dtr 125
#1

Boas malta gostava que me dissessem o que se costumava fazer as dtrs  para ficarem com mais força sem a utilização de kits.
Ou seja fora carburador(okko) lamelas em carbono gigler e pistão maior  tem tb alguns buracos para entrar mais ar e mais nada.

Que mais toques se costumam dar ou meter ? (evitando perder muita fiabilidade) Nao quero tirar o auto lube e ja meti a agulha a puxar um pouco mais gota para evitar falhas.

( estava a ponderar desbastar um pouco o volante magnetico para ficar um pouco mais nervosa e eventualmente levantar mais facilmente em 3 o que acham ? )


[Imagem: q3vs27J.jpg]
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#2

Sinceramente nunca entendi essas alteracoes todas! E uma 125cc, logo deve se esperar que ande como uma. Sendo uma mota a 2 tempos, ate anda bastante bem para uma 125. Se a mota nao anda o sufciente porque nao antes optar por comprar outra? Esperar que uma 125 tenha uma performance de uma mota do dobro ou o triplo da cilindrada nao faz sentido. E no fundo cilindro maior e piston maior so faz que o motor ainda va com o crl mais depressa, porque teria que se alterar muito mais componentes para ter alguma fiabilidade.

Mas pronto deve ser da idade, ja nao entendo certas cenas. Mas pronto ja desabafei, vou me por no crl! lol
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#3

Estás a vontade todas as opiniões são validas, eu apenas mexi pq ela já vinha com pistão maior e por isso meti tb carburador e dei esses pequenos toques. Apenas gostava que tivesse um pouco de mais força para levantar em 3 não quero mais ponta propriamente.  Ela esta a andar bem e a dar 150 n pretendo mais. Eu apenas gostaria de saber o que se se faz ou costumava fazer. Deveria apenas mexer cremalheira para ter mais força ? mexer no volante magnético é muito arriscado? ela tem a parte de baixo do motor toda nova c 3000 km. Eu estou a procura de uma xr 650 r por acaso para meter jantes sm e meter umas normais na dtr que comprei assim, pois já experimentei algumas com jantes normais e acho mais apropriado para dtr estas são muito pesadas talvez isso tenha mais influencia a levantar do que penso. Por isso estar aqui a chatear a malta com estas questões um abraço e desde ja obrigado pelo feedback
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#4

E no meio desses cavalinhos todos onde é que se encaixa o curso de condução defensiva da gnr?
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#5

Conhecimento não ocupa espaço, quanto mais conhecimento tiver melhor irei saber reagir a momentos adversos normalmente criados por terceiros basicamente quem anda cai, se puder reduzir essa probabilidade seria ótimo.
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#6

Concordo contigo. Antes de te preocupares com os terceiros, olha para os primeiros e começa por não levantar a roda em nenhuma das mudanças. Reduz imenso a probabilidade de ires ao chão  smile
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#7

Ora bem...

Levando em conta que esses cavalos os fazes todos em circuito fechado e em condições de segurança óptimas (capacete, casaco, luvas, calças, botas e marcará cirúrgica), uma vez que não queres trabalhar muito na mecânica o melhor seria reduzir a transmissão final.
Tirar um dente no pinhão é o mesmo que juntar à cremalheira 1,6 dentes.
Mas atenção, reduzir a transmissão é retirar velocidade ponta e obrigar o motor a trabalhar mais pelo que o ideal seria reforçar a lubrificação em altas se vais continuar a acelerar bem. Ou seja, convém fazer a carburacao de novo se fazes essa modificação na transmissão final.

Por outro lado, existe a possibilidade de, se consegues atingir o ponto de equilíbrio, mudar de caixa com a gaja levantada e aí não precisas de fazer nada na mota salvo ter cuidado com os agarransos. Sim, nenhum motor está preparado para funcionar de forma saudável nesse posição.
Um último conselho será, sempre que andes em circuito e a fazer umas cavalgadas, não tirar a mão da embraiagem, porque se a gaja agarrar, uma reacção rápida pode evitar ter que reconstruir o motor, para não falar da queda quase certa.

Agora a sério....

Entendo que talvez seja fixe sacar uns cavalos, que no fundo é um exercício de equilíbrio, mas convém saber que não é uma manobra legal, não é uma manobra bem vista pelas autoridades e muita gente. O que te posso aconselhar é a seres discreto, fazê-lo para tua diversão (pessoal) e não para exibição.
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#8

Muito obrigado pelas dicas, entretanto como indicaste apanhei o jeito a caixa e ela ta top para as brincadeiras que eu gosto de fazer.

Andei ai com umas ideias malucas de por a dtr mais forte mas a ideia do meter kit 170 n me chama a atenção nem o kit 200 pois a moto ia ficar muito vulnerável e a necessitar de muita atenção.
Andei quase uma semana inteira a procura de 3 motores dt200r dt230 lanza e por fim o motor da wr250 z que basicamente qualquer um destes entra lá. (o da wr ao tem 5 vel)

Infelizmente não encontrei nada a n ser partes de motores e principalmente na Austrália e sítios muito distantes.
Ou seja tou a ponderar vender a dtr para ir buscar uma wr 250z que por magia apareceu a venda e já marquei para ir lá ver /provavelmente comprar.

A minha dúvida é se o motor é de competição o da wr 250 z 2 tempos claro

Sei que o 230 é 200 não são.

Pois o objectivo seria fazer tanto estrada como fora dela e queria perceber se o motor é mais ao menos fiável para essas andanças. Obrigado desde já (se calhar seria melhor criar um tópico sobre a wr 250 z?)

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk
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