Mensagens: 1,172
Tópicos: 54
Registado: 11/2014
Mota: Yamaha FZ6 Localização: Algarve
(14-06-2015 às 18:33)quatropiscas Escreveu: Já percebi que as vossas opiniões convergem para esta: https://rideapart.com/articles/11-reason...-literbike
Está fixe o artigo.
Confere Rod?
Mensagens: 1,770
Tópicos: 52
Registado: 11/2014
Mota: b400 Localização: LSB CCH
motas ireias para o dia a dia
mas isto vindo de um user com dax125, não poderia dizer outra coisa
Load ""
Mensagens: 3,316
Tópicos: 76
Registado: 11/2014
Mota: Mito/Scrambler/R1200S
O artigo é muito orientado ao UK...
Além de que por "literbikes", referem-se às corriqueiras superdesportivas 1000cc japonesas e onde se inclui agora a S1000RR por semelhanças de popularidade e preço.
As H2 e H2R a que este tópico está dedicado são motos de "colecção"...
Mensagens: 1,563
Tópicos: 61
Registado: 11/2014
Mota: Honda CB500XA '18 Localização: Povoa Santa Iria City
16-10-2015 às 22:13 (Mensagem modificada pela última vez: 16-10-2015 às 22:14 por
Mr.Ricky.)
O barulho do turbo é delicioso...
Ricardo - Honda CB500X
Mensagens: 5,854
Tópicos: 82
Registado: 11/2014
Mota: Suzettes... Localização: Portugal
No artigo... o ponto 2
"2) Literbikes Make You A Lazy Rider
Out riding with your buddies? Doing a track day? On a literbike, all of a sudden you don’t have to try terribly hard. Want to close a gap? Just open the throttle and unleash the four horsemen of the accelerative apocalypse. Hell, they’re so fast that you don’t even need to shift down a gear or fully open the throttle, typically 20 percent or so of the twist grip will do. Where’s the fun in that?"
é um bocado assim...
Mensagens: 3,316
Tópicos: 76
Registado: 11/2014
Mota: Mito/Scrambler/R1200S
Eu diria que os amigos do autor devem andar de CBR500 , Ninja 250 ou similares...
É que se andarem com motos equivalentes e o andamento for minimamente parecido, a coisa já não será assim tão fácil.
Aliás, o mais provável é ter que se aplicar um bocadinho para os acompanhar...
Mensagens: 2,312
Tópicos: 30
Registado: 12/2014
Mota: Yamaha Localização: Beira Interior
23-10-2015 às 21:17 (Mensagem modificada pela última vez: 23-10-2015 às 21:18 por
Johnny_1056.)
Boas;
Poderá haver parte de razão em afirmar que as motos de litro facilitam muita coisa e até nos podem tornar calões na condução, mas isto só acontece quando não se anda a sério com elas; porque quando se anda a sério com elas, dão trabalho a valer e sarna mais que suficiente para nos coçarmos...
Façam um track-day num circuito pequeno como o de Braga e depois digam qualquer coisa.
De qualquer maneira, se tivesse a oportunidade de ter uma H2, até ganchos revirados a subir e a descer ela tinha que fazer na Serra.
Mensagens: 5,854
Tópicos: 82
Registado: 11/2014
Mota: Suzettes... Localização: Portugal
A minha "marreca" não é exemplo... ou melhor é um "exemplo" do que eram estas motos nos anos 90... e sim aquilo é só rodar punho... seja em que circunstância for... e ela parece um míssil... agora quando as curvas começam a ser muitas, e daquelas reviradas... aquilo dá cá uma trabalheira... ter de puxar por ela a valer para ela se deitar como eu quero... não é para todos os gostos... e quando se quer andar muito depressa temos que nos esconder bem, e agarrarmo-nos aos avanços com bastante força... porque a sensação não é de pontapé nas costas... mas sim duma sensação da mota se querer pirar debaixo de nós...