09-11-2020 às 15:49
Bem, não deve ser muito comum um utilizador tentar tirar duvidas sobre uma bicicleta com um motor de 2 Tempos, mas aqui vai a minha duvida, porque apesar de tudo não deixa de ser um motor.
Então é o seguinte, eu andei com a motinha durante 2 anos, tudo bem, 0 avarias,
A minha primeira avaria foi a semana passada que queimou a bobina do motor por culpa minha, por falta de manutenção preventiva, não vi que a junta estava toda gasta, num dia de chuva entrou agua, pronto já se sabe, queimou...
Contudo até ter queimado, ela andava bem, depois de eu ter feito a troca da junta e da bobina, o meu motor está muito acelarado, pricipalmente quando aciono a embraiagem, e quando acelero bastante, e chega a altas rotações, a mota folha como se tivesse falta de gasolina,e outra coisa, sem carregar no acelerador, ela anda sozinha.
Os passos que eu já fiz, limpei a vela e troquei de vela, limpei carburador e filtro, e mudei de carburador e filtro, nada resolveu, tentei regular a marcha lenta do carburador, se desaperto mais um bocado o parafuso, em vez de estar acelarado o motor, ele desliga (morre)
Ps: Troquei de mangueira de gasolina quando troquei a bobina porque estava muito ressequida.
Isto é um motor de 80cc muito idêntico ao que havia antigamente nas casais e afins.
É que já fiz tudo e nada resolve! Ah e agora quando acelero mais, noto que no cilindro, chapina oleo, e faço a mistura correta com um doseador, uso 2% de oleo a cada litro de gasolina.
Obrigado a todos
Então é o seguinte, eu andei com a motinha durante 2 anos, tudo bem, 0 avarias,
A minha primeira avaria foi a semana passada que queimou a bobina do motor por culpa minha, por falta de manutenção preventiva, não vi que a junta estava toda gasta, num dia de chuva entrou agua, pronto já se sabe, queimou...
Contudo até ter queimado, ela andava bem, depois de eu ter feito a troca da junta e da bobina, o meu motor está muito acelarado, pricipalmente quando aciono a embraiagem, e quando acelero bastante, e chega a altas rotações, a mota folha como se tivesse falta de gasolina,e outra coisa, sem carregar no acelerador, ela anda sozinha.
Os passos que eu já fiz, limpei a vela e troquei de vela, limpei carburador e filtro, e mudei de carburador e filtro, nada resolveu, tentei regular a marcha lenta do carburador, se desaperto mais um bocado o parafuso, em vez de estar acelarado o motor, ele desliga (morre)
Ps: Troquei de mangueira de gasolina quando troquei a bobina porque estava muito ressequida.
Isto é um motor de 80cc muito idêntico ao que havia antigamente nas casais e afins.
É que já fiz tudo e nada resolve! Ah e agora quando acelero mais, noto que no cilindro, chapina oleo, e faço a mistura correta com um doseador, uso 2% de oleo a cada litro de gasolina.
Obrigado a todos