Honda VFR 1200 Crosstourer
#1

Boa tarde

Preciso de uma opinião.

Surgiu a possibilidade de aquisição de uma Crosstourer, de 2014, em excelente estado de apresentação, sem riscos ou oxidação, com muitos extras, mas com uns respeitosos 121000km, com toda a manutenção registada no livro e realizada num concessionário oficial.

Da volta que dei, a mota pareceu-me muito bem, sem folgas ou barulhos estranhos, e com um motor muito certinho, e bastante responsivo.

Será mota para outros tantos km ou por 6000€ será um bom negócio?

Obg
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#2

Mota com 121mil km?... Só dada. Mas hey... "honda é honda". lol

[Imagem: muhz7is.jpg]
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#3

(23-02-2022 às 16:07)Marco Faria Escreveu:  Será mota para outros tantos km ou por 6000€ será um bom negócio?

Obg

Não sei responder a essa questão mas conheço quem tenha comprado uma com menos de metade desses kms e teve um problema com a suspensão: ao fim de meia dúzia de kms começou a babar óleo.
Foi comprada em stand com garantia e acabaram por resolver. Na segunda tentativa de resolução, com troca de óleo e vedantes novos, conseguiram mas ainda deu algumas chatices.
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#4

(23-02-2022 às 16:07)Marco Faria Escreveu:  Boa tarde

Preciso de uma opinião.

Surgiu a possibilidade de aquisição de uma Crosstourer, de 2014, em excelente estado de apresentação, sem riscos ou oxidação, com muitos extras, mas com uns respeitosos 121000km, com toda a manutenção registada no livro e realizada num concessionário oficial.

Da volta que dei, a mota pareceu-me muito bem, sem folgas ou barulhos estranhos, e com um motor muito certinho, e bastante responsivo.

Será mota para outros tantos km ou por 6000€ será um bom negócio?

Obg

Esta nova.
Aliás, se for de quem eu penso que foi, mimo não lhe faltou.
Aliás, até era mota de mulher e tudo... devil

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#5

Esses V4 1200 estão a tornar-se lendários em robustez e longevidade. No entanto, li que a transmissão por veio necessita de atenção frequente.

Eu pediria uma verificação independente. Como vendedor já paguei uma verificação independente para que não houvesse qualquer dúvida.

Quedas talvez não, mas alguns desgastes convém que sejam verificados. Há um membro com uma VFR1200 que é o Carlos-KB, talvez te possa indicar algum pormenor.
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#6

se vier com um segundo motor pronto a fazer rodagem tá bom negocio, senão obviamente é um risco , 120k num carro é pouco, numa mota é muito

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
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#7

O problema não são os 120k kms.... para um motor desses, se bem mantido, tem mais saude do que muitos com 40k kms com donos ratátás...

Já vi CB500X com mais de 300k kms e o problema não era o motor... o problema são todas as outras peças de desgaste que poderão já ter folgas... suspensões, direção, rolamentos diversos... Se for stand tenta negociar garantia

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
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#8

Bom dia

Agradeço a todas as respostas/opiniões, mesmo as menos construtivas.

Como tinha dito, de aparência a mota está muito boa mesmo, e da volta que dei, não sendo expert na matéria, pareceu-me normal, sem barulhos, sem poços, um trabalhar muito saudavel, e o livro de revisões na linhaway (?) religiosamente carimbado de 10000 em 10000 transparece que a mota foi bem cuidada, mas 121000km são 121000km de facto, e sendo um particular não há garantia.

Vendi a V Strom XT e queria outra Trail/adventure, esta agradou-me à vista, ao equipamento que tem e sobretudo pelo valor, tendo em consideração que o mercado tem poucas motas (VFR) à venda e quase todas sobrevalorizadas.

Terei de refletir e talvez pedir para fazer check-up na marca, não sei...

Obg a todos uma vez mais
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#9

O motor pode aguentar outros 100 mil se as revisões foram a tempo e horas, o problema são o resto dos componentes, que são peças de desgaste, e se calhar daqui a pouco tempo, está na altura da mudança da distribuição, mudar a corrente de distribuição, afinar válvulas, coisa que nao se faz com meia duzia de euros.

Depois o outro grande problema no futuro será revenda da mota. Hoje em dia é difícil o pessoal pegar numa mota com mais de 60 mil, que fará mais de 120 mil. Com esses kms só se justifica a compra se um gajo conhecer o dono e o historial da mota, sem isso eu nao arriscaria.
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#10

A minha foi vendida com 70 mil e estava em muito boas condições , pronta para o dobro facilmente.
Mas era uma Yamaha , uma raça superior .
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