04-06-2021 às 15:28
(Mensagem modificada pela última vez: 04-06-2021 às 15:28 por marco.clara.)
Tenho algumas dúvidas que esta mota venha dar resposta a uma grande procura no mercado... mas admito que a malta NCista e afins gostasse de ter um trambolho com uns pozinhos de "adventure" além do que a NC750X oferece... A ver o que sai daqui...
Fonte: Motosport
Citar:Honda Transalp 850 pode estrear em novembro no EICMA
A mais recente adição à família Honda ADV – a tão esperada, mas ainda não confirmada Honda Transalp – vai estrear no EICMA 2021? Esta ainda é uma questão sem resposta, mas alguns rumores apontam nesse sentido.
Ainda não existe oficialmente, mas esta previsão faz sentido. Uma versão mais leve e compacta, com um motor de menor capacidade da popular Africa Twin, parece estar no estirador, uma nova versão da irmã maior lançada em 2019… mas com outro nome!
Juntamente com o sucesso de modelos como a Yamaha Tenere 700 e uma porção crescente no mercado de motos Adventure de médio porte, pode na verdade estar a impulsionar este previsível lançamento abaixo dos 1000 cc – e por isso muitos olhos estão voltados para a Honda e para ver a sua reação… oficial, pelo menos.
Todas estas pistas que já correm as redes sociais vieram de uma notícia dada pela publicação japonesa Young Machine (que raramente se engana) e que fala numa Transalp, modelo que, de acordo com essa fonte, regressaria ao mercado com uma cilindrada de 850cc – havendo ainda o registo de uma nova identificação com o nome Transalp feita pelo maior construtor mundial de motos. .
Sem a confirmação da Honda deste novo modelo, espera-se que este venha com um motor de 850 cc a quatro tempos do fabricante, o que deveria ser suficiente para garantir que a Transalp possa acompanhar a Africa Twin nos terreno mais acidentados, sendo também uma proposta mais ágil na estrada. No entanto, como a Honda já oferece a NC750X como uma crossover mais vocacionada para a estrada e com uma plataforma de motor semelhante, é provável que a empresa tente satisfazer o lado mais duro do mercado de ADV’s.
Com estes indícios, é muito provável que este novo modelo que traz de volta o icónico nome Transalp, venha de facto a ser uma das principais revelações da Honda na feira EICMA de Milão, que regressa em novembro de 2021 após um hiato forçado causado pela crise do COVID-19. No entanto, isto levantam uma questão: haverá rivais que justifiquem este aparecimento? Claro que sim, nomedamente as muitas propostas que se preparam na China como a CFMoto 800 e várias outras…
Recordamos que, a Honda Transalp entrou no mercado em 1987, tendo desde então si alvo de mudanças na cilindrada que foi subindo progessivamente (XL600V, XL650V, XL700V) de um motor V-Twin que foi partilhado com modelos como a NT600V e NT700V Deauville, tendo a própria Transalp sido uma das grandes referências da gama Honda na Europa.
Fonte: Motosport