Evolution of MotoGP Riding Styles - From Leaning Out to Elbow Dragging
#11

Não vamos esquecer do pormenor das 500cc 2T serem temperamentais e sem controlo de tracção pelo que as chicotadas eram bem mais comuns logo a posição mais direita ajudava no controlo nessas situações:

Uns comentários de quem andava nelas na altura
https://www.youtube.com/watch?v=HB3exsZWpS4
Responder
#12

(23-01-2018 às 15:09)mr_trecolareco Escreveu:  Não vamos esquecer do pormenor das 500cc 2T serem temperamentais e sem controlo de tracção pelo que as chicotadas eram bem mais comuns logo a posição mais direita ajudava no controlo nessas situações:

As 500 cc são bem mais recentes do que o andar "de tronco direito" anterior à década de 50. Dá uma olhadela no clip por volta dos 3:00 minutos. E depois avança para os 6:00 já na década de 70 quando vão chegar as 500/2T.

Curiosamente eu uso essa técnica amiúde aqui na minha zona quando ando nas ruas com carris de eléctricos. Ajuda-me a manter a mota exactamente onde quero, quando a inclino mantendo o meu tronco quase a direito, tendo em conta as velocidades que aqui em zona de bairro antigo com muito empedrado, buracos e carris de eléctricos são necessariamente baixas. blink

(E, só por piada, verifica lá melhor o 3º "aperitivo" que coloquei no 1º post a acompanhar o clip onde se vêem os "antepassados" dos "knee pads", muita fita isoladora à volta dos joelhos  lol , adoptados por um dos Reis das 500cc/2T, o Senhor Kenny Roberts blink )

nice

[Imagem: wrong-bike.jpg]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)