KTM quer comprar a Ducati
#1
Parece que a minha garagem estava à  frente do seu tempo.

https://imotorbike.my/news/en/2018/12/it...FW9wKcmmVQ


Vai ser giro se acontecer, visto que a bajaj detém  grande parte da ktm e aposta nas low cost. Já  tou a ver....

panigale 125
Diavel 200
Multistrada 300
lol
Ia comentar, mas não tenho ar.

Assinatura
Responder
#2
A KTM quer..
E a Bajaj até pode estar receptiva para se chegar à frente.
Apesar de que... já esteve nessa corrida e desistiu!
Só que neste momento a VW, já sem a mesma pressão do "dieselgate", certamente que pretenderá bem mais do que 1.6 biliões que se falava na altura.
Até porque o porco engordou mais bocadinho entretanto.

Engraçado como é que o conteúdo de uma entrevista gera tanta hype. lol

Estou a estranhar ainda não terem aparecido photoshops de Panigales 390 com motor indiano.. smile
Muito provavelmente o que escrevi foi gerado automágicamente através do Moto Lero
Responder
#3
(13-12-2018 às 13:26)dfelix Escreveu: A KTM quer..
E a Bajaj até pode estar receptiva para se chegar à frente.
Apesar de que... já esteve nessa corrida e desistiu!
Só que neste momento a VW, já sem a mesma pressão do "dieselgate", certamente que pretenderá bem mais do que 1.6 biliões que se falava na altura.
Até porque o porco engordou mais bocadinho entretanto.

Engraçado como é que o conteúdo de uma entrevista gera tanta hype.  lol

Estou a estranhar ainda não terem aparecido photoshops de Panigales 390 com motor indiano..   smile

A benelli já deve estar a tratar do assunto...
Responder
#4
A pressão  do dieselgate não  terminou nem está  perto de estar, pode não  aparecer tantas vezes nas notícias mas ainda está a causar estragos enormes nas contas da vw, estão  nos holofotes das certificações das novas normas euro 4, tiveram de desembolsar muitos milhões  nas sanções, investir mais uns quantos no R&D para não  baixar drasticamente a performance nos novos modelos e ao mesmo tempo cumprir as regulamentações, para nao falar do estrago que causou a imagem da maeca e respectivas vendas. A alemanha anda a levar muito a serio esta coisa das emissões  e os carros mais poluidores e antigos estão  a levar uma talhada brutal nos impostos actualmente, a escapatória da vw continua a ser a venda da ducati, agora é  uma realidade ainda maior devido ao sucesso corrente da marca porque conseguem extrair do negocio mais uns cobres, mas ao mesmo tempo o mercado europeu de motociclismo está  em decréscimo  porque os millenials nao compram motas, e portanto a ducati é um asset que a vw pode dispensar e resolver alguns problemas do proximo ano fiscal.
Ia comentar, mas não tenho ar.

Assinatura
Responder
#5
Alem disso os rumores pararam quando o ceo da audi disse em final de 2017 que nao vendiam, mas já  em 2018 o ceo vw disse o contrario:

https://www.google.de/amp/s/www.bloomber...es-to-sell


Tecnicamente a ducati é da audi, mas a vw tem a ultima palavra neste negócio, visto que a audi reporta à  vw.
Ia comentar, mas não tenho ar.

Assinatura
Responder
#6
Agora que a Ducati estava tão bem, a KTM quer estragar tudo? devil
[Imagem: yamaha_ydp-163_-_pianino_cyfrowe.jpg]


Responder
#7
(13-12-2018 às 17:53)Liquid_Fire Escreveu: ...a escapatória da vw continua a ser a venda da ducati, agora é  uma realidade ainda maior devido ao sucesso corrente da marca porque conseguem extrair do negocio mais uns cobres,...

A Ducati duplicou o seu valor desde que foi adquirida.
E por mérito próprio através de uma reformulação de catálogo e introdução de novos produtos. A maior parte deles já na calha antes sequer da aquisição.

Ainda assim, considerando património da VW, a Ducati vale "trocos"...
Considerar a venda como "escapatória" parece-me demasiado optimista!

Até porque estamos a falar da mais irrelevante do que está em vias de despachanço...
Algumas delas aparantemente "toxicas" para o grupo, como a MAN deve valer o equivalente a várias dezenas de Ducatis!

(13-12-2018 às 17:53)Liquid_Fire Escreveu: ...mas ao mesmo tempo o mercado europeu de motociclismo está  em decréscimo  porque os millenials nao compram motas,...

Supostamente nem carros!

(Mas... a concepção que existe dos "millenials" tem mudado um pouco à medida que foram começado a ocupar uma posição activa no mercado de trabalho.)

(13-12-2018 às 17:56)Liquid_Fire Escreveu: Tecnicamente a ducati é da audi, mas a vw tem a ultima palavra neste negócio, visto que a audi reporta à  vw.

Tecnicamente é da lamborghini... que por sua vez tecnicamente  é da audi...  que por sua vez tecnicamente é da VW AG... que por sua vez tecnicamente tem como principal accionista a Porsche...


(13-12-2018 às 17:57)hjjs Escreveu: Agora que a Ducati estava tão bem, a KTM quer estragar tudo? devil

A KTM tem toda a legitimidade em que reaver o estatuto de maior construtor europeu.
Mas mesmo que avancem... duvido que mude alguma coisa na Ducati.
Será apenas mais uma administração a somar a tantas outros que passaram lá passaram.
Muito provavelmente o que escrevi foi gerado automágicamente através do Moto Lero
Responder
  




Utilizadores a ver este tópico:
1 Visitante(s)