Desabafos de principiante
#81

(22-07-2015 às 22:15)n00b1e Escreveu:  
(22-07-2015 às 14:20)_x_MaD_x_ Escreveu:  Sem dúvida hoje quando andava entre carro e camiões só pensava na falta que as pernas me vão fazer para correr atrás do pequenote.

Põe-te a pau com esses... Os pesados são dos tais que nunca "filtro", no transito, se não tiver uma faixa inteira para os passar duma só vez. Mesmo quando eles estão parados nas filas só me enfio se tiver a certeza que não fico "trancado" a meio. Porque lá de cima é praticamente impossível verem-me se eu estiver "encostado" a meio e eles precisam de trajectórias "largas" o que lhes desvia o olhar exactamente para o lado contrario de onde eu estaria se me lá enfiasse... blink

Obrigado pela dica, inconscientemente já olho para todos os espelhos à procura de rostos quer em mudanças de faixas quer em ultrapassagens/"filtragem"

Os camiões estavam todos praticamente parados (como os restantes carros) mas mesmo assim ainda houve uma vez que optei por parar até garantir o espaço suficiente (um dos condutores do automóvel deu uma ajuda e um espaço extra).

Depois desta aventura citadina o que soube mesmo bem foi cumprimentar outro amante de 2 rodas no primeiro semáforo, isto não se vê em mais veiculo nenhum e para mim é a magia das 2 rodas.
Responder
#82

Eu às vezes tento cumprimentar pessoal dos automóveis, mas ELAS nunca me devolvem os cumprimentos...tenho de comprar uma BMW (private joke)...
Responder
#83

(23-07-2015 às 14:48)OFFICER Escreveu:  Experimenta fazer isso que estás a dizer de noite e por azar estar a policia por perto...e logo nos contas  thumbsup

De noite em caso de acidente eminente também é legítimo buzinar, e ninguém te vai multar por isso. Depois mesmo ao lado desse botão tens outro que dá umas luzes mesmo fortes, de noite está resolvido q:
Responder
#84

(23-07-2015 às 15:40)Rod Escreveu:  Eu às vezes tento cumprimentar pessoal dos automóveis, mas ELAS nunca me devolvem os cumprimentos...tenho de comprar uma BMW (private joke)...

Estás a falar do episódio ocorrido no ano passado no acesso à Ponte Vasco da Gama e do carro cheio de meninas (hipoteticamente) a caminho de um festival de Verão? bigsmile

(recordo esse momento com saudade lol )

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#85

(24-07-2015 às 00:11)carlos-kb Escreveu:  
(23-07-2015 às 15:40)Rod Escreveu:  Eu às vezes tento cumprimentar pessoal dos automóveis, mas ELAS nunca me devolvem os cumprimentos...tenho de comprar uma BMW (private joke)...

Estás a falar do episódio ocorrido no ano passado no acesso à Ponte Vasco da Gama e do carro cheio de meninas (hipoteticamente) a caminho de um festival de Verão?  bigsmile

(recordo esse momento com saudade  lol )

lol thumbsup
Responder
#86

Hipoteticamente meninas ou hipoteticamente a caminho de um festival de verão? lol
Responder
#87

voces e as private jokes

Load ""
Responder
#88

(24-07-2015 às 08:55)7pires Escreveu:  voces e as private jokes

7pires, esta história foi amplamente divulgada no antigo MO thumbsup
Responder
#89

(23-07-2015 às 14:52)_x_MaD_x_ Escreveu:  Obrigado pela dica, inconscientemente já olho para todos os espelhos à procura de rostos quer em mudanças de faixas quer em ultrapassagens/"filtragem"

Já por outras vezes dei aqui essa dica. Não só com condutores de pesados, mas com todos os outros. O contacto visual pelo espelho é muito importante para nos apercebermos que o condutor do automóvel à frente já nos viu!

(23-07-2015 às 14:52)_x_MaD_x_ Escreveu:  Depois desta aventura citadina o que soube mesmo bem foi cumprimentar outro amante de 2 rodas no primeiro semáforo, isto não se vê em mais veiculo nenhum e para mim é a magia das 2 rodas.

E até troca breve de palavras já aconteceu por várias vezes. O veículo "moto" aproxima-nos, seja quem seja, seja aqui, seja na conchichina. Inclusivé em viagem, já me juntei a outros motociclistas durante troços dessa mesma viagem.

(23-07-2015 às 17:20)Cloud Escreveu:  De noite em caso de acidente eminente também é legítimo buzinar, e ninguém te vai multar por isso.

É certo que o CE diz é que os sinais sonoros devem ser usados "em caso de perigo eminente" (nº2 do art. 22º alínea a) ). Mas no nº 2 do artigo 23º, refere "Dentro das localidades, durante a noite, é obrigatória a substituição dos sinais sonoros
pelos sinais luminosos
utilizados nas condições previstas no número anterior
", dizendo o nº anterior "Quando os veículos transitem fora das localidades com as luzes acesas por insuficiência de  visibilidade,  os  sinais  sonoros  podem  ser substituídos  por  sinais  luminosos,  através  da utilização alternada dos máximos com os médios, mas sempre sem provocar encandeamento".  
Portanto o que pode ser legítimo, pode não ser legal! E o multar ou não, dependerá também do zelo da parte do agente de autoridade.

(24-07-2015 às 08:03)Rod Escreveu:  Hipoteticamente meninas ou hipoteticamente a caminho de um festival de verão?  lol

Se fosse o caso oposto ao de serem hipoteticamente meninas.... dou os parabéns ao cirurgião plástico!  lol
Mas definitivamente, e sendo nesse fim de semana o de SBSR, ainda no "Cabeço da Flauta", vou mais por essa hipótese.

(24-07-2015 às 09:37)Rod Escreveu:  
(24-07-2015 às 08:55)7pires Escreveu:  voces e as private jokes

7pires, esta história foi amplamente divulgada no antigo MO  thumbsup

É bem verdade!  bigsmile
Infelizmente nunca mais aconteceu um episódio semelhante, na estrada.... será hora de trocar para outra BMW?!  lol

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)