KTM Duke 790 está de volta
#1

Depois de descontinuar o modelo Duke 790 com a entrada em comercialização da 890, a ktm reintroduz o modelo de volta no seu catálogo.
Porque razão não se sabe, mas desconfio que muito provavelmente esta gama já estará sob produção da CFmoto na china.
O pior é que a versão europeia terá 95 cavalos, o resto do mundo 105, isto devido às normas europeias de poluição redeye

KTM duke 790 R

[Imagem: PHO_STAGE_790-Duke-Header_%23SALL_%23AEPI_%23V1.jpg]

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
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#2

O parallel twin 800 da CF-Moto indicia ser exactamente o mesmo da Duke 790.

Specifications
- Engine Type2-Cylinder inline,Liquid-cooled, EFI,Eight Valves, DOHC.
- Displacement 799 cc.
- Bore x Stroke 88.0×65.7 mm
- Compression Ratio 12.7:1.


No site da KTM, já aparece a Dk790 2023, a par da 890R.
Ok, que a 890 traz sempre mais uns pózinhos de potência, torque e componentes mais premium (especialmente sendo a versão R). A 790 só sairá certamente a ganhar no preço. E em Portugal continua com o inconveniente de ser tão penalizada fiscalmente, como a 890.

[Imagem: QKmafvp.png]
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#3

Com a superduke a custar 21k e 24k (versão evo), e a 890 13k
e 14,5 (versao R) a 790 vai custar supostamente 9.5k, ok não é mau, depende do bolso de cada um mas eu pagava mais 5 para a 890r.

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
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#4

24k a pouco tempo atras dava para quase uma casa cool
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#5

(23-11-2022 às 14:02)7pires Escreveu:  24k a pouco tempo atras dava para quase uma casa cool

Depende do teus requisitos de conforto e bem-estar, para considerares uma ruína como casa.
Mesmo há algum tempo atrás e quanto muito, 24k dava para um casebre insalubre e inabitável.

[Imagem: QKmafvp.png]
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#6

Está esclarecido o misterio, a pierer mobility ag, detentora da ktm assumiu a distribuiçao de 11 modelos produzidos pela cfmoto nachina para a Europa, e a duke 790 incluida, a partir de janeiro de 2023.

https://www.motorradonline.de/ratgeber/k...UR-HCwKxpk

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
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#7

O factor 95cv esta mais directamente relacionado com facto de poder ser matriculavel como A2 de com as emissões....
Até porque estas, por norma e a quandoda homologacão do veiculo para a sua comercialização, são medidas em rotações muito abaixo dos regimes de Binario/potencia maxima!
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