KTM adquire 25% da MV Agusta
#1

A grande notícia do momento é a aquisição de 25% da MV Agusta pela Pierer Mobility, a empresa-mãe da KTM, Husqvarna, e GasGas.
A empresa austríaca está prestes a assumir uma participação de 25,1% no fabricante italiano MV Agusta, marca que tem uma história de altos e baixos.

A notícia chega apenas algumas semanas depois de ter sido anunciado que a KTM North America iria adquirir a distribuição das motos da MV Agusta nos Estados Unidos, e põe fim aos rumores que têm circulado sobre o interesse da KTM na marca de Varese.
As duas empresas divulgaram alguns detalhes sobre a sua aliança estratégica num comunicado de imprensa sucinto, em que o principal é que a participação acionista na MV Agusta consiste em capital para manter a fábrica italiana a produzir motociclos desportivos exóticos.

O comunicado de imprensa também explica que a Pierer Mobility assumirá a gestão de tesouraria da MV Agusta, e que a KTM tratará da distribuição da MV Agusta em certos mercados não nomeados, com acordos como o que já foi anunciado nos EUA.

In: andar de moto

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
Responder
#2

Pode ser que melhorem as duas na assistência técnica!!
Responder
#3

A KTM compra marcas "moribundas" para poder escoar o stock que eles, por si só, já não conseguem vender...
Responder
#4

A frase chave está na "gestão de tesouraria da MV Agusta". smile

Mas não deixa de ser um negócio um bocado estanho.
Ainda muito recentemente 49% da MV Agusta foi comprada por um oligarca russo... ficando o Castiglioni com 51%.
Irónicamente uma proporção não muito diferente da que reparte a KTM entre o Pierer e a Bajaj.

Fico curioso de onde foram retirados estes 25%...
Certamente dos Castiglioni. Porque o Sardarov depois dos milhões que já injectou... certamente deve querer retorno.

Algo que me faz confusão nestas noticias é a forma como expõem a informação.
Nomeadamente o título desta... "KTM adquire 25% da MV Agusta".
Para não falar de outras que já especulam a entrada da MV Agusta no motoGP como uma eventual "terceira" equipa de fábrica, seguindo a receita do que aconteceu com a Gasgas. lol

Tecnicamente a KTM não comprou nada.
Foi a Pierer Mobility (ex-KTM Group) que adquiriu 25% da MV Agusta.
A mesma Pierer Mobility que detém os 51% da KTM.
Responder
#5

Honestamente, não fosse a serie limitada da rc8r que parece estar a abrir caminho para uma rc8 de estrada, diria que isto iria no sentido de produzir uma desportiva de estrada baseada na F3, mas a ktm abandonar o lc8 por o perneta da mv seria estranho, mas com a jogada da rc8r já vimos que eles estao abertos a cooperações com terceiros, e que lhes tem sido muito rentavel, eles dao a cara logistica e marketing os outros desenvolvem a mota. A KTM passou como tal todas as outras marcas um mau periodo entre 2019 2021, no 1 quarter report de 2022 voltaram aos lucros, estão cheios dele novamente.

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
Responder
#6

Como sempre, a pré-temporada esta cheia de especulação....

No fundo, bem la no fundo, é tudo economia...
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)