Encontros das quintas onde?
#11

(31-07-2020 às 16:16)gonzas Escreveu:  É isso mesmo, Nélson. 1 + 1 no livrete quando vem de origem com tampa.
E são multados porque, como toda a gente sabe, 1 + 1 não são 2 .

E pior que isso... São coisas que fazem toda a diferença em matéria de segurança! Como se sabe, não usar a tampa da baquet, quando o DUA especifica "lotação: 2", reduz logo a probabilidade de sinistralidade em 25%, no mínimo!

Cuidado entretanto se tiverem um carro que especifique 5 lugares de lotação, no DUA, e andarem com os bancos rebatidos! think

[Imagem: zX4Kq81.png]

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#12

A sinistralidade não diria, mas usar a tampa tem o potencial de reduzir em 50% o número de mortos no caso de um acidente violento contra um muro smile
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#13

(31-07-2020 às 14:30)carlos-kb Escreveu:  
(31-07-2020 às 14:19)LoneRider Escreveu:  
(31-07-2020 às 11:59)Nfilipe Escreveu:  Quem multa nao quer saber se é ridiculo ou nao! Dinheiro de multas sejam elas quais forem é sempre bem vindo. Na perspectiva de quem cobra, pois esta claro.

É ridículo, mas não deixa de ser uma alteração às características do veículo.

No caso em concreto, sei ao que o midnight se refere. Uma situação que foi divulgada em alguns grupos de FB, de uma Hayabusa, cujo condutor foi autuado por estar a deslocar-se com a tampa da baquet que vem com a mota, de origem, sobre o lugar do passageiro.

[Imagem: TH4dF6l.jpg]

Presume-se que sendo um componente stock da moto, a dita foi homologada com a possibilidade de utilizar a tampa. Ou seja, a não ser por um interpretação muito dúbia e questionável da lei, da parte do agente fiscalizador, não haverá alteração às ditas características do veículo.

Edit: a foto acima foi retirada da net como exemplo ilustrativo. Não foi aquela Hayabusa em concreto.
Não precisam de por isso começar já a referir que a tampa não será ilegal, mas o escape, sim! devil

esse nada foi mais do que um dos muitos casos anunciados nas redes sociais
omo a situação terminou , é que li ZERO.

tanto ando com baket como com banco na ducati , feito burro , ate muitas vezes puxei do assunto quando fui mandado parar em operações stop , inclusive ,num acto de levantamento da minha carta , pedi a 3 agentes que fossem verificar a minha moto e que me dissessem se algo esta fora da lei , foram ver a mota ,pediram para colocar a trabalhar , foram super educados , e no fim todos disseram , a desde que o banco do condutor esteja visivel , onde voce esta sentado , nao vemos razoes para apontar nada.

quando anuciam essas merda nas redes , nao contam a historia toda , so contam que foram multados , nao contam onde , como trataram os agentes , como decorreu a operação ate serem multados , muito menos contam se contestaram , se a resposta a contestação foi positiva ou negativa , e se efetivamente pagaram a multa.

eu nunca tive qualquer tipo de problemas desse tipo e tenho viseira totalmente preta na ducati e para proteger o banco ando mais com a balet que com o banco , e ando de moto todos os dias em lisboa , e em sitios diferentes , mas como trato os agentes da autoridade com muito respeito , deve ser esse o meu erro para nao ser multado.
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#14

Ser educado, é o ponto chave para não haver problemas, o resto... Bom senso., e temos 90% do nosso problema resolvido...

Já contei, não sei se aqui... Que uma vez na recta do cabo, com as luzes traseiras fundidas, dá gsxr, a polícia acompanhou-me desde o gado bravo até ao Porto Alto, a uma loja, para comprar as lâmpadas... Certificar-se que as trocava... E seguiram a sua vida....

Postura, honestidade, educação e respeito, é receita de tudo correr bem.

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#15

(31-07-2020 às 16:06)nelsonajm Escreveu:  Essa da lotação até se compreende...

Não se compreende porque o DUA indica lotação de 2 lugares.
As peseiras e pegas obrigatórias estão lá. Apenas o banco foi substituído pela tampa que é fornecida de origem.

Isto é como multar alguém que vai de carro com o banco traseiro rebatido.
De origem permite isso. E os lugares ficam eliminados com o DUA a indicar que eles existem.


Vive-se neste momento um período em que aos agentes de autoridade passou-se o poder de serem legisladores, juízes e carrascos.
Coisas bem simples vão corridas como alterações e despachadas para inspecção B.
Esta é um exemplo. Malta com vespas antigas que só traziam um espelho de origem a ser multadas por não ter os dois. E muitos mais casos do género.

Não vai faltar muito para haver malta a desejar que venham as inspecções só para não ter que andar preocupado com o simples facto de sair à rua com a moto original.

(01-08-2020 às 15:55)nelsonajm Escreveu:  Já contei, não sei se aqui... Que uma vez na recta do cabo, com as luzes traseiras fundidas, dá gsxr, a polícia acompanhou-me desde o gado bravo até ao Porto Alto, a uma loja, para comprar as lâmpadas... Certificar-se que as trocava... E seguiram a sua vida....

Já apanhei situações em que as autoridades foram extremamente cordiais.
Já apanhei situações em que me multaram de coisas porque... não conseguiam provar outras!
Há de tudo.

A dura realidade é que em 2020 a caça está a ser extrema.
Por acaso com a Scrambler nunca fui mandado parar. E tenho consciência que com o termi levo logo talhada.
Mas com a bmw já perdi a conta a operações stop que fui mandado encostar ao longo dos ultimos 10 anos. Nunca tive qualquer stress.
Tenho a certeza que a próxima vez que me mandarem parar, o escape que nunca foi problema nos 16 anos, que até é oficial e homologado mas nem sequer está averbado no DUA porque na altura nem era preciso... irá agora arranjar-me problemas!

Muito provavelmente o que escrevi foi gerado automágicamente através do Moto Lero
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#16

(02-08-2020 às 02:48)dfelix Escreveu:  
(31-07-2020 às 16:06)nelsonajm Escreveu:  Essa da lotação até se compreende...

Não se compreende porque o DUA indica lotação de 2 lugares.
As peseiras e pegas obrigatórias estão lá. Apenas o banco foi substituído pela tampa que é fornecida de origem.

Isto é como multar alguém que vai de carro com o banco traseiro rebatido.
De origem permite isso. E os lugares ficam eliminados com o DUA a indicar que eles existem.

É tu voltas a montar os assentos do carro e não há problema nenhum.

No caso de uma mota, todos sabemos que nem sempre é assim porque o assento fica em casa.

E isso sim, constitui uma alteração ao veículo.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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