Mensagens: 3,798
Tópicos: 23
Registado: 8/2015
Mota: Tá tudo sem bateria! Localização: Zona centro
(14-02-2018 às 20:02)n00b1e Escreveu: O "sarilho" vêm mesmo é nas curvas lentas, que eu desconheça completamente, e mais técnicas onde ultimamente, e depois de ter andado a tirar fotografias mentais ao posicionamento dos pés de alguns dos artistas aqui do fórum, já ando a fazer uma espécie de bailado com os pés preparando-os antecipadamente consoante a curva que se aproxima. Tanto chego um pé para trás como o outro consoante a curva que se avizinha.
Na 'Z', os patins deslizam para tras, e ligeiramente para cima. Ha motas onde o angulo da peseira anda mais 'para tras' e outras 'mais para cima'
Houve uma altura que fazendo alguma forca para baixo e para tras, recolhia com a bota o patim e achava o movimento mais fluido, podes tambem experimentar ver se te ajeita o 'jeito', e ja ganhas uma folgazita.
Acho que tecnicamente todos sabemos que e preferivel conduzir a ponta do pe e e mais seguro em curva. Mas isso ganha e perde relevancia de acordo com a mota que conduzimos, e a tua parece-me ter as peseiras subidas qb.
Se nao andares a apanhar sustos curva sim, curva nao com a bota enfiada debaixo da mota... na realidade, pouco ha a corrigir e nao te vale a pena o stress de andares a fazer sapateado!
Eu so faco esse jogo se for mais esmifradinho e em geral sozinho, porque em andamento relaxado convencional... tambem alapo a pata como bem me apetecer e as vezes ate apontada para fora!
Mensagens: 2,312
Tópicos: 30
Registado: 12/2014
Mota: Yamaha Localização: Beira Interior
Boas;
Acabei de ler um artigo excelente, daqueles que nos faz sentir felizes quando vamos ao quiosque buscar mais uma revista. Perceber as diferenças entre os verdadeiros jornalistas e aqueles que não conseguem gastar um pneu em 8000 km's numa super-desportiva.
Sabiam que um jornalista "dos a sério" durante a apresentação da moto em Portugal pediu para levar a moto até casa na Inglaterra?!
Fazer 1500 milhas em 24 horas dá bem para perceber afinal de que matéria é feita esta moto.
A história começa num Estoril soalheiro; atravessa uma Espanha sem grande história (excepto saber se aquilo anda ou não), segue-se a França gelada que põe à prova a sua resistência, luta pela sobrevivência numa estrada em que teve de circular nos trilhos nevados dos camiões e sanidade mental; termina com o desapontamento de não ter ninguém em casa à sua espera depois da aventura. De modo a não ter um fim tão infeliz decide visitar os pais, saca umas cavaladas e crava um chá quente à mãe.
Mensagens: 7,238
Tópicos: 18
Registado: 11/2014
Mota: Ktm 1290 SuperAdventure S
(23-03-2018 às 21:21)Johnny_1056 Escreveu: Boas;
Acabei de ler um artigo excelente, daqueles que nos faz sentir felizes quando vamos ao quiosque buscar mais uma revista. Perceber as diferenças entre os verdadeiros jornalistas e aqueles que não conseguem gastar um pneu em 8000 km's numa super-desportiva.
Sabiam que um jornalista "dos a sério" durante a apresentação da moto em Portugal pediu para levar a moto até casa na Inglaterra?!
Fazer 1500 milhas em 24 horas dá bem para perceber afinal de que matéria é feita esta moto.
A história começa num Estoril soalheiro; atravessa uma Espanha sem grande história (excepto saber se aquilo anda ou não), segue-se a França gelada que põe à prova a sua resistência, luta pela sobrevivência numa estrada em que teve de circular nos trilhos nevados dos camiões e sanidade mental; termina com o desapontamento de não ter ninguém em casa à sua espera depois da aventura. De modo a não ter um fim tão infeliz decide visitar os pais, saca umas cavaladas e crava um chá quente à mãe.
Isso tudo me parece espectacular, mas falta agora referires que revista foi para podermos ler também Johnny!
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
Mensagens: 2,312
Tópicos: 30
Registado: 12/2014
Mota: Yamaha Localização: Beira Interior
(23-03-2018 às 22:07)michelfpinto Escreveu: ..
Isso tudo me parece espectacular, mas falta agora referires que revista foi para podermos ler também Johnny!
Boas;
Aqui tens, para que nada te falte:
https://www.performancebikes.co.uk/magaz...april-2018
Mensagens: 7,238
Tópicos: 18
Registado: 11/2014
Mota: Ktm 1290 SuperAdventure S
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
Mensagens: 3,307
Tópicos: 62
Registado: 9/2016
Mensagens: 7,238
Tópicos: 18
Registado: 11/2014
Mota: Ktm 1290 SuperAdventure S
Já li o artigo Johnny!
Uma kawasaki sem dúvida! E uma mota que acredito poderá trazer mudanças com o tempo!
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
Mensagens: 3,307
Tópicos: 62
Registado: 9/2016
(26-03-2018 às 22:47)michelfpinto Escreveu: Já li o artigo Johnny! Uma kawasaki sem dúvida! E uma mota que acredito poderá trazer mudanças com o tempo!
Se já o leste todo na integra, então sabes o que tens a fazer...
(Não, não é comprar...é reencaminhar
)