Kit de Reparação de Furos (Tubeless)
#71
(15-01-2018 às 12:28)dfelix Escreveu: Uma botija consegue encher quase totalmente um 190/17.

Mesmo que não fique totalmente cheio, a não ser que se esteja a meio duma aventura nos Himalaias, dá para o levar á estação de serviço mais próxima e encher o resto poupando nas botijas.

Sim uma dá... tb já me aconteceu isso na estrada algumas vezes e tb com 190... gastei apenas uma botija, depois fui devagar até as próximas bombas, encher o resto...

Usem sempre as luvas... blink
Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance ...
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#72
(16-01-2018 às 18:01)FerroH Escreveu:
(15-01-2018 às 12:28)dfelix Escreveu: Uma botija consegue encher quase totalmente um 190/17.

Mesmo que não fique totalmente cheio, a não ser que se esteja a meio duma aventura nos Himalaias, dá para o levar á estação de serviço mais próxima e encher o resto poupando nas botijas.

Sim uma dá... tb já me aconteceu isso na estrada algumas vezes e tb com 190... gastei apenas uma botija, depois fui devagar até as próximas bombas, encher o resto...

Usem sempre as luvas...  blink

Não tenho qualquer experiência em reparação de furos em motas, mas uso botijas para encher pneus quando furo no monte (BTT).
Para bicicletas, a botija mais usada é a de 16g (por ser pequena e leve). Com uma botija enche-se perfeitamente um pneu de roda 26, mas numa 27,5 já é curto. Tenho sempre que "dar à bomba" para acabar de encher o pneu. Claro que não reparamos o pneu no meio da lama. É retirar o pico (ou ver se foi traçadela) e encher uma camara de ar desde o zero.

Pelo que vi, a maior parte destes kits vem com botijas 16g, mas mesmo que seja o dobro, não vejo como é que é possível encher um 190 só com uma botija... Para reparar convenientemente o furo, é preciso "limpar" a zona do furo e vai-se perder a pressão toda antes de encher com a botija. A menos que seja só para repor pressão, sem retirar o que causou o furo, e fazer a reparação na bomba, não estou a ver como é que se resolve só com uma botija.
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#73
Já necessitei de utilizar este sistema mas o kit que adquiri não trazia as botijas de CO2. O pneu furou mas só perdeu o ar quanto estava na garagem, portanto não fez diferença.

Posteriormente fiquei com a sensação que estava com perdas ligeiras de ar no pneu e como nunca tinha utilizado um pneu nestas condições, decidi colocar o Slime. Não fiquei nada fã do sistema mas ainda cheguei a rolar bastantes quilómetros com esta "dupla".
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