e foi esta que mexeu comigo na altura e não irei ser eu enquanto não tiver uma. Nem que seja por um ano ou dois.

Aqui o tema prende-se por: 1200 ou 600. Não tenho como ter duas motas em casa, pelo que a Bandit que vier terá que ser usada para ir e vir para o escritório. 70% 2º Circular em o restante dentro da cidade. Há muito tempo atrás (+20 anos) andei quer numa quer na outra. Mas apenas que recordo da 1200 e de achar que era pesada e "uma 1200 só com 5 velocidades?!". Mas na verdade não precisei de mais e o peso apenas o notei enquanto parada.

É do peso que tenho algum receio. Peso e manobrabilidade, já que o uso será muito na cidade.

A vocês motorratos experientes dos 90 e 00s que andaram e abusaram de Bandits e outras carburadas da altura, o que me têm a dizer? 600 ou 1200? ou qualquer uma desde que em estado de conservação decente?

Alguma coisa a ter em consideração quando as for testar?


Vou ser sincero.
Não compares a Two Fifty com a 600 ou a 1200, porque a asinha de franga em cidade ganha por goleada....
Ou melhor, quanto mais lento e urbano for o percurso, Two Fifthy all the way!

Agora, se queres abrir os teus horizontes, passear com pendura y tarecos, viajar e curtir uma estradas com o "apelido" de Meca, nem a 600 nem a 1200....
Eu procurava uma 1250SA, com aspecto de GSXR domesticada, um motor mais "ecologico" y que não gosta tanto de oleo como o SACS, muito equipamento disponivel e uma Bandit pouco comum....

Da-lhe forte, curte bué!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#5

Não ajudam grande coisa, mas o que esperar daqui!? lol

Cada cu, sua sentença!
(10-08-2024 às 00:26)akimoto Escreveu:  Boas.
Nem seria pelas características de ambas, mas se calhar arranjas mais ofertas nas 600.
Isso é verdade!

(11-08-2024 às 11:26)michelfpinto Escreveu:  E como diz o Pires, com a 600 pagas menos IUC! bigsmile
Não me tinha lembrado deste pormenor lol

(11-08-2024 às 16:27)LoneRider Escreveu:  Não compares a Two Fifty com a 600 ou a 1200, porque a asinha de franga em cidade ganha por goleada....
Ou melhor, quanto mais lento e urbano for o percurso, Two Fifthy all the way!
Disto não tenho a menor dúvida. A CB na cidade tem sido irrepeensível! Peca apenas pela pouca disponibilidade de pneumáticos e os que existem são todos maus em piso molhado.

(11-08-2024 às 16:27)LoneRider Escreveu:  Agora, se queres abrir os teus horizontes, passear com pendura y tarecos, viajar e curtir uma estradas com o "apelido" de Meca, nem a 600 nem a 1200....
Eu procurava uma 1250SA, com aspecto de GSXR domesticada, um motor mais "ecologico" y que não gosta tanto de oleo como o SACS, muito equipamento disponivel e uma Bandit pouco comum....
A ideia não é andar com os problemas às costas. Até porque com duas crias em casa, alguém tem que ficar a tomar conta. E o aspeto da 1250SA... São gostos e plásticos não são para mim.

Vou continuar a ver o que por aí aparece, e aquilo que me parecer melhrozito dentro do que pretendo gastar (seja 1200 ou 600) será a escolhida.

(aqui à dias ainda me deu a loucura de considerar a Kawa 660RS já que a marca das alfaces anda a oferecer os juros... Mas sem garagem...)
Responder
#6

Boas!

Como já aqui disseram, provavelmente a 600, encontras mais oferta, melhor IUC,e valores de seguro, o problema as vezes é mesmo encontrar uma bem tratada.

Se o IUC seguro etc não for problema, tenta encontrar uma 1200, ou 1250SA como já aqui disseram que foge um bocado ao estilo que gostas pois é carenada, mas melhor para quando quiseres dar umas esticadas.

Se quiseres mesmo ser louco... Existe a 1400, que é qualquer coisa, é uma mota impressionante, especialmente em tons de branco e azul!!
Responder
#7

A 600 serve mais que bem, especialmente tu que vens de uma 250, isso vai parecer um grandessíssimo canhão, a 1200 anda mais mas é mais pesada, gasta mais, e provavelmente quando precisares de peças, vai ser mais difícil encontra-las e se for pós 96 vais pagar IUC p caralho.

Compras a 600 se gostares mesmo, mais tarde ponderas a 1200, eu pelo menos nao faria de outra maneira. E se nao és nenhum aficionado da velocidade vais ver que a 600 chega e sobra.
Responder
#8

Obrigado

De facto penso que a 600 chegará. No entanto, terei que adiar este projeto (espero que apenas uns meses) devido a um inesperado do foro da saúde (nada de grave, mas é uma despesa que não contava).

Quando conseguir consumar o facto virei cá mostrar a dita para receber umas ofensas gratuitas antes de eu começar a dizer umas grandes mentiras.
Responder
#9

Mais que nada que resolvas o problema de saúde! A mota espera uns meses sem problema! blink
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)