Mash Café Racer Black Edition 125 Vs Bullit Spirit 125
#41

Eu compreendo perfeitamente quem compra motos Chinesas novas. São pessoas que não querem gastar muito dinheiro, até podem não saber se vão gostar de andar e são comichosas para comprarem produtos usados.

Eu adoraria comprar uma moto usada, mas a minha mulher é comichosa e começou a dizer que o exemplar já tinha quase 2 anos, podia ter estado num acidente, blah, blah blah.

Depois vem a famigerada "garantia", tema sobre o qual não vou falar....

Há também aqui uma questão que não foi aflorada. São as pseudo-Japonesas.

A CB125F não será uma pseudo-Japonesa? Tem mais qualidade ou melhor equipamento do que uma Keeway RKV 125 Sport ou Sym Wolf SB 125?

Vamos ser francos, não estarão os Japoneses a fabricar quase tudo na China ao preço da uva mijona e a meter autocolantes no Japão? Na Honda, a pintura tem estado sob intenso ataque, mesmo em modelos como a Goldwing, com suspeitas de que não estão a ser usados materiais automotivos.

Quando é uma CB125F com problemas, todos culpam o proprietário, se for uma Chinesa, todos culpam a "marca"
Responder
#42

(03-03-2019 às 19:55)pareias Escreveu:  Eu compreendo perfeitamente quem compra motos Chinesas novas. São pessoas que não querem gastar muito dinheiro, até podem não saber se vão gostar de andar e são comichosas para comprarem produtos usados.

O ponto (já referido pelo Johnny e o Carlos) não é alguém comprar ou deixar de comprar motas chinesas. O ponto é querer fazer delas o que elas não são, nomeadamente o pináculo da engenharia motociclistica e o suprasumo da qualidade de materiais. Não são, e estão bastante longe de vir a ser.

(03-03-2019 às 19:55)pareias Escreveu:  A CB125F não será uma pseudo-Japonesa? Tem mais qualidade ou melhor equipamento do que uma Keeway RKV 125 Sport ou Sym Wolf SB 125?

Apesar de recentes reclamações sobre vários modelos Honda em que sobretudo a qualidade dos acabamentos é posta em causa, ainda assim, do que eu próprio tenho observado, a resposta é sim. Têm melhor equipamento e qualidade que qualquer Keeway ou Sym. Estas duas, entre outras, são marcas que parecem não saber envelhecer bem, e que com pouco tempo aparentam ter um desgaste muito superior ao uso que efetivamente têm.
Responder
#43

A CB125F é uma mota que custa 3000€, as pessoas não pode esperar milagres. É óbvio que a qualidade de construção vai ser sempre fraca. Nós temos aquilo que pagamos, que ninguém tenha ilusões quanto a isso.

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder
#44

DManteigas: tu tens uma Benelli BN125, origem Chinesa, achas que é equivalente à CB125F? Eu por vezes até me parece que as Chinesas têm melhor aspecto, materiais e motor do que as low-cost Japonesas.

Não me estou a referir à CB125R, que aí sim, é visível a marca Honda.
Responder
#45

(03-03-2019 às 22:25)pareias Escreveu:  DManteigas: tu tens uma Benelli BN125, origem Chinesa, achas que é equivalente à CB125F? Eu por vezes até me parece que as Chinesas têm melhor aspecto, materiais e motor do que as low-cost Japonesas.

Não me estou a referir à CB125R, que aí sim, é visível a marca Honda.

Nao, a BN é superior em tudo. Comparando com a atual CB125F, igual à que a minha irmã tem. Resta saber se o motor da BN faz vários milhares de kms como o da CB sem problemas.

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)