11-11-2017 às 12:02
(11-11-2017 às 06:21)marco.clara Escreveu: O nível de conforto que proporciona sem introduzir demasiado risco na condução é aceitável.
Acima de tudo isso... Porque num c.c. de fábrica, sabemos com o que podemos contar, e basta um toque no travão ou na embraiagem, para o dito desactivar automaticamente.
Sistemas mecânicos como estes que prendem ou (se) fixam (n)o acelerador e requerem uma acção específica e voluntária para serem desactivados, podem comprometer a condução, ainda mais numa situação de emergência em que a reacção automática é apenas recorrer-mo-nos do travão.
Quando fiz test drive à R1200RS, a dita tinha c.c., e em AE experimentei-o. E tal como num carro, em situações em que se quer rolar de modo consistente e uniforme, em vias aonde isso seja permitido, não há dúvida que poderá tornar a condução mais cómoda e menos cansativa. Mas lá está, é um gadget que vem de origem.... e que é totalmente diferente, quer em modo de funcionamento, como da segurança que não compromete de todo.

