A moda das motos "fofinhas" veio para ficar.... e se não bastasse ela ser dócil, poupadinha, limpinha, pouco poluidora, macia, contida, user friendly.... agora até vai ajudar a prevenir "doi-doi".....
Já nem se consegue agora bater com os "cornos contra a parede", em condições?
_________________________________________________
Honda prepara airbag para a NC750S
Fabricante nipónico prepara-se para equipar com airbag a sua segunda moto.
Em finais de 2006 a Honda apresentou um inovador sistema de airbag para a sua Goldwing que desta forma passava a contar com mais um dispositivo de segurança passiva em caso de embate frontal, única situação onde o sistema se ativaria já que em caso de highside ou lowside, ou numa queda com a moto parada, a inflação do saco não contribuiria para evitar qualquer lesão. Mas em caso de embate frontal, o condutor é projetado numa trajetória frontal e ascendente o que permite ao airbag desacelerar o corpo impedindo que este embata noutro veículo ou em qualquer outro obstáculo que com grande probabilidade resultaria em ferimentos fatais.
A Goldwing chegaria a 2016 como a única moto equipada com um sistema deste tipo. No entanto, com o advento dos equipamentos pessoais com airbag de marcas como a Dainese e Alpinestars, a Honda revisitou a ideia de incluir airbags nas suas motos como se pode ver numa das patentes recentemente apresentadas pelo fabricante nipónico.
O sistema encontra-se localizado junto do espaço de armazenamento onde normalmente encontraríamos o depósito de combustível e é acionado por um sensor localizado na forquilha da suspensão que deteta o embate frontal e faz disparar o airbag cujo formato adota uma extensão vertical que permite “segurar” de melhor forma o condutor em caso de acidente.
fonte
edit: repare-se que nas minhas palavras, nunca mencionei o nome daquela "cujo nome jamais deve ser pronunciado"
Já nem se consegue agora bater com os "cornos contra a parede", em condições?
_________________________________________________
Honda prepara airbag para a NC750S
Fabricante nipónico prepara-se para equipar com airbag a sua segunda moto.
Em finais de 2006 a Honda apresentou um inovador sistema de airbag para a sua Goldwing que desta forma passava a contar com mais um dispositivo de segurança passiva em caso de embate frontal, única situação onde o sistema se ativaria já que em caso de highside ou lowside, ou numa queda com a moto parada, a inflação do saco não contribuiria para evitar qualquer lesão. Mas em caso de embate frontal, o condutor é projetado numa trajetória frontal e ascendente o que permite ao airbag desacelerar o corpo impedindo que este embata noutro veículo ou em qualquer outro obstáculo que com grande probabilidade resultaria em ferimentos fatais.
A Goldwing chegaria a 2016 como a única moto equipada com um sistema deste tipo. No entanto, com o advento dos equipamentos pessoais com airbag de marcas como a Dainese e Alpinestars, a Honda revisitou a ideia de incluir airbags nas suas motos como se pode ver numa das patentes recentemente apresentadas pelo fabricante nipónico.
O sistema encontra-se localizado junto do espaço de armazenamento onde normalmente encontraríamos o depósito de combustível e é acionado por um sensor localizado na forquilha da suspensão que deteta o embate frontal e faz disparar o airbag cujo formato adota uma extensão vertical que permite “segurar” de melhor forma o condutor em caso de acidente.
fonte
edit: repare-se que nas minhas palavras, nunca mencionei o nome daquela "cujo nome jamais deve ser pronunciado"