Mensagens: 3,318
Tópicos: 76
Registado: 11/2014
Mota: Mito/Scrambler/R1200S
(10-02-2015 às 13:07)carlos-kb Escreveu: Pelo menos três deles fogem a essa estatística.... e preferem marcar presença assídua com os demais motonliners (umas certas HP4, K1200R e F800ST)!
Acho que essa estatística deverá incidir mais sobre os motorrad GS'istas, que esses sim é que andam predominantemente em "manada"!
O "elitismo motorrad" que o tarasofia refere era comum há 15-20 anos atrás, quando os proprietários da marca eram aristocratas...ou "patos bravos"!
Hoje em dia qualquer plebeu anda montado numa.
Mensagens: 13,633
Tópicos: 239
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
De minha casa vê-se muito bem a A1..... aos sábados de manhã nem calculas os bandos de GS'istas que por aqui passam no sentido Norte!
Eu, sendo um 'cristão' (motociclista) novo, isto é, há cerca de 4 anos, quase sempre fiz questão de cumprimentar outros nossos semelhantes, infelizmente raramente recebo o cumprimento de volta, e admito que começo a estereotipar quem não responde.. Enfim, os poucos valem por muitos!
Em relação à voltinha primaveril, à costa vicentina, vamos a ela. A TL vai levar pneus em breve, por isso estará 'good to go!'
Mensagens: 3,318
Tópicos: 76
Registado: 11/2014
Mota: Mito/Scrambler/R1200S
11-02-2015 às 02:58 (Mensagem modificada pela última vez: 11-02-2015 às 02:59 por
dfelix.)
(11-02-2015 às 01:27)rZm Escreveu: ...infelizmente raramente recebo o cumprimento de volta, e admito que começo a estereotipar quem não responde.. Enfim, os poucos valem por muitos!
Não podes dar demasiada importância a isso...
Há uns quantos anos atrás pegavas na moto para ir ao norte ou ao Algarve e contavas pelos dedos os motociclistas com que te cruzavas.
Hoje em dia se for preciso cruzas-te com largas dezenas.
Não quer dizer que não exista cumplicidade. Mas acaba por ser sobretudo um gesto instituído só porque se vê outro fulano de moto.
Vale o que vale.
Costumo responder apenas por cortesia. Mas acaba por ser por "obrigação". O que é um bocado hipócrita.
Salvo raras excepções não tomo a iniciativa... até porque acho isto do "espírito motard" uma valente palhaçada!
Curiosamente, acho que já parei para ajudar mais gente do que as vezes que levantei a mão para cumprimentar.
Tenho uma "história" engraçada, não com BMWistas, mas com HDista, no dia do passeio do Sado do ano passado, fui abastecer a mota numas bombas da segunda circular.
Levava a câmera no capacete, nisto para uma HD para abastecer, o homem começa a falar comigo acerca da câmera e tal...conversa puxa conversa, ainda bebemos um cafezinho. Um dono de uma R1 e o dono de um ferro em amena cavaqueira. Portanto não houve diferenciação de montadas, o que uniu ali foi o tema motas, motas, motas, onde fazer umas curvas porreiras, etc...
Também já me aconteceu ser olhado de lado por pessoal com a mania que é superior, só por ter um determinado tipo de motas.
Mensagens: 3,318
Tópicos: 76
Registado: 11/2014
Mota: Mito/Scrambler/R1200S
(11-02-2015 às 12:07)tarasofia Escreveu: Não concordo minimamente... de facto a BMW facilita a compra de motos, e sim qualquer plebeu pode facilmente transforma-se num «motorrader»... e sim nasce daí muito elitismo ( infundado e ridículo), que cresceu muito com o boom gsista.
O fenómeno dos grupos, forums e clubes monomarca e monomodelo já existia antes do boom da GS!
Há 10 anos atrás já tinhas forums só de
hornets, de
fz's,
hayabusas e outros modelos populares, marcas ou estilos...
O
TMCP por exemplo, tem 23 anos.
Todos eles se juntam, organizam encontros e passeios... pelo que achar que
exactamente a mesma receita aplicada às GS é elitismo, parece-me um bocado parolo!
Mensagens: 96
Tópicos: 3
Registado: 12/2014
Mota: Tracer 900 Localização: Margem Sul
(11-02-2015 às 12:36)Rod Escreveu: Tenho uma "história" engraçada, não com BMWistas, mas com HDista, no dia do passeio do Sado do ano passado, fui abastecer a mota numas bombas da segunda circular.
Levava a câmera no capacete, nisto para uma HD para abastecer, o homem começa a falar comigo acerca da câmera e tal...conversa puxa conversa, ainda bebemos um cafezinho. Um dono de uma R1 e o dono de um ferro em amena cavaqueira. Portanto não houve diferenciação de montadas, o que uniu ali foi o tema motas, motas, motas, onde fazer umas curvas porreiras, etc...
Também já me aconteceu ser olhado de lado por pessoal com a mania que é superior, só por ter um determinado tipo de motas.
Sofro desse mal, tenho uma transalp 650, e as vezes quando passo por motards com certos tipos de motas (maioritariamente R's) começam-se a rir ou a olhar de lado (vejo isso nas bombas ou semáforos), não ligo claro

.
Quanto ao cumprimentos, sou um dos que cumprimenta tudo o que tem duas rodas, as vezes não sou respondido (durante a semana é para esquecer...) outras sou (mais no fins de semana quando a malta vai passear), curiosamente noto que a malta BMW responde menos.. não sei porque
Mensagens: 3,318
Tópicos: 76
Registado: 11/2014
Mota: Mito/Scrambler/R1200S
11-02-2015 às 13:04 (Mensagem modificada pela última vez: 11-02-2015 às 13:04 por
dfelix.)
Parece-me que há um certo preconceito com a malta das GS's...
Como se fossem uns aliens que surgem de repente por geração espontânea!
Curiosamente, a maioria dos proprietários de GS que conheço é malta que
já teve outras motos.
Pessoal que já não está para levar porrada em nakeds ou desportivas e encontraram nas maxitrails uma solução adequada. E a realidade é que a GS é produto apetecível e bem concebido dentro do do segmento em que se insere.
Não me parece que nenhum deles tenha virado atrasado mental no momento que adquiriu uma.
Excepto os que já o eram antes...