Dúvida Yamaha R6
#1

Boas pessoal, tenho uma Yamaha R6 de 2001 que infelizmente foi ao chao aqui há uns dias atrás.
Partiu a tampa do stator mas o stator em si parece me bom, o que eu notei foi que no ''iman?'' está um niquinho de nada lascado, e a minha duvida é se devo mudar por completo ou se está bom para usar assim.
[Imagem: YkgCPeU.jpg]
[Imagem: CP9FHoG.jpg]

Grande Obrigado, Pedro
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#2

Põe a trabalhar e mede nos bornes da bateria.
Se os valores forem correctos, está bom.
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#3

Se deves mudar? Isso nao custa o preço de umas manetes ou um espelho. Isso custa caro. Se funciona, siga, esta bom.
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#4

Não dá para perceber se à direita do amasso é uma fissura. rolleyes
Mas mesmo que seja... não me parece ser critico.

O que eu faria nesta situação seria... tombar a moto e deixar cair umas gotinhas de super cola na "ferida".

Atenção que não li nem vi em lado nenhum.
Certamente que nenhum motovlogger de referência ou "mc garage" deste planete sugere isso.
E posso estar a dizer uma tremenda barbaridade. smile

Mas seria o que eu faria..
Pois acredito que possa ajudar a criar ali uma "capa" e evitar que o material se vá "desfarelando".
Ou mesmo atrasar a abertura da fissura, caso ela decida que deve cuspir pedaços de iman cá pra fora.

Mas...


[Imagem: 3647425.jpg]
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#5

(23-04-2021 às 14:37)dfelix Escreveu:  Não dá para perceber se à direita do amasso é uma fissura. rolleyes
Mas mesmo que seja... não me parece ser critico.

O que eu faria nesta situação seria... tombar a moto e deixar cair umas gotinhas de super cola na "ferida".

Atenção que não li nem vi em lado nenhum.
Certamente que nenhum motovlogger de referência ou "mc garage" deste planete sugere isso.
E posso estar a dizer uma tremenda barbaridade. smile

Mas seria o que eu faria..
Pois acredito que possa ajudar a criar ali uma "capa" e evitar que o material se vá "desfarelando".
Ou mesmo atrasar a abertura da fissura, caso ela decida que deve cuspir pedaços de iman cá pra fora.

Mas...


[Imagem: 3647425.jpg]

Nenhuma das imagens da para ver de certeza, mas normalmente a parte que gira é a do induzido, assim a parte danificada não sofre mais nenhuma outra força para além do campo magnético que cria.

Dito isto, parece-me que só está lascado e não partido.

Põe a tampa e mede nos bornes da bateria, para ver se os valores são os normais.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#6

Obrigado a todos pelas respostas desde já.
Ao arranjar a protecao do stator que tava partida o senhor arranjou-me o iman também.
Problema, nao consigo tirar o iman lascado da mota, aquilo ta muito muito preso, nem com um saca(2 garras) consegui por isso deixei tar, se der problemas tenho outro.
Ainda nao medi a bateria mas logo devo fazer isso.
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